Os melhores títulos de 2019 em suas devidas categorias, eleitos pelos autores da Cúpula.
MELHOR PROTAGONISTA
A evolução constante do personagem através de uma rotina bem slice of life progredia de maneira pouco linear até ele encontrar o amor de sua vida... A partir daí, Legosi, nosso ganhador, desabrocha e começa a melhorar em praticamente todos os seus pontos fracos para proteger esse novo amor.
MELHOR ANTAGONISTA
Askeladd acima de tudo foi o responsável por fazer a história andar, o seu desenvolvimento e seus arcos mostram para nós espectadores, que até mesmo um viking que parecia ser uma pessoa sem escrúpulos, tem sentimentos e convicções. Não que seus atos sejam justificáveis, mas todas as suas ações tinham um propósito maior.
MELHOR PERSONAGEM FEMININO
A Emma é uma personagem fantástica. Ela possui uma habilidade única e poderosa, que nem mesmo o Norman e nem o Ray a possuem. O que é mais fácil, ser uma pessoa isolada e que quer sobreviver acima de tudo e todos? Ou ser alguém aberto e espontâneo que coloca a segurança do próximo acima da sua própria?
MELHOR PERSONAGEM MASCULINO
Reigen teve um começo e meio de temporada bem conturbado. Após o acontecido, triste e desolado, ele é salvo por seu fiel discípulo, que desde o começo já sabia que nosso ganhador, apesar dos apesares, no fundo é um cara bacana. A quebra do personagem elevou seu carisma ao máximo, e sua reconstrução foi linda.
MELHOR OPENING
Você, leitor, lembra qual foi a última vez que uma abertura de anime teve um easter egg em sua abertura? Um detalhe tão sutil, mas tão poderoso que quando você descobre você fica ''MANO!''..
MELHOR ENDING
Novamente, tivemos uma votação complicada. Tão complicada, que na verdade tivemos um empate. Ambas as músicas ganhadoras combinaram muito bem com o anime, e funcionaram muito bem como "calmantes", tendo em vista que suas aberturas são bem empolgadas e puxam para um tema de aventura.
MELHOR ANIMAÇÃO
A consistência é incrível, a transição do 2D para o 3D é tão suave que é quase imperceptível e as cenas de ação (que não são poucas) são TODAS impecáveis. Fora que os animadores conseguiram entregar um traço superior ao do material original, o que por si só já é um feito bem difícil de se realizar.
MELHOR ENREDO
Uma história em que você se vê constantemente angustiado, tentando pensar em estratégias para escapar daquela situação. Ainda, criou um núcleo de personagens carismáticos com os quais você se apega, e, com o passar dos episódios, você percebe que qualquer um deles pode partir dessa para melhor num piscar de olhos.
MELHOR DESIGN DE PERSONAGEM
Como são belos os uniformes de Demon Slayer. Aquele xadrez que alguns usam é simplesmente ''magnifique''. Além de serem lindos, eles conversaram muito bem com a personalidade do personagem. Fora diversos outros elementos que tornam Demon Slayer único e facilmente reconhecível a quilômetros de distância.
MELHOR ANIME CONTINUADO
As coisas que são "inventadas" para dar ''sustância'' a narrativa podem parecer encheção de linguiça, mas não. Pelo contrário, é uma soma ao todo. Tudo é muito bem feito e desenvolvido, parece que cada passo é extremamente calculado para que as coisas se juntem mais a frente.
MELHOR CENA DE LUTA
Mais uma vez, Demon Slayer acabou ficando merecidamente com prêmio. Essa cena juntou todos os aspectos mais relevantes do anime: animação impecável, uma luta dramática e estendida, um jogo de câmeras fora dos padrões e, claro, um vilão marcante à seu modo.
MELHOR ONGOING MANGÁ
Tudo o que fazemos questão de deixar claro é que o motivo para One Piece ter ganho essa categoria é pura e simplesmente por tudo que esse mangá já alcançou nesses últimos mais de 20 anos.
MELHOR ONGOING MANHWA
Seria uma injustiça se Solo Leveling não ganhasse. Com uma legião de fãs no Brasil e no mundo, Solo Leveling é quase unanimidade quando se trata de "um bom manhwa". Apesar desse manhwa fazer parte de um gênero batido, sua qualidade gráfica e narrativa faz dessa obra uma das melhores do ano, e, para nós, a melhor do ano.
MELHOR TRILHA SONORA
O ganhador desse ano consegue te deixar tenso naqueles momentos que parece que tudo está perdido, melancólico quando os planos vão por água abaixo e os personagens então perdidos, e alegre quando tudo está indo bem.
ANIME DO ANO
É incontestável o movimento que esse anime gerou na comunidade otaku num geral, seja amando-o ou odiando-o. Muitos não sentem ambos o sentimento, só acham "mais do mesmo". Mas uma coisa é fato: esse anime foi de LONGE o que mais balançou o mercado no ano de 2019.
Preparamos uma postagem completa sobre os selecionados.
Acesse agoraConheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!
Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.