Titulo de abertura da cúpula awards premiação dos melhores animes em diversas categorias

Os melhores títulos de 2019 em suas devidas categorias, eleitos pelos autores da Cúpula.

O juri é formato por todos nossos autores, apresentando 9 deles em imagens circulares
  • Ícone de estrela protagonista

    MELHOR PROTAGONISTA

    A evolução constante do personagem através de uma rotina bem slice of life progredia de maneira pouco linear até ele encontrar o amor de sua vida... A partir daí, Legosi, nosso ganhador, desabrocha e começa a melhorar em praticamente todos os seus pontos fracos para proteger esse novo amor.

  • Ícone de um ninja com rosto coberto

    MELHOR ANTAGONISTA

    Askeladd acima de tudo foi o responsável por fazer a história andar, o seu desenvolvimento e seus arcos mostram para nós espectadores, que até mesmo um viking que parecia ser uma pessoa sem escrúpulos, tem sentimentos e convicções. Não que seus atos sejam justificáveis, mas todas as suas ações tinham um propósito maior.

  • Ícone do sexo feminino, um circulo com uma cruz para baixo

    MELHOR PERSONAGEM FEMININO

    A Emma é uma personagem fantástica. Ela possui uma habilidade única e poderosa, que nem mesmo o Norman e nem o Ray a possuem. O que é mais fácil, ser uma pessoa isolada e que quer sobreviver acima de tudo e todos? Ou ser alguém aberto e espontâneo que coloca a segurança do próximo acima da sua própria?

  • Ícone do sexo masculino, um circulo com uma seta para o canto superior direito

    MELHOR PERSONAGEM MASCULINO

    Reigen teve um começo e meio de temporada bem conturbado. Após o acontecido, triste e desolado, ele é salvo por seu fiel discípulo, que desde o começo já sabia que nosso ganhador, apesar dos apesares, no fundo é um cara bacana. A quebra do personagem elevou seu carisma ao máximo, e sua reconstrução foi linda.

  • Ícone com símbolos de notas musicais em colcheia

    MELHOR OPENING

    Você, leitor, lembra qual foi a última vez que uma abertura de anime teve um easter egg em sua abertura? Um detalhe tão sutil, mas tão poderoso que quando você descobre você fica ''MANO!''..

  • Ícone com símbolo musical a clave de sol

    MELHOR ENDING

    Novamente, tivemos uma votação complicada. Tão complicada, que na verdade tivemos um empate. Ambas as músicas ganhadoras combinaram muito bem com o anime, e funcionaram muito bem como "calmantes", tendo em vista que suas aberturas são bem empolgadas e puxam para um tema de aventura.

  • Ícone de uma mão segurando um lapís

    MELHOR ANIMAÇÃO

    A consistência é incrível, a transição do 2D para o 3D é tão suave que é quase imperceptível e as cenas de ação (que não são poucas) são TODAS impecáveis. Fora que os animadores conseguiram entregar um traço superior ao do material original, o que por si só já é um feito bem difícil de se realizar.

  • Ícone de um livro surpreendente (com luz em volta)

    MELHOR ENREDO

    Uma história em que você se vê constantemente angustiado, tentando pensar em estratégias para escapar daquela situação. Ainda, criou um núcleo de personagens carismáticos com os quais você se apega, e, com o passar dos episódios, você percebe que qualquer um deles pode partir dessa para melhor num piscar de olhos.

  • Ícone de um gurreiro com armadura segurando uam espada

    MELHOR DESIGN DE PERSONAGEM

    Como são belos os uniformes de Demon Slayer. Aquele xadrez que alguns usam é simplesmente ''magnifique''. Além de serem lindos, eles conversaram muito bem com a personalidade do personagem. Fora diversos outros elementos que tornam Demon Slayer único e facilmente reconhecível a quilômetros de distância.

  • Ícone de um player de vídeo com circulos representando continuação

    MELHOR ANIME CONTINUADO

    As coisas que são "inventadas" para dar ''sustância'' a narrativa podem parecer encheção de linguiça, mas não. Pelo contrário, é uma soma ao todo. Tudo é muito bem feito e desenvolvido, parece que cada passo é extremamente calculado para que as coisas se juntem mais a frente.

  • Ícone com duas espadas cruzadas

    MELHOR CENA DE LUTA

    Mais uma vez, Demon Slayer acabou ficando merecidamente com prêmio. Essa cena juntou todos os aspectos mais relevantes do anime: animação impecável, uma luta dramática e estendida, um jogo de câmeras fora dos padrões e, claro, um vilão marcante à seu modo.

  • Ícone de um mangá uma revista com desenho na capa

    MELHOR ONGOING MANGÁ

    Tudo o que fazemos questão de deixar claro é que o motivo para One Piece ter ganho essa categoria é pura e simplesmente por tudo que esse mangá já alcançou nesses últimos mais de 20 anos.

  • Ícone de uma revista aberta com a bandeira sul coreana

    MELHOR ONGOING MANHWA

    Seria uma injustiça se Solo Leveling não ganhasse. Com uma legião de fãs no Brasil e no mundo, Solo Leveling é quase unanimidade quando se trata de "um bom manhwa". Apesar desse manhwa fazer parte de um gênero batido, sua qualidade gráfica e narrativa faz dessa obra uma das melhores do ano, e, para nós, a melhor do ano.

  • Ícone com colcheias musicais

    MELHOR TRILHA SONORA

    O ganhador desse ano consegue te deixar tenso naqueles momentos que parece que tudo está perdido, melancólico quando os planos vão por água abaixo e os personagens então perdidos, e alegre quando tudo está indo bem.

  • Ícone com o ano 2019 desenhado

    ANIME DO ANO

    É incontestável o movimento que esse anime gerou na comunidade otaku num geral, seja amando-o ou odiando-o. Muitos não sentem ambos o sentimento, só acham "mais do mesmo". Mas uma coisa é fato: esse anime foi de LONGE o que mais balançou o mercado no ano de 2019.

Tem muito mais detalhes sobre essas escolhas!

Preparamos uma postagem completa sobre os selecionados.

Acesse agora

Quer ver mais informações
dos ganhadores?

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!