Especiais

22 melhores animes dublados: os mais famosos (ou não) do Brasil!

35 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Animes dublados podem ser vistos como algo “desaprovado” por alguns otakus. Mas se assistir animes legendados já é legal, imagina quando aquele seu anime preferido ou que você tanto esperou, ganha uma dublagem simplesmente maravilhosa, digna da obra.

Há quem diga que o “otaku raiz” não assiste animes dublados, mas garanto que, dependendo da staff, pode ser uma experiência inesquecível assistir à essas obras. Não afirmo que fique melhor ou pior que a versão legendada, mas certamente fica interessante (quando bem feita).

Contudo, animes dublados nem sempre são muito bons em suas dublagens. É variável demais, ou pelo menos era. Gostar de animes dublados é uma questão subjetiva, pois a dublagem pode agradar alguns e outros não. Mas bem, gostar de animes legendados também é subjetivo.

Então, abaixo, confira essa lista de 22 animes dublados que são relativamente conhecidos ou até mesmo famosos aqui no Brasil. Claro que os animes dublados elencados abaixo não estão todos disponíveis no país, mas uma boa parcela deles está. Por isso vale a pena dar uma conferida.

Essa lista é ótima para mandar para aquela pessoa que você conhece que quer começar a ver animes, porém, não consegue se adaptar ao japonês. Pelo menos não logo de começo.

Sendo assim, esse lista pode ser uma ótima porta de entrada!

1) Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (KonoSuba)

equipe konosuba
  • Gêneros: Comédia, Fantasia, Paródia
  • Estúdio: Studio Deen
  • Material original: Light Novel
  • Episódios: 20 + filme
  • Dublagem por: Som de Vera Cruz
  • Disponível em: Crunchyroll

Na história você acompanhará Kazuma, um adolescente que acaba de morrer e acorda num mundo de fantasia. Mas antes de cair nesse novo mundo de aventuras, Kazuma é entrevistado pela deusa Aqua, que num jogo de palavras acaba sendo arrastada com ele para esse isekai.

Neste novo mundo, Kazuma e Aqua precisam dar duro para sobreviver e conquistar dinheiro através de tarefas que vão de matar monstros até a trabalhar na construção civil, como um trabalhador normal.

Além disso, seguindo na história, nossos heróis se agrupam com duas novas garotas, Megumin e Darkness, e a partir daí, o famoso quarteto de KonoSuba está formado.

O diferencial aqui é que esse anime tem uma pegada de comédia super bem encaixada, que funciona de maneira bem sarcástica e irônica. Ou seja, um humor mais ocidental. Ficou tão legal que o André o citou no artigo de melhores animes de comédia que ele fez.

E a melhor parte é que os responsáveis pela dublagem deixaram as piadas MUITO legais e bem brasileiras. Sério, nível Yu Yu Hakusho de legais.

Você com certeza deveria tentar esse, se está procurando um anime dublado.

2) Black Clover

animes dublados black clover asta
  • Gêneros: Ação, Comédia, Magia, Fantasia
  • EstúdioStudio Pierrot
  • Material original: Mangá
  • Episódios: 100+ (ainda em exibição)
  • Dublagem por: Som de Vera Cruz
  • Disponível em: Crunchyroll

Asta e Yuno foram abandonados na mesma igreja, e no mesmo dia. Criados juntos, eles conheceram o “Rei Mago” – um título dado ao mago mais forte do reino – e prometeram que competiriam entre si pela posição do próximo Rei Mago.

No entanto, à medida que cresceram, a forte diferença entre eles se tornou evidente. Enquanto Yuno é capaz de exercer magia com incrível poder e controle, Asta não pode usar magia e tenta desesperadamente despertar seus poderes treinando fisicamente.

Quando completam 15 anos, Yuno recebe um espetacular grimório com um trevo de quatro folhas, enquanto Asta não recebe nada. Todavia, logo depois, Yuno é atacado por uma pessoa chamada Lebuty, cujo objetivo principal é obter o Grimório de Yuno.

Asta tenta lutar contra Lebuty, mas ele é superado. Embora sem esperança e à beira da derrota, ele encontra forças para continuar quando ouvir a voz de Yuno.

Desencadeando suas emoções internas em fúria, Asta recebe um trevo de cinco folhas, Grimoire, um “Trevo Negro” que lhe dá poder suficiente para derrotar Lebuty. Alguns dias depois, os dois amigos se dirigem ao mundo, ambos buscando o mesmo objetivo – tornar-se o Rei Mago.

Apesar de muitos não gostarem da história e, principalmente, do protagonista, Black Clover é um anime que acompanho desde 2017 e tenho gostado muito do que tenho visto até hoje. Certamente vale a pena.

3) Beastars

animes dublados beastars
  • Gêneros: Slice-of-life, Psicológica, Drama
  • EstúdioOrange
  • Material original: Mangá
  • Episódios: 12
  • Dublagem por: Som de Vera Cruz
  • Disponível em: Netflix

Em uma sociedade civilizada de animais antropomórficos, existe uma tensão desconfortável entre carnívoros e herbívoros.

Na Cherryton Academy, essa desconfiança mútua atinge o seu pico após um incidente de predação que resulta na morte de Tem, uma alpaca no clube de teatro da escola.

O amigo de Tem, Legoshi, um lobo cinza na equipe de palco, tem sido objeto de medo e suspeita por toda a sua vida. Logo após a tragédia, ele continua se escondendo e escondendo seus traços ameaçadores, para desaprovação de Louis, um veado-vermelho e o ator dominador do clube de teatro.

Quando Louis entra no auditório para treinar o substituto de Tem para uma próxima peça, ele designa Legoshi para o serviço de vigia. Naquela mesma noite, Legoshi teve um encontro fatídico com Haru, um coelho anão branco desprezado por seus colegas.

Seus sentimentos crescentes por Haru, complicados por seus instintos predatórios, o forçam a confrontar sua própria natureza verdadeira, as circunstâncias que cercam a morte de seu amigo e a corrente de violência que assola o mundo ao seu redor.

O André escreveu um ótimo e completo artigo sobre a primeira temporada do anime. Caso tenha interesse em entender melhor sobre Beastars antes de assistir de fato, dê uma conferida. Spoiler leves por alí.

E sobre a dublagem da Netflix: ficou muito legal. Gostoso demais de assistir. Vale a pena ver o primeiro episódio dublado e legendado para decidir como gostou mais.

4) Bleach

ichigo personagem
  • Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Superpoderes, Sobrenatural
  • EstúdioStudio Pierrot
  • Material original: Mangá
  • Episódios: 366
  • Dublado por: CBS
  • Disponível em: Netflix

Ichigo Kurosaki é um colegial comum – até que sua família é atacada por um Hollow, um espírito corrupto que procura devorar almas humanas. É então que ele conhece uma shinigami chamada Rukia Kuchiki, que se machuca enquanto protege a família de Ichigo do agressor.

Para salvar sua família, Ichigo aceita a oferta de Rukia de tomar seus poderes e se torna um Ceifador de Almas (shinigami) como resultado. No entanto, como Rukia é incapaz de recuperar seus poderes, Ichigo recebe a difícil tarefa de caçar os Hollows que assolam sua cidade.

Mas ele não está sozinho em sua luta, pois mais tarde ele é acompanhado por seus amigos – colegas de classe Inoue, Sado e Ishida -, cada um com suas próprias habilidades.

À medida que Ichigo e seus companheiros se acostumam a seus novos deveres e se apoiam dentro e fora do campo de batalha, o jovem shinigami substituto logo descobre que os Hollows não são a única ameaça real ao mundo humano.

Embora eu nunca tenha assistido esse anime, muitos já me recomendaram e eu sempre o deixei na lista. Na real, não sei se irei assisti-lo um dia. Mas que dizem que vale a pena, dizem.

E mesmo que ele tenha terminado bem em aberto, já temos novidades sobre a continuação da série que adaptará o final do mangá.

5) Bungou Stray Dogs

Bungo Stray Dogs personagens
  • Gêneros: Ação, Comédia, Mistério, Superpoderes, Sobrenatural
  • EstúdioBones
  • Material original: Mangá
  • Episódios: 12
  • Dublado por: UniDub
  • Disponível em: Crunchyroll

Durante semanas, o orfanato de Atsushi Nakajima foi atormentado por um tigre místico que apenas ele parece estar ciente. Suspeito de estar por trás dos estranhos incidentes, o jovem de 18 anos é expulso abruptamente do orfanato e deixado com fome, sem teto e vagando pela cidade. 

Enquanto passava fome na margem do rio, Atsushi, o tal jovem de 18 anos, salva um homem bastante excêntrico chamado Osamu Dazai de se afogar. Entusiasta do suicídio e detetive sobrenatural, Dazai investigou o mesmo tigre que aterrorizou o garoto.

Juntamente com o parceiro de Dazai, Doppo Kunikida, ele resolve o mistério, mas sua resolução deixa Atsushi em um local apertado.

Enquanto vários eventos estranhos acontecem, Atsushi é coagido a ingressar em sua firma de investigadores sobrenaturais, assumindo casos incomuns que a polícia não pode lidar, ao lado de seus inúmeros colegas enigmáticos.

6) Os Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodiaco

Quem nunca assistiu CDZ que atire a primeira pedra. Mesmo que tenha sido de forma randômica, conta! Afinal, é um dos animes mais icônicos aqui no Brasil e certamente um dos responsáveis por trazer muitos para esse universo.

Arriscaria dizer que CDZ foi um dos primeiros sucessos de dublagem aqui no Brasil, o que abriu as portas para novos projetos.

A história segue a vida de alguns personagens chamados Seiya, Hyoga, Shiryu, Ikki e Shun como personagens mais relevantes para a história. A série possui arcos muito bons, logo é difícil definir qual o melhor.

No entanto, acredito que o arco mais famoso e que muitos dos que nunca assistiram o anime por completo já viram, é o arco das 12 casas. Talvez de fato um dos melhores da história.

Um fato interessante é que no Brasil, a série Cavaleiros do Zodíaco possuiu três dublagens oficiais.

A primeira dublagem foi produzida na Herbert Richers, a pedido da Globo, que comprou os episódios das três primeiras sagas para serem exibidas durante os Sábados de 1986 a 1989.

A segunda dublagem, segundo a wikia dos Cavaleiros, foi pelo estúdio Álamo. A ideia era conseguir que a série pudesse ser novamente exibida aqui no Brasil, devido a falência da rede Manchete.

Atualmente, desde 2006, o estúdio responsável é o Dubrasil

7) Darling in the Franxx

Darling in the Franxx

Em um futuro distante, a humanidade foi levada à quase extinção por bestas gigantes conhecidas como Klaxosaurs, forçando os humanos sobreviventes a se refugiarem em grandes cidades fortificadas chamadas Plantations.

As crianças criadas aqui são treinadas para pilotar mechas gigantes conhecidas como FranXX – as únicas armas conhecidas por serem eficazes contra os Klaxossauros – em pares de meninos e meninas.

Criadas com o único objetivo de pilotar essas máquinas, essas crianças não sabem nada do mundo exterior e só conseguem provar sua existência defendendo sua raça. 

Hiro, um aspirante a piloto da FranXX, perdeu sua motivação e autoconfiança depois de falhar em um teste de aptidão.

Pulando na cerimônia de formatura de sua turma, Hiro se retira para um lago da floresta, onde encontra uma garota misteriosa com dois chifres crescendo em sua cabeça.

Ela se apresenta com seu codinome Zero Two, que é conhecido por pertencer a um infame piloto da FranXX conhecido como “Partner Killer”.

Antes que Hiro possa digerir o encontro, a Plantação é abalada por um ataque repentino de Klaxosaur. Zero Dois envolve a criatura em seu FranXX, mas é fortemente danificado na batalha e cai perto de Hiro.

Encontrando seu parceiro morto, Zero Dois convida Hiro a pilotar o mecha com ela, e a dupla derrota facilmente o Klaxosaur na luta que se seguiu. Com um novo parceiro ao seu lado, Hiro teve uma chance de redenção por suas falhas passadas.

8) Death Note

Death Note animes dublados
  • Gêneros: Mistério, Polícia, Psicológica, Sobrenatural, Thriller
  • EstúdioMadhouse
  • Material original: mangá
  • Episódios: 37
  • Dublagem por: Cinevídeo
  • Disponível em: Netflix

Um shinigami, como um deus da morte, pode matar qualquer pessoa – desde que veja o rosto da vítima e escreva o nome da vítima em um caderno chamado Death Note.

Um dia, Ryuk, entediado com o estilo de vida shinigami e interessado em ver como um humano usaria um Death Note, coloca um no reino humano. 

O estudante do ensino médio e o prodígio Light Yagami se deparam com o Death Note e – desde que deplora o estado do mundo – testam o caderno mortal escrevendo o nome de um criminoso.

Quando o criminoso morre imediatamente após seu experimento com o Death Note, Light fica muito surpreso e rapidamente reconhece o quão devastador o poder que caiu em suas mãos poderia ser. 

Com essa capacidade divina, Light decide extinguir todos os criminosos, a fim de construir um novo mundo onde o crime não existe e as pessoas o adorem como um deus.

Death Note foi um dos meus primeiros animes quando estava iniciando nesse universo. Sempre digo que ele é uma ótima recomendação para os iniciantes, pois é totalmente intrigante e imersivo.

Embora haja uma divergência enorme quanto ao final da história, é inegável dizer que a obra de fato é uma arte. Construção da história e dos personagens muito bem desenvolvidas. O famoso “shounen intelectual”.

Death Note é certamente um dos primeiros animes dublados que não é shounen de batalha a ficar bem famoso no Brasil.

9) Devilman Crybaby

animes dublados Devilman Crybaby
  • Gêneros: Ação, Demência, Demônios, Terror, Sobrenatural
  • EstúdioScience SARU
  • Material original: mangá
  • Episódios: 10
  • Dublagem por: Dubbing Company
  • Disponível em: Netflix

Conhecido também como “Devilman CryPedro”, já que o Pedro, aqui da Cúpula, é um fanboy assumido da série e a todo custo defende a importância e a magnificência da mesma.

Os demônios não podem tomar forma sem um hospedeiro vivo. No entanto, se a vontade de um indivíduo é forte o suficiente, eles podem vencer o demônio e tornar seu poder próprio, tornando-se um Devilman. 

Fraco e despretensioso, Akira Fudou sempre teve um coração sangrando. Então, quando seu amigo de infância Ryou Asuka pede sua ajuda para descobrir demônios, Akira aceita sem hesitação.

No entanto, para surpresa de Akira, o lugar para onde eles vão é o sábado: um grupo imoral de devassidão e degeneração. Em meio a derramamento de sangue e morte, os demônios possuem os partiers, transformando seus corpos em monstros grotescos e começam a causar estragos.

Em uma tentativa imprudente de salvar seu melhor amigo, Akira involuntariamente se funde com o diabo Amon e se torna um Devilman, ganhando o poder de derrotar os demônios restantes.

Embora lhe conceda grande poder, essa nova parceria desperta uma parte insaciável e primitiva de Akira. Tendo o corpo de um diabo, mas o mesmo coração chorão, Akira trabalha ao lado de Ryou, destruindo aqueles que prejudicam a humanidade e seus entes queridos.

10) Dragon Ball

Dragon Ball animes dublados
  • Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia, Artes marciais, Superpoderes
  • EstúdioToei Animation
  • Material original: Mangá
  • Episódios: 153 (original) + 291 (saga Z)
  • Dublagem por: Gota Mágica, Álamo, Unidub
  • Disponível em: Crunchyroll

Dragon Ball é aquele anime que fez parte da infância de muitas pessoas que, após a aula, corriam para casa para ver a fatídica luta de Goku vs Freeza e o planeta que nunca explodia.

Comentar sobre o que se trata Dragon Ball chega a ser sacanagem. Se você é otaku, o mínimo é conhecê-lo, mesmo que nunca tenha o assistido. Mas, ainda assim, resumindo, se trata de um cara que a todo momento entra em constantes porradarias para salvar a terra.

Inegável dizer que muitos que assistiram ao anime, assistiram a versão dublada, que é viralizou aqui no país. Por isso, Dragon Ball tinha que estar aqui nesta lista, por lei.

Além disso, temos também o Dragon Ball Kai em versão dublada, só que esta foi feita pelos estúdios BKS, de 2010 a 2011, e posteriormente pelo Sigma, em 2016, que ficou responsável pela saga Majin Boo.

E como não poderia faltar, o Dragon Ball Super também recebeu uma dublagem brasileira, só que por um outro estúdio, pois dessa vez o responsável pela Unidub. A saga Super está disponível por inteira na Crunchyroll.

11) Hi Score Girl

Hi Score Girl animes dublados
  • Gêneros: Jogo , Comédia , Romance , Escola , Seinen
  • Estúdio: J.C. Staff
  • Material original: Mangá
  • Episódios: 12
  • Dublagem por: Unidub
  • Disponível em: Netflix

O ano é 1991, e os videogames de arcade são a última moda. Tornar-se um jogador profissional é um sonho rebuscado em um setor que ainda não divulgou sua influência.

No entanto, esse é o caminho que Haruo Yaguchi, da sexta série, quer seguir. Sua aptidão para videogames lhe rendeu respeito nas arcadas locais e lhe deu confiança e orgulho, os quais são destruídos quando o colega de classe Akira Oono o derrota facilmente em Street Fighter 2.

Hi Score Girl foi um anime muito divertido e calmo de assistir. Lembro que assisti ele naqueles momentos de preguiça extrema, onde não se tem vontade de fazer nada.

Porém, graças a dublagem, pude terminá-lo ele em dois dias. A experiência foi ótima. É um anime tranquilo e totalmente família. É daqueles que serve para desestressar um pouco e aproveitar o momento.

12) InuYasha

InuYasha animes dublados
  • Gêneros: Aventura, Comédia, Histórico, Demônios, Sobrenatural, Fantasia, Romance
  • EstúdioSunrise
  • Material original: Mangá
  • Episódios: 167 + 22 (segunda temporada que ninguém viu)
  • Dublagem por: Parisi Vídeo
  • Disponível em: Prime Vídeo (Amazon)

Baseado no mangá premiado Shogakukan de mesmo nome, InuYasha segue Kagome Higurashi, uma garota de quinze anos cuja vida normal termina quando um demônio a arrasta para um poço amaldiçoado nos terrenos do santuário xintoísmo de sua família.

Em vez de atingir o fundo do poço, Kagome acaba 500 anos no passado, durante o violento período Sengoku do Japão, com o verdadeiro alvo do demônio, uma joia que concede desejos chamada Shikon Jewel, que renasce dentro dela.

Depois que uma batalha com um demônio revivido acidentalmente causa a destruição da jóia sagrada, Kagome pede a ajuda de um jovem cão-demônio híbrido chamado Inuyasha para ajudá-la a coletar os fragmentos e impedir que caiam nas mãos erradas.

InuYasha está no meu TOP 3 de animes favoritos. Não sendo o único trabalho amado por mim da Rumiko Takahashi, também acompanhei outras obras dela. No geral, seguem a mesma linha, mas trabalham de uma forma peculiar.

Fora a história, as aberturas e encerramentos são, sem dúvidas, muito marcantes e que deixam registrado em nós uma marca, que sempre causa aquela nostalgia ao ouvir as músicas.

13) Kakegurui

Kakegurui animes dublados
  • Gêneros: Jogo , Mistério , Psicológico , Drama , Escola , Shounen
  • EstúdioMAPPA
  • Material original: Mangá
  • Episódios: 12
  • Dublagem por: BTI Studios, MGE Estúdios
  • Disponível em: Netflix

Diferente de muitas escolas, a Academia Privada Hyakkaou prepara os alunos para o seu tempo no mundo real. Como muitos dos alunos são filhos das pessoas mais ricas do mundo, a academia tem suas peculiaridades que a separam de todas as outras.

De dia, é uma escola normal, educando seus alunos em história, idiomas e coisas do gênero. Mas, à noite, ele se transforma em uma sala de jogos, educando-os na arte de lidar com dinheiro e manipular pessoas. Dinheiro é poder; quem sai por cima nos jogos fica no topo da escola.

Yumeko Jabami, uma estudante de transferência aparentemente ingênua e bonita, está pronta para experimentar o currículo especial de Hyakkaou. Ao contrário do resto, ela não joga para ganhar, mas pela emoção da aposta, e sua maneira insana de jogar pode trazer muitas cartas novas para a mesa.

14) Naruto

animes dublados naruto
  • Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Magia
  • EstúdioStudio Pierrot
  • Material original: Mangá
  • Episódios: 220
  • Dublagem por: CBS
  • Disponível em: Netflix e Crunchyroll

Naruto, assim como Dragon Ball, é um daqueles animes que você tem que saber do que se trata. Dificilmente alguém desconhece este título, já que até mesmo nossas mães o conhece.

No geral, se trata de um grande laço de amizade que nem o tempo consegue apagar. Uma luta constante em prol deste motivo. A forte amizade nada ortodoxa de Naruto e Sasuke.

Em paralelo, inúmeros outros eventos vão se desenvolvendo. Também conhecido como o anime dos fillers. Ainda assim, é um ótimo anime e que sua dublagem o tornou mais do que marcante na vida de muitos otakus por aí.

Contudo, sobre Naruto Shippuden, não temos uma dublagem completa ainda. Existem até mesmo petições na internet de fãs de animes dublados brasileiros pedindo para a Netflix dublar a série, mas não temos nada além disso.

15) One Punch Man

animes dublados One Punch Man
  • Gêneros: Ação, Ficção científica, Comédia, Paródia, Sobrenatural
  • EstúdioMadhouse
  • Material original: Mangá
  • Episódios: 12
  • Dublagem por: Grupo Macias
  • Disponível em: Netflix e Crunchyroll

O Saitama, aparentemente comum e inexpressivo, tem um hobby único: ser um herói. Para seguir seu sonho de infância, ele treinou incansavelmente por três anos – e perdeu todo o cabelo no processo.

Agora, Saitama é incrivelmente poderoso, tanto que nenhum inimigo é capaz de derrotá-lo em batalha.

Assistir One Punch Man é apenas por entretenimento. A história não passa do que a sinopse entrega. Fora alguns conflitos internos de Saitama, o resto é pura frenesia e socos de nível estratosféricos.

Ainda assim, vale muito a pena assisti-lo. Além disso, dentro dos animes dublados, a dublagem desse título pode ser facilmente equiparada com a de Yu Yu Hakusho ou a de KonoSuba, antes citada.

16) Orange

animes dublados Orange
  • Gêneros: Ficção científica , Drama , Romance , Escola , Shoujo
  • EstúdioTelecom Animation Film
  • Material original: Mangá
  • Episódios: 13
  • Dublagem por: Som de Vera Cruz
  • Disponível em: Crunchyroll

O primeiro dia de Naho Takamiya em seu segundo ano do ensino médio teve um começo desconfortável. Depois de acordar tarde, ela recebe uma carta estranha endereçada a ela.

No entanto, a carta é dela – 10 anos no futuro! A princípio, Naho é cético em relação à nota, no entanto, depois de testemunhar vários eventos descritos para acontecer, ela percebe que a carta realmente é do seu eu de 26 anos.

A nota detalha que a vida futura de Naho está cheia de arrependimentos, e ela espera que seu eu mais jovem possa corrigir os erros que foram cometidos no passado.

Orange é um daqueles animes de suma importância, uma vez que trata de assuntos muito importantes, como depressão e suicídio. Por este motivo, ele merece muito sua atenção. Caso nunca tenha visto, recomendo.

17) Pokémon

Pokémon animes dublados
  • Gêneros: Ação , Aventura , Comédia , Crianças , Fantasia
  • EstudioOLM
  • Material original: Jogo
  • Episódios: 700+ (ainda em andamento)
  • Dublagem por: MGE Studios
  • Disponível em: Netflix (em partes)

Pokemon são criaturas peculiares com uma vasta gama de habilidades e aparências diferentes; muitas pessoas, conhecidas como treinadores de Pokemon, as capturam e treinam, geralmente com a intenção de lutar contra outras.

Satoshi, ou, Ash, como todo bom brasileiro conhece, não apenas sonhava em se tornar um treinador de Pokémon, mas também um “Mestre dos Pokémon” e, na chegada do seu 10º aniversário, ele finalmente teve a chance de tornar esse sonho realidade.

O anime do menino que nunca cresce. Assim como alguns animes já mencionados, Pokémon também é um daqueles que praticamente todos assistiram em sua versão dublada, que por sinal é ótima.

Acompanhar Ash em suas inúmeras aventuras é simplesmente emocionante e cada combate também faz valer os episódios. Pokémon é mais um daqueles animes que você tem a obrigação de conhecer.

18) Re:Zero

 Re:Zero
  • Gêneros: Psicológico, Drama, Thriller, Fantasia, Romance
  • EstudioWhite Fox
  • Material original: Light novel
  • Episódios: 25
  • Dublagem por: Som de Vera Cruz
  • Disponível em: Crunchyroll

Quando Subaru Natsuki sai da loja de conveniência, a última coisa que ele espera é ser arrancado de sua vida cotidiana e cair em um mundo de fantasia.

As coisas não parecem boas para o adolescente confuso; no entanto, pouco depois de sua chegada, ele é atacado por alguns bandidos. Armado com apenas uma sacola de compras e um telefone celular agora inútil, ele é rapidamente espancado.

Felizmente, uma beleza misteriosa chamada Satella, em perseguição a quem roubou suas insígnias, acontece com Subaru e o salva.

Assisti Re:Zero há muito tempo e pouco me recordo de todos os acontecimentos. Mas os mais essenciais em me lembro. É um isekai interessante que talvez valha a pena dar uma conferida, fora que a dublagem fez por merecer a recomendação.

Esse possivelmente é um dos primeiros isekais já dublados no Brasil.

19) Samurai X

Samurai X
  • Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Histórico, Romance, Samurai
  • EstudioGallop , Studio Deen
  • Material original: mangá
  • Episódios: 94
  • Dublagem por: BKS, Sigma
  • Disponível em: não distribuído oficialmente

Nos últimos anos da era Bakumatsu, viveu um lendário assassino conhecido como Hitokiri Battousai. Temido como um assassino impiedoso, ele era incomparável em todo o país, mas desapareceu misteriosamente no auge da Revolução Japonesa.

Faz dez anos pacíficos desde então, mas a própria menção a Battousai ainda causa terror nos corações dos veteranos de guerra.

Sem o conhecimento deles, Battousai abandonou seu estilo de vida manchado de sangue em um esforço para se arrepender de seus pecados, agora vivendo como Kenshin Himura, um espadachim errante, com uma atitude alegre e uma vontade forte.

Jurando nunca mais matar, Kenshin se dedica a proteger os fracos. Um dia, ele encontra Kaoru Kamiya no seu kendo dojo, que está sendo ameaçado por um impostor que afirma ser Battousai.

Depois de receber ajuda de Kenshin, Kaoru permite que ele fique no dojo, e assim o ex-assassino cessa temporariamente suas viagens.

Não trazer esse título numa lista de animes dublados seria sacanagem.

20) Violet Evergarden

Violet Evergarden
  • Gêneros: Slice-of-life, Drama, Fantasia
  • EstudioKyoto Animation
  • Material original: Light novel
  • Episódios: 13
  • Dublagem por: Dubbing Company
  • Disponível em: Netflix

A Grande Guerra finalmente chegou ao fim após quatro longos anos de conflito; fraturado em dois, o continente de Telesis lentamente começou a florescer mais uma vez.

Presa no derramamento de sangue, Violet Evergarden, uma jovem criada com o único objetivo de dizimar as linhas inimigas.

Hospitalizada e mutilada em uma batalha sangrenta durante a perna final da Guerra, ela ficou com apenas palavras da pessoa que ela mais amava, mas sem entender seu significado.

Recuperando-se de seus ferimentos, Violet inicia uma nova vida trabalhando nos Serviços Postais da CH depois de uma briga com sua nova família de guardiões.

Lá, ela testemunha por puro acaso o trabalho de uma “Boneca da Memória Automática”, amanuenses que transcrevem os pensamentos e sentimentos das pessoas em palavras no papel.

Movida pela noção, Violet começa a trabalhar como uma boneca de memória automática, um negócio que a levará a uma aventura, que irá remodelar a vida de seus clientes e, com sorte, levar à autodescoberta.

Esse anime assisti com minha noiva e devo dizer que foi um dos animes mais emocionantes que vimos juntos até o momento. Violet traz aquela boa essência de um slice-of-life. Desenvolvimento de personagem, de roteiro, belos cenários. Realmente vale muito a pena dar uma conferida.

21) Mob Psycho 100

Mob Psycho 100 protagonista com cara neutra numa sala
  • Gêneros: Ação, Comédia, Sobrenatural
  • EstúdioBones
  • Material original: Web Manga
  • Episódios: 24
  • Dublagem por: UniDub
  • Disponível em: Crunchyroll

O André já falou o suficiente sobre esse título na análise dele, mas mesmo assim vou descrevê-lo um pouco para que você também possa ter o prazer de assistir Mob Psycho. Ainda mais porque ele não o mencionou como um dos bons animes dublados, já que na época nem havia sido dublado ainda.

A história desenrola-se à volta de Mob, um jovem que explodirá se a sua capacidade emocional chegar aos 100%. Este jovem com poderes psíquicos ganhou o apelido de Mob pois ele não se destaca entre as outras pessoas, por isso seu nome, o qual contém várias traduções.

Ele contém os seus poderes psíquicos para que possa viver normalmente, porém se o seu nível emocional chegar a 100%, sua emoção mais dominante no instante irá sobrecarregar o seu corpo inteiro.

Estas emoções podem ser ditas como estresse, raiva, pavor, dentre vários outros, dependendo da situação do dia-a-dia de Mob.

Um fator muito importante de destacar aqui é que esse foi um dos primeiros animes a ter dublagem brasileira pela Crunchyroll, então se eles acreditaram nesse título, você também poderia dar uma chance.

22) Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho elenco
  • Gêneros: Ação, Comédia, Demônios, Sobrenatural, Artes marciais
  • EstúdioStudio Pierrot
  • Material original: Mangá
  • Episódios: 112
  • Dublagem por: Audio News
  • Disponível em: não distribuído oficialmente

Em um dia fatídico, Yusuke Urameshi, um delinquente de 14 anos com um futuro sombrio, tem uma chance milagrosa de mudar tudo ao se jogar na frente de um carro em movimento para salvar um garoto.

Seu sacrifício final é tão fora de caráter que as autoridades do reino espiritual ainda não estão preparadas para deixá-lo passar. Koenma, herdeiro do trono do reino espiritual, oferece a Yuusuke a oportunidade de recuperar sua vida através da realização de uma série de tarefas.

Yu Yu Hakusho é meu xodó. Se consolidou como meu anime preferido por ser o primeiro que eu vi na vida, pelo menos de forma oficial. YYH é de fato um grande exemplo quando o assunto é falar sobre dublagem brasileira.

O anime não teria o peso que tem nos dias de hoje se não fosse pela icônica dublagem que recebeu aqui no Brasil. O toque brasileiro na animação fez toda a diferença, que acertou em cheio e deu a ele todo o sucesso que realmente é merecido.

Menções Honrosas – 2 filmes dublados de sucesso no Brasil

I) Boku no Hero Academia: Futari no Hero (Minha Academia de Heróis: Dois Heróis)

Poster apresentando os personagens do filme de Boku no Hero
  • Gêneros: Ação, Comédia, Super-heróis, Comédia
  • EstúdioBones
  • Material original: Original
  • Duração: 1h36min
  • Dublagem por: Unidub
  • Disponível em: Telecine Play

Neste filme de My Hero Academia, nós acompanhamos a ida de Midoriya Izuku, nosso protagonista, junto de seu mentor, All Might, para uma ilha chamada I-Island. Nesta ilha, os cientistas mais inteligentes do planeta desenvolvem as tecnologias mais avançadas para o combate ao crime.

Durante os acontecimento deste filme não-canônico (não tem influência na trama principal de My Hero Academia), vilões aparecem e tentam roupar uma certa tecnologia para, obviamente, fazer o mal.

Sendo assim, como nossos queridos heróis estavam na ilha, eles são envolvidos em meio à essa tentativa de roubo e, ainda, podemos ter breves deslumbres sobre o passado de All Might, durante a época que ele trabalhou com Dave Shield, seu antigo parceiro que hoje é um cientista foda em I-Island.

Em 2019, esse filme veio dublado para o Brasil e passou em diversas cidades, mas, infelizmente, não tive a oportunidade de prestigiar essa obra que tem o All Might sendo dublado pelo incrível Guilherme Briggs.

Contudo, talvez não tenha perdido muita coisa, pois, segundo o André, esse filme foi um pouco sem sal. Meio mais do mesmo, só que sem climáx realmente impactante.

Porém continua sendo um ótimo anime dublado dentro da esfera de animes dublados. Então, assista! Passou até no telecine!

O Dudi, o Patrick e o André também falaram bastante sobre Boku no Hero num dos episódios do CúpulaCast.

II) Your Name. (Kimi no na Wa.)

Imagem promocional horizontal de Your Name com protagonistas se olhando
  • Gêneros: Romance, Slice-of-life, Drama, Sobrenatural
  • EstúdioCoMix Wave Films
  • Material original: Original
  • Duração: 1h46min
  • Dublagem por: Unidub
  • Disponível em: Netflix

Bom, esse é um dos animes dublados que não podia deixar de constar nessa lista. Afinal, Kimi no na Wa .é sem sombra de dúvidas um dos filmes mais lucrativos de anime dos últimos tempos. Na verdade, de todo o tempo.

Esse filme sem sombra de dúvidas é um prato cheio para todo mundo que gosta muito de arte bonita, uma história que cativa e um romance muito crível, pois, os protagonistas realmente passam por toda uma jornada de conhecimento mútuo até conseguirem desenvolver algo.

Essa animação, que foi criada e dirigida por Makoto Shinkai, e lançada em agosto de 2016, arrecadou, na época, mais de 358 milhões de dólares. Na cotação atual de 2020, que o dólar passou os 5,60 reais, isso soma algo em torno de 2 bilhões de reais. O tocante romance japonês ocupou o oitavo lugar no ranking dos mais sucedidos filmes de animação 2D.

Na história, acompanhamos Mitsuha, uma garota do ensino médio que mora na cidade de Itomori, na região montanhosa de Hida, Japão.

Entediada com a vida no campo, deseja ter uma vida mais agitada, querendo mudar-se para Tóquio.

Taki, um garoto do ensino médio que vive em Tóquio, começa a trocar de corpo com Mitsuha por várias vezes. É, meio do nada, mas depois faz sentido até.

Eles percebem que isso não é um sonho quando seus amigos e familiares dizem que eles agiram muito estranhamente recentemente. E bom, daí para frente, terás que assistir.

Esse filme está na Netflix, e a dublagem ficou muito bacana. Com certeza é uma chamada perfeita para qualquer fã de romance/drama num geral, não só para fãs de animes. Ainda mais dublado.

Finalizando…

Com certeza os animes dublados estendem-se muito além das obras elencadas nesta lista que fizemos com carinho para vocês. Mas a partir dela, agora vocês podem ter uma noção do vasto repertório existente.

Caso você seja do tipo de pessoa que nunca assistiu animes dublados, originais, ou acompanhou poucos, essa lista é um grande ponta pé inicial para imersão neste universo.

Em geral, de todos esses animes dublados escolhidos possuem uma dublagem mediana para acima da média e, ademais, não restringem-se somente a esses.

Eu nunca tive problemas em assistir animes dublados. Inclusive, eu até acredito na ideia de que ver animes dublados em momentos de stress ou de preguiça, corrobora muito na hora de não deixar de assistir pelos mesmos problemas.

Quando estou cansado ou com muita preguiça de ler legendas, mas não quero deixar de assistir, os animes dublados sempre me salvam. É quase como unir o útil ao agradável. Pena que boa parte de inúmeros outros animes famosos ainda não tenham ganhado uma dublagem oficial.

Espero que tenham gostado das indicações desses animes dublados.

Aproveite para deixar um comentário aqui embaixo e compartilhar com seus amigos que também curtem assistir aqueles animes dublados.

Escrito por

Welerson Silva

Quase Jornalista e Escritor

Youtuber | Escrita cabeçuda

Brasília - DF

Comentários da cúpula

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo