Especiais

5 animes parecidos com Naruto: uma lista com critérios BEM definidos!

34 minutos para a leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Não é de hoje que muitos procuram animes parecidos com Naruto para preencher o vazio que esse anime deixou nos corações dos otakinhos. Você pode amar esse anime, assim como também pode odiá-lo, mas, inegavelmente, você há de concordar que Naruto foi/é um marco no universo dos animes e mangás.

Mas, o que torna Naruto Ô “Naruto”?

Afinal, por que até hoje, Naruto é lembrado com tanto amor e carinho por boa parte da comunidade?

Será por conta de suas aberturas icônicas?

Escorreu uma lágrima aqui…

Talvez pelo melhor AMV da história dos animes?

Ou será que são suas cenas memoráveis e combates marcantes?

Bem, antes de irmos até a lista propriamente dita, acho que vale deixar claro o que usei como critério para formar essa tal lista!

Caso não tenha interesse nos critérios usados, pode clicar aqui e pular direto para o primeiro título da lista de animes parecidos com Naruto

Características do anime Naruto

Na verdade, Naruto é o que é, por conta de uma série de fatores que juntos formam um todo (obvio, não?!).

Mas, existem certos atributos pontuais que com certeza é o que os fãs de Naruto buscam quando estão atrás de outros animes “parecidos com Naruto”. Talvez, características que nem sejam tão perceptíveis assim, mas estão ali!

É nesse contexto que precisamos elucidar os pontos principais dessa obra prima definitiva da humanidade, para dar base a escolha dos títulos da lista que irão compor esse artigo.

Pobre coitado, porém obstinado

Acredito que essa cena é autoexplicativa

O que muitas histórias tem em comum, e principalmente os shounens da vida, é a famosa jornada do herói ou monomito.

Como o André deixou bem claro em seu texto sobre, um dos pontos da Jornada do Herói é fazer com que a audiência se identifique com o ”herói”, e criar um mundo comum, no qual ”nós” como expectadores consigamos nos transportar para esse universo.

No caso do Narutinho, ele é um menino orfão, pobre, sem jeito para as coisas, sofre bullying, tem um amor não correspondido, é um moleque travesso, etc. O clássico underdog.

Por mais que ele tenha 947 defeitos, a sua ambição de ser tornar um Hokage e sua determinação e esforços em alcançar esse objetivo, apesar das inúmeras adversidades, tornam o Naruto um personagem ”poderoso”.

Basta apenas um episódio pra nos identificar e torcemos pelo Narutinho, mas, ao mesmo tempo, acabamos duvidando da capacidade dele realmente atingir seus objetivos. Afinal, tudo está contra ele! E isso é o que torna interessante.

Então, com certeza, em animes parecidos com Naruto, o que não pode faltar é um protagonista obstinado que não perde para as barreiras que o impedem de atingir seu objetivo!

Aquele que é fraco mas que na verdade, é o “roubadão” da história

Tranformação do Naruto nove caudas

Tá certo que o Narutinho é um pobre coitado, esforçado e tal coisa, mas o cara fica bem roubado mais ao final do anime.

Filho do 4° Hokage e tendo um dos maiores poderes desse universo, a tenebrosa Raposa de Nove Caudas (ou no japonês, Kyuubi), o Naruto tem o poder mais Deus Ex Machina desse universo.

Uma pseudo-maldição, mas que na verdade é o às na manga do Masashi Kishimoto, que torna o nível do poder do Naruto praticamente imbatível.

O Naruto é esforçado, e muitas das lutas ele venceu por mérito do protagonismo dele, mas não tem como negar que o seu poder é de fato “roubadão”. Sempre que ele precisou, seu chakra infinito sempre o salvou.

Animes parecidos com Naruto, em suma, possuem protagonistas ”fracos”, mas que por via de regra são extremamente ”fortes”, com algum poder tirado da bunda oculto.

O crush A amizade

Sasuke segurando o Naruto ferido

Em 99% dos animes parecidos com Naruto, vai ter aquele personagem que é o oposto do protagonista, aquele que o herói admira de alguma forma ou tem ele como rival competitivo.

No geral esse tipo de personagem vai ser composto de características similares como: beleza, inteligência, talento, ”frieza”, força, etc.

Em Naruto temos a famosa relação de amor e ódio entre Sasuke e Naruto. Essa antítese entre os dois personagens é o que torna a relação deles tão dinâmica.

Ora uma amizade poderosa que pode acabar até mesmo com o inimigo mais forte, ora uma amizade frágil que uma simples fagulha pode causar uma ruptura irreparável.

Algo que vai acontecer em 100% dos casos: lutas cabulosas e momentos épicos vão surgir entre esses dois amigos/rivais, que acabam se fortalecendo e também criando uma certa mágoa na amizade.

E é com essa relação dúbia que muitos animes que são parecidos com Naruto seguem sua trama.

Construção de mundo cheia de possibilidades

Esse é o ponto mais forte da obra Naruto.

Kishimoto pode não ser o escritor mais talentoso do mundo, mas a criação de mundo de Naruto é algo que merece ser enaltecido e reverenciado.

O autor pegou um universo já explorado, que é dos ninjas e que muita gente gosta, e deu uma nova roupagem acrescentando elementos fantasiosos e míticos, envolvendo tudo isso em torno de lendas e mistérios.

Fora a lore da história em si, que como já disse, é fantástica. Temos os elementos das graduações, aldeias, bijuus, classes ninjas, organizações criminosas, jutsus, elementos… E varias derivações entre elas.

Esses elementos são de uma riqueza tão grande, que mesmo com um artigo só para falar sobre, talvez não fosse o suficiente.

Sendo assim, algo indispensável em animes parecidos com Naruto é sem dúvida nenhuma a criação de mundo.

Aberturas (openings) marcantes

Existe uma regra (minha) quando se trata de opening : todo anime bom, tem uma boa abertura, mas nem toda boa abertura é de um anime bom.

Aposto que no começo do texto quando elenquei “Haruka Kanata” como uma abertura icônica, muitos devem ter pensado: ”mas a abertura ‘tal’ é melhor!”, certo?

Realmente, dentre todas as abertura que Naruto, é muito difícil escolher apenas uma para ser a representante do título de “melhor opening“.

E digo mais, nem só de abertura e encerramento vivem os animes.

Bons animes, também possuem boas OSTs!

Quem não lembra da famosa música tema do Naruto?

Musica indispensável em qualquer batalha ninja!

Ou a clássica “música triste de Naruto”, também conhecida como Sadness and Sorrow.

Essa marcou até quem nem vê anime

Então, a regra máxima desse artigo é que, obrigatoriamente, o anime para ser considerado um dos ”animes parecidos com Naruto” terá que ter, no mínimo, uma boa abertura.

Agora, tendo esse tópicos acima como base, vamos ao que interessa!

Começando a lista de animes similares à Naruto.

1) Black Clover

Black Clover gira em torno de Asta, que mesmo vivendo num mundo de magia nasceu sem qualquer poder mágico, enquanto seu amigo/irmão de consideração, Yuno, é dotado de uma incrível magia e poder. Mesmo com essa diferença, ambos prometeram que competiriam um contra o outro pela posição de próximo Rei Mago.

Aposto que muitos irão torcer o nariz ao ver Black Clover com a primeira sugestão dessa lista.

De duas, uma: ou a pessoa não gostou por causa dos gritos do Asta, ou ela nem começou a assistir porque ouviu alguém dizer que o Asta grita muito.

Bom, de fato o Asta grita pra caralho muito, como podemos ver no vídeo acima, mas isso não é um motivo forte o suficiente para tornar o anime ruim.

A galera gosta de tanta coisa ruim por ai… E essas coisas ruins chegam até mesmo a concorrer a “melhores do ano” cof cof Dr. cof Stone cof cof. Então eu sinceramente não entendo o ódio em cima de Black Clover.

Dentre os animes parecidos com Naruto, a ”lore” do Asta se assemelha e muito a do Narutinho. Vamos lá.

Órfão sofrido, roubadão e com um crush rival/amigo

Eu vou ser o Rei Mago! Isso é algo que eu nunca vou desistir!

Asta possui muitas semelhanças com o Naruto, mesmo tendo todas as adversidades do mundo, ambos ascendem do anonimato para o estrelado.

Asta, mesmo sendo órfão e sem nenhuma habilidade, consegue se tornar um cavaleiro mágico e manter a centelha do seu sonho acessa.

Claro, para isso ele vai contar com o poder do protagonismo do seu grimório de trevo de cinco folhas anti-magia, roubadão demais e muito foda!

grimório de um trevo de cinco folhas black clover

Porém, nem só de habilidade roubada vive um protagonista. Como o poder de seu grimório é algo físico, seu corpo precisa acompanhar todo esse poder. Para isso, Asta treina dia e noite, literalmente, impondo ”contra desafios” para si mesmo:

Se o sol se por hoje eu vou fazer mais 1000 flexões.”

”Se eu fizer 1000 flexões, vou fazer 1000 abdominais.”

Asta bombadão, animes parecidos com Naruto

Além disso Asta tem seu rival/amigo Yuno, que está sempre um passo a sua frente, sendo mais bonito, mais forte, mais inteligente e mais tudo. Porém, nem por isso Asta se abate, e segue por meio da força bruta o caminho para se tornar o Rei Mago.

Yuno Black Clover, animes parecidos com Naruto

Veredito!

Black Clover tinha tudo para suceder Naruto no posto de ”shounen da galera”, porém faltou ”tompero”.

A criação de mundo é ”ok”, mas não chega nem aos pés da riqueza que é o universo de Naruto e existem muitos altos e baixos na história. Além disso, existem momentos extremamente épicos, mas também momentos broxantes e bem anti-climáticos (tipo Naruto).

Algo que evidente, é que o autor dessa obra não esperava tamanho sucesso, e por conta disso ele teve que dar uma ”esticada” na história, o que deixa a narrativa toda remendada e cheia de incoerências.

Black Clover é um anime bom que poderia ser facilmente um anime ótimo! Recomendo fortemente que assistam pelo menos a primeira temporada, para ver se vocês também o consideram “parecido com Naruto.”

Ele está inteiramente disponível na Crunchyroll.

2) Boku no Hero Academia

Boku no Hero, ou My Hero Academia é sem dúvidas um dos animes mais queridos dos ”shounens” (leia com voz do All Might). E de fato esse anime merece todos os méritos por entregar uma história um pouco além daquele ”lugar comum” que muitos animes são.

Talvez Boku no Hero seja uma escolha obvia para ser um dos animes parecidos com Naruto desta lista, porém precisamos lembrar que todo dia um otakinho novo entra nesse universo dos animes e mangás, visto que Naruto muitas vezes é a porta de entrada de muita gente, gente que ainda nem ouviu falar de Boku no Hero, as vezes. Então, nada mais sensato que indicar coisas boas mesmo que muito populares.

Tudo acontece num mundo onde diferente da maioria das histórias o estranho é não ter nenhum super poder.

Mais de 80% da população mundial nasce com habilidades e poderes especiais. Mas nosso protagonista Midoriya Izuku, pra sua profunda tristeza, faz parte dos 20% que não tem nenhum poder, mesmo assim seu sonho é ser tornar o herói numero 1.

O famigerado pobre coitado, mas overpower

Midoriya começa o anime sem nenhuma habilidade/perspectiva, mas com uma determinação inabalável. Porém, não demora muito até tudo mudar e ele adquirir o poder mais roubado da série.

Assim como em Naruto, esse poder é uma faca de dois gumes. Por se tratar de um imenso poder, seu corpo ainda não está preparado; apenas o fato de pular usando esse poder, é o suficiente para quebrar-lhe as duas pernas.

Midoriya todo quebrado caído no chão

Então, nosso herói precisa treinar dia e noite para conseguir usar minimamente suas novas habilidades. Mas, como em Naruto e em Black Clover, nem só de poder roubado vive um bom shounen de porrada. Midoriya tem diversas qualidades que o torna alguém diferenciado.

Midoriya ”shounen” nesse quesito se assemelha muito mais ao Asta que ao Naruto. Ele consegue transformar sua falta de poderes em um “poder“.

Asta para compensar sua falta de magia tinha seus músculos, Midoriya tem seu fanatismo por heróis, que o ajudou a desenvolver um raciocínio bacana para desenvolver estratégia e armazenar informações. Ele tem um caderno no qual anota todas as habilidades e pontos fracos de todos os heróis, tornando-se uma enciclopédia ambulante.

Midoriya escrevendo no seu caderno

No começo essa ”habilidade” o ajudou em alguns confrontos, mas o poder do protagonismo não demora muito para falar mais alto e mesmo que há inventividade e criatividade, no final as lutas passam a serem resolvidas na base da força pura.

Por mais que possar ter parecido, nem de longe isso é algo ruim, pelo contrário, as melhores e mais empolgantes cenas, são as do Midoriya mandando um Detroit Smash na cara dos vilões.

Midoriya preparando seu ataque Detroit Smash

O mundo de Boku no Hero

Em animes parecidos com Naruto, talvez esse seja o quesito mais difícil de ser comparável. Boku no Hero apesar de tratar-se de uma trama na qual o mundo inteiro tem poderes, a história é ”regionalizada”.

Não temos muita informação além do que acontece na cidade do protagonista, o que simplifica a criação de mundo desse universo.

Nada de heróis salvando a galáxia das forças do mal, ou impedir que algum robô gigante destrua o Japão. Em Boku no Hero temos vilões memoráveis, mas nenhum megalomaníaco malvadão apenas “porque sim”.

Um exemplo disso é que um dos arcos desse anime o vilão mais aguardado é derrotado em um beco escuro em uma luta rápida, de um dois episódios talvez, sendo que nem foi o protagonista que o derrotou.

Stain Boku no Hero, animes parecidos com Naruto

Esse estilo de Boku no Hero é ”ame ou odeie”, por se tratar de uma história mais centrada e mais ”pé no chão”, torna o anime único e diferente do que estamos acostumados a ver por ai.

Por outro lado, esse tipo de abordagem faz parecer que o anime é enfadonho, dando a sensação de que a trama progride vagarosamente.

Lutas épicas e… Kacchan!

Algo que o Boku no Hero faz tão bem quanto Naruto são as lutas memoráveis. Fica até difícil elencar aqui qual a melhor batalha que ocorreu nesse anime.

Midoriya lutando contra Muscular

As lutas são emocionantes e carregadas de um drama/background louvável e que até hoje pouco se viu em outros animes. E claro, tudo isso acompanhado de uma animação/direção ”fora da curva” o que torna tudo muito mais épico.

Mas, para facilitar um pouco as coisas, falemos da luta entre ”Kacchan” (bakugo) e Midoriya Shounen (Deku).

Katsuki Bakugou e Midoriya são conhecidos de infância, porém apenas nosso protagonista o considera como amigo, Kacchan o considera um ”inimigo” e vive o maltratando.

Enfim, essa história todo mundo já viu em algum outro lugar… eles crescem, viram ”rivais”, mas Midoriya ainda o vê como amigo, eles brigam, ficam amigos de novo, brigam mais uma vez e segue nesse ”looping”.

Mas, é fato que a relação de amizade entre esses dois geraram lutas épicas digna de uma AMV do Linkin Park para acompanhar.

Veredito!

Boku no Hero academia é um dos bons animes parecidos com Naruto que já tem um lugar marcado dentre os melhores animes shounens de todos os tempos.

Já falamos muito de Boku no Hero aqui na Cúpula do trovão, sendo que temos até mesmo um podcast inteiro dedicado somente para falar desse anime. Então, da um confere lá para saber nosso ponto de vista sobre essa obra.

My Hero Academia é empolgante, emocionante, criativo e acima de tudo bem feito.

Então, está esperando o que?! Vá logo assistir a esse anime, shounen!

All Might sorrindo

3) Katekyo Hitman Reborn

Katekyo Hitman Reborn é um anime/mangá escrito por Akira Amano que foi lançado e concluído enquanto Naruto estava em lançamento pela Shonen Jump. O mangá possui 42 volumes e o anime tem 206 episódios (durou bastante!).

Katekyo Reborn personagens, animes parecidos com Naruto

Por ser também lançado na mesma revista pode-se dizer que ele bebe de alguns elementos contidos na história de Kishimoto, e tentando dar aquele ar de originalidade a historia, entregando uma comédia escolar até o 8º volume.

Sem talentos e sem overpower

Conta a história de Sawada Tsunayoshi, ou como é chamado pelos colegas de classe: o “Bom-em-nada Tsuna” (que apelido mais bosta!!). Conforme já explicitado pela alcunha, é alguém sem talentos.

Quando digo sem talentos, digo que ele é exageradamente assim. Fraco nos estudos, inapto nos esportes, sem traquejo social, é um exemplo perfeito de um fracassado (primeira semelhança com Naruto aí).

E nem podemos dizer que ele possui uma vontade inabalável no começo, pois ele basicamente aceita o rótulo imposto pelos outros sem ter a força para mudar sua história.

Porém as coisas começam a mudar quando chega a sua casa um bebê vestido de terno com um camaleão a tiracolo se apresentando como Reborn, diz que é um ”Hitman” e foi enviado para ser professor particular do Tsuna.

Juntamente com essa chegada inesperada, é revelado pelo mesmo que o Tsuna foi escolhido como o 10º líder da família Vongola, da máfia italiana, por ser descendente direto do fundador dessa gangue, inclusive sendo tratado por todos por esse título (segunda semelhança!).

Tsuna de Kateckyo Reborn, animes parecidos com naruto

A partir do 8º volume vemos a mudança de paradigma do Tsuna, cujo desejo de mudar sua história e sua vontade de proteger a todos surge através do treinamento que faz (diga-se de passagem forçadamente) com o Reborn.

O mundo de Katekyo Hitman Reborn

O mundo de Katekyo é basicamente normal, pleiteado pelas organizações criminosas (tipo a Vongola) nas sombras. Em animes parecidos com Naruto, fica difícil comparar isso.

Assim como em Boku no Hero, não é possível saber muito além da cidade do protagonista, exceto por uma cidade próxima italiana que aparece rapidamente durante a série, onde se localiza e sede da organização.

Tsuna em seu modo hiper, acompanhado de Basil e Reborn

A maioria dos eventos se passa dentro da cidade do Tsuna, tirando pelo arco do futuro, onde não é revelado o local da maioria dos eventos.

Batalhas entre times

Depois que o Tsuna alcança determinado nível de treinamento o Reborn escolhe membros para seu time, chamado aqui de família. Isso torna-se o elemento chave das batalhas, sendo sempre time x time.

imagem com o décimo vongola e o primeiro

Porém o Tsuna passa a ser visto como o líder mesmo, ficando sempre com a batalha contra outros lideres. Há somente um rival pela liderança da Vongola.

Veredito!

Pra quem gosta de lutas, comédia e amizade, Katekyo Hitman Reborn é um prato cheio, mas é aquele prato cheio que vem com algumas coisas que você não gosta.

Nada que atrapalhe, mas é importante ressaltar que ha alguns problemas com a obra. Mesmo assim esse anime merece estar nessa lista.

4) Bleach

Bleach e Naruto são tão parecidos que os dois sofrem do mesmo mal, o excesso de ”fillers”, pouco desenvolvimento de personagens secundários e uma história que se perde quanto mais ela dura.

Mas, nem com todos os seus defeitos Bleach deixa de ser um dos melhores animes da sua geração.

O anime conta a história de Kurosaki Ichigo, um garoto de 15 anos que pode ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas. Até que um dia ele encontra Kuchiki Rukia, uma shinigami (deus da morte), e descobre posteriormente que também é um shinigami. Agora, com seus poderes, ele terá que proteger sua cidade das forças do mal.

Como Bleach é um anime que marcou época é possível que muitos já tenham assistido, porém como disse anteriormente, recomendação boa nunca é de mais.

Adianto aqui que Bleach é superior a Naruto em vários quesitos, principalmente na criação de mundo, vilões e lutas épicas.

Se isso aqui não é mais foda que qualquer transformação de Naruto, eu não sei o que seria

O nivel overpower elevado ao overpower

Bleach é um anime parecido com Naruto em muitos quesitos, mas o Ichigo com certeza é muito diferente do Narutinho.

Desde que se tornou um shinigami, Ichigo tem um poder absurdo, e sua zanpakutou (espada) é a materialização desse fato.

Ichigio segurando sua zanpakutou pela primeira vez, animes parecidos com naruto

Shinigamis considerados excepcionais levam algumas centenas de anos para alcançar certos níveis, mas Ichigo preciso de apenas poucos anos. Ou melhor, meses, para até mesmo derrotar capitães! Porém chega um certo ponto que isso força tanto a barra que ela chega a quebrar.

Imagina o Naruto tendo todos os melhores poderes de seu universo; Sharingan do clã Uchiha, a armadura de areia do Gaara, o Yagai do Gai Sensei, e mais qualquer outro poder roubado que possa vir a sua mente, esse é o Ichigo.

Para muitos isso não chega a ser um problema, mas de fato esses acontecimentos são um dos grandes defeitos em Bleach.

Soul Society

Soul Society

De longe a Soul Society é uma das melhores criações dentre os universos dos animes. Esse tema daria facilmente um artigo extremamente rico e interessante.

A Soul Society é literalmente o mundo dos espíritos, e é comandada pelo Rei das Almas. Esse lugar possui leis próprias com suas respectivas punições. Há forças militares poderosas, tecnologia a frente da sociedade humana e diversos distritos.

Batalhas épicas, personagens cativantes e a melhor trilha sonora

Anime que tem bons personagens, é aquele que mesmo com o passar dos anos, a memória deles está vivida em sua mente.

Personagens de Bleach, animes parecidos com Naruto

Nisso Bleach é um anime parecido com Naruto, pois os personagens são magníficos e únicos, e também há aqueles que parecem que vão ter uma relevância para a história, tipo a Sakura, mas que só ficam de coadjuvante quase que sem importância.

Porém, é incrível que mesmo com tantos personagens, a grande maioria possuem um nível de desenvolvimento satisfatório e muitos deles tem seus momentos e, principalmente, suas batalhas épicas.

Muitos spoilers, veja por sua conta e risco

Juntamente dessas batalhas a trilha sonora que a acompanha é simplesmente uma das melhores de todos os tempos.

E olha que nesse quesito é bem difícil um anime conseguir ser equiparável a Naruto. The Raising Fighting Spirit, Strong and Strike, Naruto Theme… São tantas trilhas sonoras boas que fica difícil escolher uma como a melhor.

Mas Bleach sem dúvidas tem músicas tão boas quanto, e a Number One é uma das mais icônicas dessa obra e ela vem sempre acompanhada de momentos ”badass” do Ichigo.

Veredito!

Bleach é um anime parecido com Naruto até mais do que deveria, pois até mesmo os problemas são similares.

Mas sem dúvidas é um anime que deve ser assistido e entra facilmente em qualquer lista de top 10 melhores animes de todos os tempos.

5) Boruto (é obvio…)

Se tratando em apontar animes parecidos com Naruto não poderíamos deixar de mencionar sua continuação direta, que conta as aventuras de seu filho.

Boruto conta a história de Boruto Uzumaki, filho de Naruto (já tendo alcançado seu sonho de se tornar o Hokage) e de Hinata Hyuga.

No primeiro capitulo temos um vislumbre de sua luta futura com Kawaki, ambos em sua adolescência e com habilidades aparentes (Karma e Jogan), com a Aldeia da Folha destruída de fundo.

Esse é o evento futuro que vira o ponto para onde a trama do filho do Sétimo Hokage converge.

O mundo de Boruto e os upgrades na história clássica

Boruto inicia-se tendo a tão sonhada paz que Naruto sonhou em alcançar entre as nações, e com ele virando o expoente máximo dessa conquista. A partir daí a guerra virou uma lembrança distante porém viva nos adultos.

a vila oculta da folha (Konohagakure)

A série conseguiu expandir bem alguns conceitos pouco explorados em sua matriz, como os Ootsutsuki, passando de surpresa (na verdade considero um Deus ex-machina) para uma ameaça real.

A forma como esses seres extraterrestres vivem e conduzem seus propósitos também é algo interessante e foi uma adição boa para a série.

Todavia, a transformação da aldeia da folha de uma civilização semi industrial em uma metrópole moderna em pouquíssimo tempo soou falso aos meus olhos.

Boruto e Kawaki

Boruto é diferente de seu pai em vários aspectos; ele tem o talento natural para ser ninja, é extremamente inteligente e tem muitos amigos. Domina duas transformações elementais de chakra mesmo sendo genin, algo que seu pai precisou quase virar Deus trabalhar bastante para fazer.

Boruto Uzumaki adulto

Após conhecer Kawaki e rivalizar com ele se tornaram amigos, mas ao ver o primeiro capitulo e aquele vislumbre do futuro posso dizer que os dois terão uma relação muito próxima da que foi de Naruto e Sasuke durante quase toda a série.

Em contrapartida, Kawaki é um jovem que foi pego por uma organização secreta e sofreu vários experimentos, sendo o único com sucesso. Tal feito será fundamental nesse futuro sombrio dos dois.

Kawaki, rival e amigo de Boruto

A vida adulta dos antigos protagonistas

Em relação aos dois adultos temos adições interessantes em suas personalidades. Naruto se torna um adulto extremamente responsável e focado em seu trabalho, a ponto de quase negligenciar sua família.

Exibe grandes olheiras ao redor de seus olhos devido ao cansaço proveniente do trabalho e um ar de que avalia seriamente se a conquista de seu maior sonho foi realmente capaz de acalmar seu coração.

Naruto Uzumaki adulto, animes parecidos com naruto

Não sabe lidar com sua família, especialmente com seu filho que o critica com razão em privilegiar o trabalho da forma como ele faz, mas é compreensível sua falta de tato pois como sabemos ele mesmo não teve uma.

Sob o mesmo ponto de vista Sasuke também teve um acréscimo de camadas interessante, pois o cara que ja foi considerado uma bandido perigoso carrega essa culpa até os tempos atuais.

Tanto que devido a sua jornada de redenção só conheceu sua filha após 10 anos, e nitidamente tem problemas para se conectar com ela, coisa que só consegue com muito custo.

Sasuke Uchiha adulto, animes parecidos com Naruto

Sua relação com Sakura também é travada, talvez por ele ainda se sentir culpado de tudo que fez com ela e, verdade seja dita, ela deveria ser canonizada e ter incentivada a sua veneração pela bondade e amor que tem por ele.

Ambos melhoram as sus relações com os mais próximos após os eventos do exame chuunin, onde rolou tanto choro e ranger de dentes que nem vale a pena falar vale um texto só para ele.

Veredito…

Impossível não considerar Boruto como um dos animes parecidos com Naruto, até pelo fato de ser a continuação e ter os mesmos personagens. A enrolação dos episódios pode atrapalhar um pouco mas se você procura uma experiência semelhante, assista, pois vale a pena.

Finalizando a lista de 5 animes parecidos com Naruto

Esse texto foi elaborado em parceria com o Diego Mariano, também autor aqui da Cúpula, que ajudou com alguns dos títulos sugeridos nessa lista.

A ideia desse artigo foi elencar os que mais se assimilam a Naruto com base nos critérios estabelecidos.

Porém, dependendo do ponto de vista, há inúmeros animes parecidos com Naruto: One Piece, Hunter x Hunter, Nanatus no Taizai, Ao No Exorcist entre outros compartilham algum tipo de semelhança.

Mas o fato é que quando amamos algo de paixão, não tem nada nesse mundo que se compare a isso.

A dica aqui é: assista a esses animes de mente aberta que o sucesso vai ser garantido!

Na sua opinião, faltou algum anime nessa lista? Há algum outro critério que faz com que Naruto seja único que não foi mencionado?

Deixa ai nos comentários! E já deixa a opinião sobre essa lista!

Escrito por

Pedro Bernardes

Profissional de Educação Física

Cult | Atleta | Leitor compulsivo

Belo Horizonte - MG

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo