Cúpulacast

S02E03

Death Note Justice or Evil: o one-shot é bom mesmo ou é só marketing?

Duração: 0h51min

Sejam bem-vindos e bem-vindas à mais um eletrizante episódio do CúpulaCast! Dessa vez, falando sobre o novo one-shot de Death Note que saiu, que aparentemente se chama Death Note – Justice or Evil segundo fontes até que confiáveis!

No episódio de hoje, André Uggioni, Lucas “Dudi” e o lendário convidado e membro do editorial da Cúpula do Trovão, Pedro Bernardes, discutem sobre essa nova obra quentíssima que saiu diretamente das mãos de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, os autores do megahit.

capa one shot Death Note Justice or Evil

Qual foi o “Kira” mais mesquinho? Valeu a leitura, ou foi só algo para lembrar que Death Note (que nunca havia sido esquecido) existe? E como assim até sua mãe já deve ter visto Death Note? NINGUÉM GOSTA DO NEAR?

Além dessas indagações, os participantes também comentam suas opiniões sobre a obra original de 2006, porque falar da nova one-shot de Death Note, sem falar de Death Note, não dá!

Participe dessa discussão de recomendações e não-recomendações agora mesmo ouvindo o cast e deixando sua opinião para gente!

Você pode ouvir no Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Podbean e, claro, no nosso site! 

Deixe sua dúvida, sugestão ou comentário na sessão de comentários abaixo ou envie um e-mail para gente em: [email protected].

* A JBC não lançou o mangá fisicamente, somente em versão digital (e-book)

Siga a Cúpula do Trovão!

Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais! Estamos em todas elas, e inclusive temos um grupo interno no Facebook onde rola bastante discussão e debates legais sobre animes e mangás!

Sobre o episódio de Death Note Justice or Evil (one-shot)

Obviamente, seria impossível levantar qualquer tipo de discussão sobre a nova história de Death Note, sem sequer falar um pouquinho sobre Death Note, certo?

Portanto, o papo se inicia com uma breve introdução ao que de fato é Death Note, seus criadores e como surgiu. Além disso, parece que literalmente todo mundo já ouviu falar ou já assistiu Death Note, até a mãe do André.

Logo após, a conversa é guiada para algo mais opinativo, onde os participantes, principalmente o Dudi e o Pedro, dão uma “BREVE” opinião sobre a obra de 2006.

Naturalmente, como a intenção era não prolongar o papo, a conversa foi rápida, não sobre a famosa discussão Kira VS L, mas sim sobre o que Death Note representou e se o título foi de fato um megahit.

Concluindo esse tópico, o episódio se direcionou para seu tema de fato: a nova one-shot de Death Note, chamada Death Note – Justice or Evil.

Sendo assim, graças a contextualização dada no início do cast e os tópicos levantados na nova obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, rolou uma evidente comparação entre o título de 2006 e este novo de 2020.

A nova obra é de fato interessante, concluíram os membros participantes desse CúpulaCast, no entanto, ficou a indagação: qual foi o objetivo do lançamento desse one-shot?

Saudosismo, nostalgia ou puro marketing? Ou os três? E agora?

Nunca saberemos.

Além dessa discussão, no final do episódio de Death Note Justice or Evil, acontece o famoso (ou nem tão famoso assim) veredito da Cúpula com notas!

amostra colorida one shot death note
Sério, esse cara parece MUITO o Oikawa de Haikyuu!!
Participantes
 André Uggioni /
André Uggioni
 Lucas
Lucas "Dudi" Souza
 Pedro Bernardes/
Pedro Bernardes

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo