Notícias

Estúdio Bones pede para que o público não os enviem ideias

1 minuto para leitura

O renomado estúdio Bones, responsável por grandes obras do mercado como Boku no Hero Academia e Fullmetal Alchemist, recentemente publicou uma declaração para que as pessoas “normais” (como eu e você) não enviem ideias para virarem anime.

Segundo o estúdio, o intuito desse pedido vem para evitar futuros incidentes como o que aconteceu com a Kyoto Animation no ano passado (2019).

Hideaki Hatta

No acontecido, um meliante incendiou uma unidade da KyoAni e matou mais de 30 pessoas, dentre elas diversos trabalhadores do estúdio. O terrorista alegou que o estúdio havia roubado uma de suas ideias e a usou para criar um anime. O CEO da Kyoto Animation, Hideaki Hatta, alegou nunca nem ter ouvido falar do nome do incendiário, contudo.

Sendo assim, o que o estúdio Bones está fazendo nada mais do que se prevenir contra possíveis malucos incendiários (ou algo do tipo) que considerem que suas ideias foram roubadas. Então, não, a empresa não está apenas “sendo insensível” com a declaração. Apesar de que, segundo a declaração, eles nunca foram de receber esse tipo de “contribuição”. free adult movies

Acessando o site do AnimeNewsNetwork você pode dar uma olhada na declaração por inteira (em inglês) feita pelo estúdio.

Porém, basicamente, eles estão realmente só evitando entrar em possíveis problemas relacionados a direitos autorais, ou ainda pior caso o detentor da ideia que se sinta ultrajado seja um terrorista.

z

E aliás, caso tenha passado despercebido por você, o incendiário do caso da KyoAni foi preso recentemente lá no Japão.

Fonte: ANN

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Você pode gostar também

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.