Nossos protagonistas

Conheça os autores
que nutrem a Cúpula
com cultura

Psicóloga viciada em comportamento humano. Curiosa por natureza, fã do piratinha que estica, apaixonada por misturar psicologia em assuntos do dia a dia e, claro, com animes, doramas e mangás. Mais do que um vício, é um estilo de vida.
View Posts →

Trabalha com inside sales numa startup. Gosta muito de analisar e aprender com desenhos japoneses, talvez mais do que deveria. Dizem que ele fala muito, mas, na verdade, ele alega que são os outros que falam pouco!
View Posts →

Estagiária em um Escritório de Advocacia, se diverte escrevendo petições e textinho sobre anime.
View Posts →

Músico, produtor musical e técnico em TI, gosta dos shounens porradeiros, mas chorou vendo Clannad com a patroa.
View Posts →

Professora de português, inglês e advogada, que se voluntaria para absolutamente qualquer coisa. Ela gostaria de não escrever nada em terceira pessoa, como essa minibiografia. Adora animes e é extremamente influenciada por eles: não perde uma chance sequer de falar sobre em sala de aula.
View Posts →

Empresário, casado, está em uma maratona de ver anime e ler mangá (quando a mulher deixa). É do tempo que super saiyajin era só o macaco gigante e o Vegeta matava gente.
View Posts →

Filósofo? Escritor, redator no blog do anime21 e aqui na Cúpula (rs). Vlogger (Youtuber?), faz uns vídeos por hobby e elabora umas aulas diversificadas. Sim, é um professor. Chique né? Só que não! Teima em fazer sistemas filosóficos e psicológicos pra passar o tempo. E por fim, mas não menos importante, otaku, nerd, gamer e o balaio todo.
View Posts →

Mais Gamer que Otaku, aproveita o melhor das 11 artes. Banca uma de espectador durão vendo animes como Blood C porém sem abrir mão de ver um Maid Dragon
View Posts →

Estudante de engenharia da computação. Músico como hobby que toca mais de 10 instrumentos (em especial o piano). Otaku viciado em animes, jogos e mangás (hoje em dia mais em mangás) e acha que já consumiu tanto conteúdo da cultura pop que está na hora de contribuir para a comunidade produzindo seu próprio conteúdo.
View Posts →

Nascido no interior do Rio Grande do Sul e arrastado para a cidade grande quando ainda adolescente, cresceu assistindo animes do falecido canal Fox Kids e se pergunta como terminou Monster Rancher até hoje. Trabalha com marketing e design em um Grupo de Rádio Catarinense enquanto edita tudo que pode da Cúpula nas horas vagas.
View Posts →

Apesar de administrar um pequeno escritório, é leitor, escritor e pesquisador extremamente curioso, com fraco por histórias filosóficas ou de ficção cientifica, lê mais mangá do que vê animes e finge que é gamer nas horas vagas. Apaixonado por criar contos, vive no mundo da lua e divaga em absolutamente qualquer assunto.
View Posts →

Alguém que tenta sempre aprender coisas novas e, como já esperado, animes e a Bia são os amores dele. Gosta muito de falar e discutir sobre obras japonesas, o que torna óbvio o objetivo dele aqui na Cúpula (além de que foi ele quem criou e deixou esse site tão lindo). Fora isso, trabalha com estratégias digitais pra marcas, toca violino, gosta de jogos, exercícios físicos e cozinha tão bem quanto o Souma.
View Posts →

Formado em Educação Física. Gosta de futebol mas sua paixão verdadeira é por animes e mangás. Paga de diferentão vendo animes fora do meta, mas assiste Black Clover sem ninguém saber.
View Posts →

Estudante de medicina e um fã de animes desde 2015, que apesar de ter seus gêneros favoritos, assiste tudo que puder até o final por mais esquisito que aparente ser. Não tem muitos passatempos, mas frequentemente sai para caminhadas apenas pelo Pokemon Go.
View Posts →

Formado em Comunicações Sociais: Jornalismo. É youtuber, e suas maiores paixões são animes e mangás. Busca, um dia, fazer desse hobby uma profissão. Diferente de muitos, prefere o Shiryu e não o Seiya.
View Posts →

Futuro Engenheiro Mecânico (falta pouco) e empreendedor. Aficcionado por animes, filmes, livros, música e (quase) toda forma de arte. Têm como objetivos dar um kickflip de skate e terminar a crescente lista de animes/jogos. Gosta de escrever sobre animes "cults" ou estranhos (do jeito certo).
View Posts →
Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.