E cá estamos em mais um maligno episódio do CúpulaCast, desta vez, para falar sobre os antagonistas e vilões dos animes e seus arquétipos. Quais serão as características que melhor definem um vilão, na opinião do André, do Dudi, do Patrick e do Pedrão?
A conversa fluiu bem, começando por tópicos como “nem todo antagonista é um vilão, e nem todo vilão é um antagonista (dependendo do ponto de vista)”. E claro, deixamos o Dudi confuso de novo! Essa foi para quem ouviu o episódio da semana passada…
O que seria uma “força antagônica”? Ter um vilão é essencial para a história? Existe a “jornada do vilão”!?
Você pode ouvir no Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Podbean e, claro, no nosso site!
Deixe sua opinião pra Cúpula! Ali em baixo na sessão de comentários ou envie um e-mail para: [email protected].
RECADOS DA CÚPULA!
- Já sabe o que assistir dessa temporada? Não? Então, dá uma olhada…
Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!
GUIA DA TEMPORADASiga a Cúpula do Trovão!
Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais!
Sobre o episódio de hoje…
“Como na semana passada falamos sobre os variados tipos de protagonistas que existem, resolvemos que falar sobre os antagonistas (e também dos vilões) seria bacana. Por isso, resolvemos chamar o Pedrão, o arqui-vilão aqui da Cúpula KKK’
Brincadeiras à parte, é só porque ele é bem hater de quase tudo que todo mundo gosta. Mas mesmo assim, ele gosta de Shield Hero… Inclusive teve a audácia de defender essa porcaria DURANTE o episódio… Vai entender.
O papo começa conceituando o que é um vilão e o que é um antagonista, porque, surpreendam-se ou não, não são bem a mesma coisa. Eu também aprendi bastante coisa nesse episódio.
Entramos também numa discussão sobre os melhores e piores vilões, e claro, não podíamos deixar de entrar no famoso ‘é errado gostar de um vilão?’.
Por fim, assim como boa parte dos episódios aqui do CúpulaCast, esse episódio com certeza vai te ensinar uma coisa ou outra e ainda vai te divertir. Então com certeza vale a pena dar uma conferida!”
Att, André Uggioni.