“A primeira impressão é a que fica, né?”. Essa é a pergunta que o André, o Dudi e a Helena se juntaram para discutir nesse episódio do CúpulaCast, afinal, todo mundo sabe que gerar logo de cara uma boa conexão com o leitor/espectador é essencial para que o mesmo permaneça consumindo. Ou, não?
O papo começa falando sobre elementos que constroem um bom primeiro episódio na opinião dos 3 participantes, mas foi além disso: também trilhou sobre bons primeiros capítulos de mangás! Mas, afinal, o “quão” bom tem que ser o primeiro episódio para convencer você a fazer uma RegraDe3, por exemplo? Por fim, vários bons e maus exemplos de primeiros episódios foram dados ao longo do cast. Ouçam!
Siga a Cúpula do Trovão!
Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais!
Primeiras impressões são importantes demais!
Por mais que eu não goste de admitir, eu super acredito em estereótipos. Para mim, estereótipos não são um “problema”, o problema é o que você faz DEPOIS da primeira impressão. E cara, como esse primeiro contato marca… eu fico chocado percebendo como algumas coisas ficam fixas na mente, mesmo que você tenha, sei lá, visto apenas 1 vez.
Existem cenas que simplesmente não somem, como aquela cena do final do primeiro episódio de Gurren Lagann, ou a hora que o Titã Colossal dá as caras em cima da muralha em Shingeki… É simplesmente marcante. Não existem outras palavras par descrever.
Por fim, ouçam o episódio para entender o que eu, o Dudi, e a Helena achamos sobre os melhores (e os piores) primeiros episódios (ou capítulos) que nós tivemos a chance de ver/ler!
Assinado, André Uggioni.