Ultimamente esse título tem aparecido bastante não é mesmo? Recentemente, falamos dele aqui sobre as novidades da quarta temporada e agora ele aparece com mais uma boa notícia!
Existe uma premiação para quadrinhos/mangás que acontece na Comic Con, em Nova York, que se chama Harvey Awards. Ou seja, ela honra os trabalhos que se destacam de quadrinhos e artes sequenciais, (aquelas que utilizam uma sequência ilustrada de imagens para narrar uma história dramatizada).
A mais recente aconteceu nessa sexta-feira (04/10). Nosso conhecido autor e criador do mangá Boku no Hero Academia, Kohei Horikoshi, ganhou tal premiação.
O mangá teve concorrentes de peso na disputa como: Frankenstein: Junji Ito Story Collection, Mob Psycho 100 (do ONE), Smashed (também do Junji Ito) e o mangá de Kamone Shirahama, chamado Witch Hat Atelier.
A Viz Media é quem publica digitalmente e faz os impresos nos Estados Unidos.
A premiação Harvey Awards incluiu a categoria “Melhor Mangá” no ano passado (2018), e nesse primeiro ano o ganhador da categoria foi o My lesbian Exoerience with Loneness, de Kabi Nagata.
Antes da categoria existir os mangás competiam dentro da categoria “Melhor editora americana de material estrangeiro”. Essa, por sua vez, já premiou mangás conhecidos como o Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), em 2014.
Aliás, One Punch Man e Showa: A history of Japan (1953-1989) foram nominados para a premiação, mas nenhum chegou a ganhar.
Assim, com a nova categoria “Melhor Mangá” criada, a antiga “Melhor editora americana de material estrangeiro” deixa de existir.
A premiação Harvey é elegida e julgada pelos próprios profissionais de quadrinhos. Ou seja, eles sabem o que estão fazendo quando deram o prêmio para o mangá Boku no Hero Academia!
Merecido, você não acha?
Fonte: ANN