O que acontece se eu quiser fazer um anime sobre ninja hoje em dia? Tentaria de tudo quanto é jeito ser diferente. Shinobi no Ittoki claramente tentou fazer isso para não ser uma sombra de Naruto.
Mas será que deu certo?
- Gênero: Ação
- Estúdio: Troyca
- Diretor: Shuu Watanabe (Ah! Megami sama)
- Material Fonte: Original
- Onde assistir: Crunchyroll
- Novos episódios: Terças-feiras
Um breve resumo de Shinobi no Ittoki
Ittoki Sakuraba era um estudante normal que estranhava sua rotina diária de exercícios e a rigidez de sua mãe, que inclusive não o deixava sair muito além de ir para a escola.
Tudo era paz até ele ser colocado no centro de uma disputa antiga entre duas vilas ninja (sim, você leu certo hahaha) e toda sua noção de mundo foi por água abaixo.
Ao mesmo tempo em que descobriu ser o 19º líder da vila de Iga e que vai lutar contra a poderosa e influente vila Koga, nosso prota precisa se tornar um ninja poderoso para salvar seu povo.
Anime de ninja, mas coloque muitas aspas nisso
A premissa até seria interessante, se o primeiro episódio não parecesse muito um anime scholar life desses bem normal. E quando digo normal, digo que chega a ser chato.
Entretanto no fim desse mesmo episódio a coisa muda um pouco há um princípio de batalha mas fiquei confuso com uma coisa: eles usam roupa tecnológica e um monte de aparato tecnológico.
Nem preciso dizer que o nível de estranheza foi ao extremo. Sou da geração CdZ, via as armaduras saindo das caixas e as caixas que se danem, sumiam e só apareciam 15 episódios depois.
Ver essas armaduras aparecendo do nada, com um cgi no limite do aceitável deixou uma ligeira repulsa.
Pequena referência ao ninja gari famoso
Além do sistema de vilas ninja, teve uma pequena referência a Naruto quando eles tem uma conversa sobre o mundo ninja no segundo episódio.
Nesse meio tempo o Ittoki pergunta se eles faziam jutsu (ele até falous sobre o de água e o de fogo) e a Koutetsu disse que não havia coisa assim no mundo.
Aliás, a Koutetsu é uma referência a parte, com seu jeito irritantemente quieto, suas artes marciais foda e sua devoção a proteger o Ittoki, que nesses 3 episódios foi o clichê máximo de inútil a ser salvo.
Contudo, foi a abertura que me levou temporariamente ao passado. A música Hikari (Humbreaders) é um aceno muito maneiro a época boa do jrock, tendo a pegada muito similar de Asian Kung Fu Generation, por exemplo.
Finalizando as primeiras impressões de Shinobi no Ittoki
Shinobi no Ittoki claramente queria reviver o espírito ninja dentro de nós e trazer um novo público pra temática.
A proposta seria até legal, se não fosse por um pequeno problema: o roteiro que é muito fraco pra prender por mais tempo.
Além disso, algumas escolhas não só causam estranheza como a armadura ninja que aparece do nada tipo homem de ferro e outras são totalmente clichê, como a escola ninja e a guerra entre vilas.
Contudo a abertura da uma nostalgia muito maneira e acho o maior acerto desse anime hahaha.
Enfim digo a vocês que não acho o anime bom o suficiente pra manter acesa a chama de maratonar tudo, e não pretendo ver o restante.
Afinal não vai adiantar assistir por assistir algo, mas se acharem q eu estou errado deixe aqui nos comentários.