Grande foi o ódio disseminado pelo live-action de Death Note entregue pela Netflix no ano de 2017. O longa dirigido por Adam Wingard se mostrou “fiel” dentro do possível para com a obra original (mangá) escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata.
Apesar de ser fato que muitos dos fãs se sentiram ultrajados com a adaptação live-action “americanizada”, ainda tivemos pessoas que gostaram do filme.
Além de termos uma parcela que gostou, ainda é inegável que o filme teve muita repercussão na internet, elevando muito a popularidade do mesmo.
Inteligente e antenada aos fatos, a Netflix, logo no ano após o lançamento do live-action (2018), divulgou que já estavam trabalhando em uma continuação direta para “Death Note”.
Essa notícia foi dada pelo jornal The Hollywood Reporter. Na mesma reportagem, fora divulgado que a continuação terá roteiros de Greg Russo.
Ainda, a notícia afirma que, mesmo com a rejeição do publico geral e de muitos críticos, Ted Sarandos, o diretor de conteúdo da Netflix, afirmou que o longa teve um “sucesso relativo”.
Ontem, no dia 11 de novembro de 2019, tivemos mais informações sobre o possível “Death Note 2”. A provável continuação, segundo Russo, está em “boas mãos”, segundo um tweet do próprio roteirista.
“Agradeço todos os “conferes” dos fãs de Death Note. Existe algo muito bacana a ser trabalhado para a franquia – ainda não posso falar mais sobre isso, mas ele está vivo e em boas mãos“
Apesar de não ficar evidente se é de fato um novo filme de continuação direta, é bem provável que seja algo do tipo, como um spin-off, pelo menos.
Greg Russo é um novo membro do time de produção, na verdade. O primeiro filme foi escrito por Charles e Vlas Parlapanides e Jeremy Slater.
Para quem não lembra:
Fonte: OtakuPT