O mais novo filme da franquia Neon Genesis Evangelion, de Hideaki Anno, chamado Evangelion: 3.0+1.0, finalmente teve sua data anunciada pelo seu site oficial! Abaixo, você pode ver o pôster que foi liberado, e abaixo dele. E abaixo dele ainda, está o trailer 2.5 que saiu.
Segundo o site de Evangelion, o quarto longa da série será lançado no dia 27 de junho de 2020, ou seja, daqui a mais ou menos meio ano. Ainda, esse novo filme faz parte do projeto Rebuild of Evangelion.
O objetivo desse projeto japonês, o Rebuild, é fazer uma releitura da série original de Neon Genesis Evangelion. Na verdade, já vem fazendo, tendo em vista que já tivemos 3 longas pelas mãos dos participantes do projeto. São eles: Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone, Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance e Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo.
Todas as produções desses novos filmes são de autoria de Hideaki Anno, porém a posse é do Studio Khara, o estúdio responsável pelo projeto Rebuild of Evangelion. Mesmo a série original sendo de Anno também, a produção delas foi pelos estúdios Gainax e a Tatsunoko Production.
Algo que é sempre bom salientar aqui é que essa série inteira é proveniente de uma grave depressão pela qual o diretor Anno passou em sua carreira.
O site OtakuPT escreveu uma matéria que resume bem esses fatores, mas na Wikipédia do autor (a inglesa) você consegue explorar um pouco mais a fundo o assunto.
Neon Genesis Evangelion certamente é um anime que marca MUITA gente, e por isso mesmo que o coloquei na nossa lista de melhores animes da Netflix.
E caso você nunca tenha assistido…
Enfim, recomendo fortemente que assista, porque essa obra é o clássico ou você odeia, ou você ama. Além disso, ela move corações mais ríspidos como o do Leonardo Kitsune, um cara que eu admiro muito do meio otaku.
Por ser um grande fã da série, ele tem uma série de vídeos sobre a franquia no canal dele, o VídeoQuest. O canal por si só não tem muitas visualizações ou inscritos, mas a qualidade do conteúdo é inquestionável, sendo assim um canal que vale a pena conferir (mas só depois de ver o anime).
Fonte: OtakuPT