Você já passou por uma experiência extremamente perturbadora que fez com que você ficasse imóvel por alguns minutos? Aquele tipo de situação que você fica tentando entender o que acabou de acontecer, e, ainda, se vale a pena comentar ou fazer qualquer coisa referente a isto? Senti isso em Babylon.
Autor do artigo: Hugo Brogni
Isto é um alerta fantasiado de notícia, para que não seja descoberto pela Ai Megase (quem viu o anime irá entender a referência rs).
Bom, a notícia é que, infelizmente, o terceiro arco do anime Babylon que teve sua estreia em outubro deste ano foi adiada para 30 de dezembro no Japão, informa o próprio site oficial do anime.
Até o momento desta postagem a animação possui 7 episódios. Aqui no ocidente, esses primeiros sete podem ser vistos pelo Prime Video (Amazon).
Como o anime é um suspense/investigativo, quase todas as informações que se refere ao mesmo pode ter uma pitada de spoiler. Desta forma, tentarei falar o menos possível nesta sinopse abaixo.
SINOPSE “REDUZIDA”
O enredo baseia-se em um caso que um promotor de justiça, Zen Seizaki, está tentando solucionar. Esse caso envolve atos suspeitos de uma empresa farmacêutica de Tóquio. Ao se aprofundar um pouco em suas pesquisas, Zen descobre que há uma conspiração envolvendo pessoas do auto escalão da vida pública do distrito de Tóquio – e ela está se fortalecendo.
E paro por aqui, porque qualquer coisa além disso que você leia sobre Babylon eu considero mais que relevante para a história se desenvolver de uma maneira bacana e surpreendente, logo, seriam spoilers.
Caso tenha ainda mais curiosidade sobre essa obra, recomendo que assista o vídeo abaixo liberado meses atrás.
Bom, mas por que no segundo parágrafo insinuei que esta notícia na verdade é um alerta?
O tal do alerta
Porque este anime não deve ser visto por qualquer um. Agora, começo a descrever algo que mexeu um pouco (ou muito) com minha cabeça. Pretendo apenas alertar a quem tem certa curiosidade com o anime: tome cuidado.
Na minha opinião, este anime consegue caminhar pelo suspense político de House of Cards e as alucinações perturbadoras do novo filme do Coringa.
Sim, este anime mexe muito com o psicológico de quem está assistindo, afinal, é um tema que é um tabu na sociedade moderna.
E o final do segundo arco que, no episódio 7, é algo inimaginável que me fez refutar a vontade de tornar esta matéria uma recomendação. Sério.
O anime tem tantos mind blowns que fui obrigado a ver todos os episódios em sequência. Enfim, eu gostei muito, mas achei pesado. Para finalizar, repito: o teor desta obra é insano.
Caso você assista Babylon, tente descrever o que se passou na sua cabeça com tudo isso. Sem ter spoiler no comentário, se possível. Não queremos prejudicar ninguém aqui hehe
Autor do artigo: Hugo Brogni
Fonte: Site oficial de Babylon