Já imaginou assistir animes de graça na AnimeLog? Sem se preocupar com o peso moral da pirataria na consciência? Tá, eu sei que na TV aberta japonesa essa é a regra, mas não moramos no Japão e nem somos japoneses não é? (na verdade, tem gente que pode ler isso que é, segue o roteiro)
No entanto, a solução para reles mortais, pobres mortais, é vender a alma pelo entretenimento de cada dia, e convenhamos, é um caminho árduo e conflituoso.
O canal e os parceiros…
Para salvar os condenados e pecadores, conscientemente ou não, a empresa AnimeLog, ou Anilog para os íntimos, lançou a algum tempo um canal no Youtube. Cliquem nesse link e aproveitem o conteúdo.
A parceria do Anilog envolve empresas tais como Nippon Animation, Tezuka Productions, Toei Animation, Shogakukan-Shueisha Productions, Shinei Animation e Kodansha
Entretanto, infelizmente nem tudo são flores. O canal ainda não disponibiliza o conteúdo com legendas em português, ou seja, apenas quem tem familiaridade com a língua inglesa pode assistir tranquilamente.
Alguns do animes do canal…
A seguir, uma prévia de alguns dos títulos disponibilizados recentemente no canal, todos devidamente licenciados e vinculados aos donos dos direitos autorais.
- Ahare! Meisaku-kun
- Hello, Anne (Before Green Gables)
- Hungry Heart
- Fantastic Children
- The World of GOLDEN EGGS
- Jungle Emperor
Porventura, dentre esses títulos acima, tenho familiaridade apenas com um. Deixo aqui anexado o meu vídeo review do Anime de Akage no Anne.
Não é exatamente a do anime acima, Hello, Anne, mas sim uma clássica adaptação feita por ninguém menos que Isao Takahata, um dos fundadores do estúdio Ghibli, à qual desenvolve a vida de Anne em Green Gables, ou seja, são eventos posteriores ao do anime disponibilizado pelo canal Anilog!
E, por fim, fiquem atentos as novidades, pois o canal Anilog promete atualizar o seu catálogo com muitas delas. Para o ano que vem, pensam em ter pelo menos 100 títulos, e para o futuro, pelo menos 3.000.
Isso mesmo, 3.000. Existem espinhos no caule, mas sem dúvida é uma bela rosa, não acham?