A revista de computação gráfica CG World divulgou na semana passada que Yoshitada Fukuhara, um artista, estudioso, músico e produtor de animação japonês, está liderando um financiamento (crowdfunding) coletivo para o possível anime de “Mokuri“.
Mokuri é uma criatura que já vive por muito tempo, e adora construir coisas. O projeto está procurando pelos seus primeiros apoiadores para participar da construção do mundo da obra.
Os primeiros ajudantes, ou melhor dizendo, os “pioneiros”, poderão acompanhar as notícias mais quentes sobre o projeto Mokuri em diários de produção e presenciando reuniões online com a staff.
O anime de Mokuri, além de uma iniciativa bem diferenciada, é uma tentativa de lançar um novo estúdio no mercado japonês, o ROOT Studio.
Esse estúdio é nascido da colaboração entre produtores da China e do Japão. Seria esse o sonho?
Apesar de divulgado através do crowdfunding, ainda não se encontra nenhum tipo de informação aprofundada sobre a nova animação. Nada além do que se tem no site oficial, pelo menos.
Depois de ver o visual do anime pode ter ficado evidente para uns, mas, para os que não perceberam, Akihito Tsukushi, o quadrinista e autor da série Made in Abyss, está no projeto!
Além disso, a VR HIKKY, uma empresa que trabalha com modelos de realidade aumentada também está envolvida. Na verdade, Mokuri não se limitará somente a produção de um anime. Pelo que parece, até mesmo a produção de uma plataforma de realidade virtual aumentada está pautada.
Segundo a equipe, o projeto “Mokuri” apresenta muitas possibilidades e mudará a maneira como o entretenimento japonês (e talvez global!) funciona.
Acesse o site oficial do projeto clicando aqui.
Fonte: ANN