A Crunchyroll anunciou nesta terça-feira que está lançando um novo site beta nos Estados Unidos. Por hora, o site está disponível para apenas 20% dos usuários pagantes da plataforma, mas no futuro a ideia é que todos tenham acesso, até os usuários não pagantes da plataforma. Num futuro não tão distante, a marca planeja anunciar mais novidades sobre essa nova interface e suas inovações.
Não seria esse o sonho de todo usuário da Crunchy?
Digo, se existe alguma reclamação minha (e de muita gente) sobre a Crunchyroll é pura e exclusivamente sua interface bem pouco funcional e cheia de bugs. Muitas vezes os recursos da plataforma atual, como a “fila”, bugam e perdem o total sentido de uso. Afinal, se a “fila” buga e perde o progresso dos animes que estou vendo… Qual o sentido dela?
PORÉM, nossas preces foram ouvidas, e os responsáveis resolveram dar um up muito significativo na plataforma. Pelo menos é o que as fotos abaixo indicam. Com certeza um estudo de usuários minucioso foi realizado, pois eles acertaram em cheio nas melhorias.
Segundo o ANN, a plataforma contará com uma homepage completamente nova, com recursos similares ao da Netflix, como: “se vocês assistiu esse, talvez goste desse…” ou então “em alta!”, etc.
Além disso, existirá a possibilidade dos usuários criarem listas pessoas de animes.
Por exemplo, eu posso criar uma lista dentro do meu perfil e chamar ela de “melhores animes da vida”, e colocar, sei lá, One Piece, Hunter x Hunter, Gurren Lagann e Re:Zero! E não só animes inteiros… Poderemos colocar episódios específicos! Isso é o MÁXIMO!
O recurso se chamará “Crunchylists”.
Novas possibilidades de filtros de animes da temporada também permitirão uma navegabilidade muito mais prática e intuitiva dentro da plataforma, dessa forma, melhorando (e muito) uma das piores partes da antiga plataforma: a navegação.
Enfim, se der tudo certo nos EUA, imagino que no Brasil também teremos esse update. Aguardo ansiosamente.
Não sei dizer se isso tem alguma relação com o fato de a empresa dona da Funimation ter comprado a Crunchyroll, mas enfim, são ótimas notícias. Eu realmente não gosto da plataforma atual da Crunchy.
E você? O que acha dessa inovação?
Fonte: ANN