Caso você esteja por fora, mas é fã de Attack on Titan, talvez valha relembrar: o estúdio que adaptou as temporadas já existentes do anime (WIT studio) NÃO é mais o responsável pela produção. Agora, o estúdio MAPPA está no comando, e além de já ter deixado claro que não deixará a qualidade cair, tivemos um pronunciamento do diretor de CG de Shingeki no Kyojin: The Final Season, onde ele deixa clara a principal diferença entre o antigo estúdio e o novo…
Shuhei Yabuta, o diretor de CGI, falou recentemente que o WIT studio trabalha com uma produção mais tradicional de animes. Vulgo, mais “antiquada”, porém, segundo ele, não usou o termo “tradicional” em tom pejorativo.
Por outro lado, complementa, “o estúdio MAPPA trabalha de maneira mais flexível, muitas vezes mudando sua abordagem de acordo com a necessidade da situação atual”. Desta forma, pode-se dizer que é uma produção mais moderna e flexível, por consequência, “talvez mais imprudente, mas que sempre chega num resultado eficiente”, finaliza ele.
O diretor geral de Shingeki no Kyojin: The Final Season, Yuichiro Hayashi, comentou no passado sobre algumas problemáticas desse projeto, destacando o fato de terem que trabalhar em cima de uma das maiores franquias do mundo dos animes num curto período de tempo – e sem decepcionar a enorme base de fãs. Não será uma tarefa trivial.
Por fim, a proclamada última temporada de Attack on Titan lança HOJE (06/12), as 17h45. Teremos ela tanto na Crunchyroll, quanto na recém chegada Funimation. Ontem, inclusive, liberaram um novo visual irado:
Ademais, alguns boatos defendem que essa temporada será dividida em duas partes, em formato split-cour. A defesa esse boato se dá em cima de um anúncio recente da Netflix, onde mencionam “part. 1” no final do título, e também numa foto postada pelo diretor de som no passado, onde a mesma nomenclatura foi flagrada.
Mas enfim, certamente irei assistir Shingeki no Kyojin: The Final Season, toda semana, sem falta.
E vocês?
Fonte: ComicBook