Uma das maiores plataformas de streaming do mundo, a Netflix, divulgou hoje um teaser de um novo anime que está para sair em 2020. Éden é o nome deste novo anime, e ele, em seus previstos 4 capítulos de 22 minutos cada, será dirigido por ninguém mais ninguém menos do que Yasuhiro Irie, o diretor de FMA: Bortherhood.
A animação aparenta ser inteiramente em computação gráfica, porém, um pouco diferenciada e mais polida do que de outros títulos trazidos pela plataforma.
A trilha sonora já foi de chamar atenção também, o que me anima bastante, pois o anime parece ter uma pegada de drama, e todos sabem que trilha sonora é praticamente metade de um bom drama. Pelo menos na minha opinião.
A trama de Éden se passa em um futuro distante o suficiente para termos um mundo que fora habitado por somente robôs por centenas de anos. Os robôs vivem numa região/cidade chamada Eden 3, e seus habitantes (os robôs) nem consideram mais a possibilidade de um ser humano existir.
Contudo, como mostra o teaser, dois robôs que aparentam ser os “pais adotivos” da protagonista da história, encontram sua possível filha em uma capsula do Dragon Ball.
Brincadeiras a parte, eles encontram uma câmara contém um bebe humano, uma garota (sua, agora, filha, eu acho). Porém, os robôs que agora habitam o planeta consideram os humanos uma ameaça. Sendo assim, os dois simpáticos terão de criar sua filha de carne e osso em segredo.
Eu botei muita fé na premissa de Éden, de verdade. Acho que será daquelas de chorar ao longo e no final da série. E você?
Fonte: YouTube Netflix