Adentrem pelo mundo dos servos! A saga Fate, conhecida pelos selos de comando e heróis épicos transgêneros está de volta. A novidade da vez é Fate/Grand Order. O primeiro filme sofreu atraso na estreia, inicialmente programada para Agosto, devido a pandemia de COVID-19.
Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot 1 – Wandering; Agateram estreou recentemente, dia 05 de dezembro de 2020.
Recentemente para quem ler essa notícia amanhã ou depois, pelo menos. (hoje é dia 05/12/2020). No entanto, não bastasse a estreia de um, o segundo filme da franquia. Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot 2 – Paladin; Agateram, já desponta e dá as caras. Previsto para estrear na primavera japonesa de 2021.
A equipe que participa do projeto é de peso, com destaque para os nomes dos seguintes dubladores:
- Maaya Sakamoto como Leonardo da Vinci
- Ayako Kawasumi como Lion King
- Takahiro Mizushima como Gawain
- Miyuki Sawashiro como Mordred
- Ryotaro Okiayu como Lancelot
- Kouki Uchiyama como Tristan
- Hiroki Yasumoto como Agravain
- Takehito Koyasu como Ozymandias
- Minami Tanaka como Nitocris
- Mikako Komatsu como Xuanzang Sanzang
- Satoshi Tsuruoka como Arash
- Tetsu Inada como Hassan of the Cursed Arm
- Sayaka Senbongi como Hassan of Serenity
- Kenichi Suzumura como Romani Archaman
O diretor Kei SUEZAWA ficou a cargo do primeiro Filme, e o diretor Kazuto ARAI está a cargo do segundo. Ainda temos diversos profissionais de longa data que trabalham com a franquia presentes em posições importantes do projeto.
Todavia, mas de extrema importância, é interessante de localizar no arco que está sendo adaptado nesses filmes. O arco de Camelot, ou reino de Camelot. Pertencente ao jogo Fate/Grand Order para celular lançado em 2015.
Por fim, para complementar a contextualização de quem não é familiarizado com a franquia, destaco que esse arco é o sexto capítulo, ou saga, do referido jogo.
Para os curiosos, Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia adaptou o sétimo arco. Não me perguntem o motivo da bagunça cronológica das adaptações. Sou fã de Fate, mas ainda um mero mortal perante os feitiços da franquia.
Fonte: ANN