A tragédia criminosa que destruiu boa parte da Kyoto Animation deixou 34 mortos e mais de 30 feridos. O estúdio abriu sua conta bancária para doações, tendo em vista a boa vontade das pessoas do país e do mundo. No fim, novamente pudemos ver o quão evoluídos são os asiáticos.
Em apenas alguns dias a Kyoto Animation já recebeu o equivalente a mais de 15 milhões de reais em doações diretamente em sua conta. Essas doações serão revertidas para familiares das vítimas e para reconstrução do prédio.
Entretanto esses montante arrecadado não foi tudo. A Sentai Filmworks lançou sua própria campanha de arrecadação, e está já passou do equivalente a R$ 8 milhões de reais.
A revendedora e licenciadora de animes Right Stuf anunciou um fundo colaborativo também no dia 25 de julho. Nele, as pessoas podem fazer doações através do seu site. Está campanha ficará ativa até o dia 31 de agosto. A Right Stuf também anunciou que fará uma generosa contribuição e cobrirá os custos de transferência do dinheiro.
Sobre o incidente
No dia 18 de julho, um incêncio devastador destruiu o prédio do primeiro estúdio da Kyoto Animation, deixando 34 mortos e mais de 30 feridos. Cerca de 30 bombeiros foram designados imediatamente para o incidente, mas, mesmo assim, ainda foi necessário 5 horas após o início para total extinção do fogo.
A policia da prefeitura de Kyoto prendeu um homem de 41 anos que supostamente utilizou gasolina para iniciar o incêndio. O suspeito acabou se ferindo também e está hospitalizado. Contudo, devido aos seus ferimentos, a policia ainda não conseguiu interrogá-lo. Logo, a motivação do criminoso ainda é um incógnita.
Fonte: ANN