O aclamado mangá escrito por Kaiu Shirai e ilustrado por Posuka Demizu, “The Promised Neverland“, ganhou uma adaptação para anime no começo de 2019 que surpreendeu todos que viram-na. Inclusive nós aqui da Cúpula.
Recentemente, um jornal japonês chamado Sports Hochi, fez uma matéria anunciando que no inverno (no nosso verão) de 2020, teremos uma adaptação para live-action de The Promised Neverland!
O filme estrela Minami Hamabe, como Emma, enquanto seus fiéis amigos, Ray e Norman, serão atuados por Jyo Kairi e Rihito Itagaki, respectivamente.
A direção ficará por conta de Yuuichirou Hirakawa, enquanto o roteiro está nas maõs de Noriko Gotou, que já trabalhou com o diretor no live-action de Erased.
Um fato curioso é que a atriz da Emma, a Hamabe, tem 19 anos, enquanto o de Norman tem 17, e o de Ray, apenas 13 anos. O Ray ta parecendo um bebezinho, inclusive.
Espero que essa diferença não fique tão evidente assim, porque, quem já viu/leu The Promised Neverland, sabe que eles tem apenas 11 anos na série. Logo, será esquisito ver eles como “adolescentes”, e não como crianças.
Tendo em vista a essa problemática, a equipe de direção decidiu alterar a idade na qual eles são “adotados” de 12 para 16 anos.
Com certeza isso fere alguns princípios da série (fora que perde um pouco do impacto por serem “apenas crianças”), mas não é nada que por si só tornará o live-action algo ruim.
Além disso, a atriz Hamabe prometeu dar seu melhor, pois ela é uma fã da série, já tendo adquirido diversos produtos de Neverland, como os mangás físicos e e-books.
O site oficial do filme divulgou algumas fotos da produção:
SINOPSE, DO ANIME
“Emma é uma órfã que vive num lugar chamado Grace Field House juntamente com os seus outros irmãos adotivos, Norman e Ray, bem como outros mais pequenininhos e mais novos.
Emma nota que embora eles possam fazer o que querem em Grace Field, eles não podem deixar o recinto ou ultrapassar o portão que conecta a casa ao mundo exterior. Uma noite, Conny, uma das suas colegas, será adotada e Emma nota que ela se esqueceu de levar o seu coelhinho de pelúcia. Juntamente com Norman, e com a ajuda de Ray, Emma abre caminho para encontrar Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrir uma certa verdade sobre o lugar onde eles moram…”
Temos uma análise completíssima aqui na Cúpula, bem como um podcast bem divertido e informativo sobre a série.
Debatemos sobre o anime bem a fundo por lá, vale a pena dar uma conferida se você gosta de Yakusoku no Neverland.
Mas e aí, me conta, você está com tanto receio quanto eu sobre o live-action de The Promised Neverland? Afinal, live-action é aquela velha história…
Fonte: ANN