Por meio da conta oficial no Twitter do mangaká Masashi Kishimoto, criador da franquia Naruto, foi anunciado que o roteirista do mangá de Boruto, Ukyō Kodachi, irá deixar seu posto no mangá como roteirista.
Além do mais, o próprio Kishimoto irá assumir a posição. Aliás, o comunicado também informa que esta alteração já era algo previsto.
Por fim, o autor começará a pôr suas mãos na obra em definitivo partir do capítulo 52. Este capítulo será publicado pela Shueisha na edição de dezembro da V Jump, em 21 de novembro.
Ademais, Kodachi agradeceu aos fãs no Twitter por acompanharem seu trabalho no mangá até o momento. Também, Kodachi e Mikio Ikemoto lançaram o mangá Boruto na Weekly Shonen Jump em maio de 2016.
Lá, o mangá foi publicado mensalmente na revista. Entretanto, o mangá foi transferido para a revista V-Jump em Julho de 2019. Até o momento, a obra possui 11 volumes compilados.
O que esperar de Kishimoto em Boruto?
Tempos atrás havia um boato de que Kishimoto estava supervisionando a obra. Se é verídico ou não, particularmente, eu não sei. Todavia, agora o fato é que Masashi será o roteirista oficial. E sinceramente, não sei o que dizer em relação a isto.
A obra estava indo muito bem até o momento para que essa alteração fosse necessária. Porém, como descrito no anúncio, “já era algo programado desde o início”. Então não há muito o que desenvolver sobre isto.
De minha parte, o maior problema, acredito eu, é ainda estar com a imagem do fracasso de Samurai 8 na cabeça. Não conhece este título? Foi o mais recente trabalho de Kishimoto (e também o mais frustrante, talvez).
Caso não conheça, clique no link acima e entenda um pouco mais.
E você? O que achou dessa mudança no mangá de Boruto?
Fonte: Game Vício