Notícias

Novidades quentíssimas diretamente da Editora JBC!

6 minutos para a leitura

Autor do artigo: Hugo Brogni

Para os fãs de mangás, uma das grandes editoras do pais, a Editora JBC, no dia 17/11/2019, fez um evento em parceria com a Japan House São Paulo, trazendo algumas novidades que nos deixaram, no mínimo, intrigados.

Nossas fontes para escrever tal matéria foram, a Live feita pela própria JBC em seu Instagram, e a @mangasbrasil.

Começando com o pé na porta, temos novidades sobre o mangá do nosso estimado Jaspion, que, para os mais velhos como eu, é um colírio para os olhos.

Jaspion, pela Editora Jbc

O que sabemos até agora é que será uma aventura totalmente inédita e exclusiva para mangá. Alem disso, é uma parceria direta da JBC com a Toei Company e a Sato Co, sendo produzida inteiramente aqui no Brasil.

Previsto para março de 2020 com capa dura e algumas páginas coloridas nas edições, seu preço de capa será R$59,90.

Uma novidade é o spin-off de The Seven Deadly Sins, chamado The Seven Deadly Sins: Sevens Days, que conta a história de como o Ban e a Elaine se conheceram.

Ban e Elaine, de Nanatsu, abraçados

Este spin-off será lançado em 2020, porém sem uma data prevista. Uma curiosidade transmitida na live da editora é que a obra The Seven Deadly Sins não será cancelada como alguns boatos afirmam, mas entrará em um hiato. Contudo, eles pretendem lançar o spin-off quando acontecer isso.

Outro título novo que teremos pela editora é o famoso “Slime” ou, em japonês, Tensei Shitara Slime Datta Ken. O mangá já conta com 15 volumes no Japão. Slime é uma obra muito conceituada que segue sua publicação na revista Shonen Sirius, e está prevista para 2020 no Brasil.

Slime manga Editora JBC, Rirumu e sua amada

Kimi no na Wa (Your Name) estará de volta!

Your Name, a obra super-renomada de Makoto Shinkai que possui um filme emocionante (que irá voltar para o catálogo da Netflix no início de dezembro) ,terá uma edição especial para o Brasil de apenas 1 mangá.

A obra já foi publicada em 3 edições já pela JBC que agora relançará o compilado das edições em apenas 1 volume. Uma curiosidade sobre esse longa é que, no Japão, ela se tornou o quarto filme mais rentável da história, ficando atrás apenas de Frozen, Titanic e A Viagem de Chihiro. 

Kimi no na Wa Volumes alinhados na cama do André
~Fotos diretamente da casa do André~

Novos selos!

A editora JBC ainda mostrou dois novos selos que demonstram a vontade que os envolvidos têm de pluralizar os costumes japoneses em nossa terrinha. O primeiro selo, denominado JB Studios, tende a trazer títulos com parceria de renomes nacionais.

Como primeira obra, JB Studios nos apresenta a querida Turma da Mônica em “Lendas Japonesas”, de André Kondo, um nipo-brasileiro, autor de 10 livros, incluindo “O Pequeno Samurai”.

Como escritor, André já recebeu mais de 300 prêmios. Conhecer um pouco mais da cultura japonesa com personagens carismáticos da nossa terra pode ser muito interessante, admito. O lançamento está previsto para fevereiro de 2020, tanto na forma digital quanto física.

O outro selo criado, chamado Start, tem a premissa, como a própria editora enfatiza, de ser uma “incubadora” de conteúdos autorais.

O selo pretende diminuir a burocracia para que novos artistas possam publicar seus trabalhos, por meio do uso de alguns dos serviços da editora.

O primeiro passo é a distribuição do conteúdo no formato digital, diversificando assim a oferta de e-books nas principais lojas digitais, tais como Kindle, Kobo, Google Play e Ibook.

Explicando os tais “selos”…

Vou abrir um breve off-topic que creio que valha a pena explicar de forma simples e direta o que seriam “Selos Editoriais”.

Quando a editora possui alguns seguimentos diferentes de publicações, ela costuma criar os chamados “selos”, que, para ela, é uma forma de dividir seus colaboradores em determinados projetos.

Já para o consumidor, seriam algo como “tags” que demonstram que tipo de conteúdo terá na publicação antes de abri-la.

Nesta matéria, então, podemos separar a JBC em: JB Studios, que focará em trazer títulos criados pela própria editora em parceria com autores renomados e o Start, que irá priorizar títulos de autores não tão renomados e, por isso, precisam de espaço para suas publicações. Ainda temos, claro, a própria JBC Mangá que é o selo das obras já renomadas no Japão.

Ainda sobre os novos títulos!

Outros títulos que já eram de conhecimento geral foram pontuados, como o novo mangá “A Heróica Lenda de Arslan”. A história é baseada na novel de Yoshiki Tanaka e com ilustrações de Hiromu Arawaka, autora do belíssimo Fullmetal Alchemist. O lançamento está previsto para dezembro deste ano o título já possui 11 volumes no Japão.

Temos também a data de lançamento de Vigilante: My Hero Academia Illegals, que é um spinoff de My Hero Academia. Sua previsão é para janeiro de 2020.

Num fim de feriado, a JBC resolveu abrir o jogo com algumas novidades e esclarecimentos de outras notícias já de conhecimento geral. Isso é bom, pois assim ficamos ligados que até fim do ano poderemos ter ainda mais surpresas…

Recentemente falei sobre alguns lançamentos de novos mangás, só que pela Editora Panini. Vale a pena dar uma conferida se você curte.

My Hero Academia Vigilante, protagonista em frente

Autor do artigo: Hugo Brogni

Fonte: Instagram da Editora JBC; Instagram do Mangasbrasil

Escrito por

Hugo Brogni

Escritor

Inciante | Barbudo | Pseudo marombeiro

Criciúma - SC

Você pode gostar também

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.