A Pokémon Company, empresa responsável pela marca Pokémon, irá lançar um novo filme da franquia em 10 de julho de 2020, intitulado “Gekijōban Pocket Monster Koko“.
Acho bacana destacar aqui que o nome Pokémon é uma abreviação da marca japonesa Pocket Monsters (leia-se Poketto Monsutā), por isso o título em japonês não conta com a famosa palavrinha “Pokémon”. Gosto dessa curiosidade.
Voltando ao tema, o novo filme da franquia será o primeiro depois dos dois últimos longas lançados, Pokémon Detective Pikachu (live-action com o Ryan Reynolds) e Mewtwo Strikes Back Evolution (um remake em CGI do filme de 1998).
Para divulgação do novo filme, temos um pequeno teaser abaixo, que mostra o Ash e seu fiel parceiro Pikachu em uma floresta que lembra muito a floresta do templo de Celebi (aprofundarei sobre isso depois).
Realmente parece que temos uma espécie de Tarzan em Pokémon, então não julguem o título da matéria. Não estou brincando, olha o vídeo!
Provavelmente esse garoto foi criado por um Pocketô Monsutá selvagem, e por isso é um “selvagem”. Além disso, é provável que a floresta estará em perigo devido aos maus serviços de alguma organização, e precisa de ajuda.
Naturalmente, o Ash vai ajudar a floresta e o menino Tarzan e, com certeza, um Pokémon lendário vai aparecer mitando no fim do filme.
Típico de um filme de Pokémon. Eu adoro.
Pokemon the Movie: Coco (nome em inglês desse novo filme) terá Tetsuo Yajima retornando de The Power of Us, de 2018, na OLM. Ele está escrevendo o roteiro do filme com junto do escritor da série Pokémon, Atsuhiro Tomioka.
Teoria sobre Gekijōban Pocket Monster Koko (Pokemon the Movie: Coco)
Segundo o site ComicBook, há rumores na internet que defendem que nesse 23º filme da franquia teremos uma recriação do primeiro encontro de Ash e Pikachu com o Celebi.
Esse rumor se instalou pois, aos 17 segundos do teaser que postei acima, temos um templo sagrado que lembra muito o de Celebi, de Pokemon 4Ever: Celebi – Voice of the Forest de 2001.
Vale lembrar que os últimos dois filmes em animação 2D clássica (Pokemon! I Choose You e The Power of Us) recriaram o encontro de Ash e Pikachu com o lendário Lugia.
Sendo assim, somando essa imagem super semelhante do templo ao fato citado acima do tweet, só podemos chegar a uma equação: teremos Celebi novamente nas telinhas, e em reboot!
Contudo, isso tudo é só especulação, tendo em vista que não vemos o carinha verde no teaser. Mas é uma especulação das boas.
Ainda mais porque o ComicBook é um site muito respeitado. E, além disso, tem um podcast exclusivo SOBRE o assunto (em inglês, tho).
Desta forma, fica difícil não confiar nos caras…
Aliás, pode até fazer um tempo, mas você viu que o Ash ganhou uma liga após 22 fucking anos tentando?