Cúpulacast
E15

Castlevania (Netflix) é um anime não-anime maravilhoso, ft. Pedro Lobato

Duração: 1h23min
Podcast editado por Lucas "Dudi" Souza
Ouça direto do seu app favorito

Sejam bem-vindos a mais um sangrento e bem roteirizado episódio do CúpulaCast! Neste episódio, André Uggioni e Lucas Dudi recebem nosso primeiríssimo convidado oficial, Pedro Lobato (Animes Overdrive), para discutir e vangloriar a maravilhosa obra que é Castlevania, da Netflix.

O que é um “murikanime”? A série conseguiu ser fiel aos materiais originais, ou será que a ideia nesse Castlevania da Netflix nunca foi seguir o original? Além disso, será Warren Ellis, o roteirista, o grande nome dessa produção?

Escute agora mesmo esse grande episódio de mais de 1 hora de um maravilhoso (palavra esta que o sr. Pedro agora) debate super construtivo e entenda pontos de vista que você pode ter deixado passar sobre a série!

Esse episódio tratou sobre as temporadas 1, 2, 3 disponíveis na Netflix da série Castlevania.

Participe dessa discussão agora mesmo ouvindo o cast e deixando sua opinião para gente! Você pode ouvir no Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Podbean e, claro, no nosso site! 

Deixe sua dúvida, sugestão ou comentário na sessão de comentários abaixo ou envie um e-mail para gente em: podcast@cupulatrovao.com.br.

Siga o Animes Overdrive!

Animes Overdrive Logo

Um dos melhores podcasts de animes da podosfera!

É fácil de achar, afinal, eles estão em todas as aglomeradoras de podcast, como Spotify e iTunes, e vocês podem segui-los no twitter para acompanhar o trabalho do Pedro Lobato e de seus outros colegas, Peaga e Caio Hansen!

Siga a Cúpula do Trovão!

cupulacast-podcast

Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais!

Sobre o episódio de Castlevania da Netflix

No episódio, os membros conversam sobre como o roteiro produzido por Warren Ellis e a direção de Sam Deats entregam um “desenho adulto” da mais altíssima qualidade.

Os membros comentam como a qualidade da animação surpreende demais, principalmente porque ela emociona e empolga o espectador. Ainda, também é falado sobre a relação de Castlevania com seus materiais originais, que são jogos.

Além disso, um fato curioso é que a série foi originalmente idealizada como um filme, desenvolvido pelo produtor Kevin Kolde e sua empresa Project 51. Posteriormente, a produção foi pela Frederator Studios quando Kolde se juntou à mesma, em 2005.

Kolde tinha um contrato para um roteiro com o escritor Warren Ellis em 2007. Desde essa época, o projeto entrou no inferno do desenvolvimento até cerca de 2015, onde finalmente encontrou a gigante Netflix.

Após isto, o estúdio de animação Powerhouse Animation Studios juntou-se à equipe e a produção de fato se deu início.

Sobretudo, o estilo de arte de Castlevania é fortemente influenciado pela arte de Ayami Kojima em Castlevania: Symphony of the Night. E, além disso, tivemos como membros da equipe de produção profissionais que trabalhavam na indústria de animes japonesa. 

A série estreou no serviço de streaming da Netflix em 7 de julho de 2017.

Por fim, até o dia da gravação do episódio, a série contava com 3 temporadas, totalizando 22 episódios. Contudo, já temos uma quarta temporada de Castlevania anunciada pela própria Netflix.

Isaac de Castlevania bebendo um drink capa notícia (1)
Participantes
André Uggioni
André Uggioni InstagramTwitter
Lucas
Lucas "Dudi" Souza InstagramTwitter
Convidados
 Pedro Lobato/
Pedro Lobato

Gostou do podcast?
Participe da conversa, deixe seu comentário.

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Os comentários estão desabilitados.

Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.