Cúpulacast
E03

Cavaleiros do Zodíaco da Netflix – Van Gogh Guaraná, tanques e armaduras

Duração: 01h02min
Podcast editado por Lucas "Dudi" Souza
Ouça direto do seu app favorito

Resumão

Neste episódio, André, Dudi, Goga e Túlio debatem sobre o reboot dos Cavaleiros do Zodíaco, intitulado por eles como “Cavaleiros do Zodíaco da Netflix“. Para quem não está sabendo ainda, já está disponível na gigante vermelha desde o dia 19 de julho de 2019.

Rolaram comparações com o anime original e com o mangá e discussões obre a condução do roteiro. Além disso, claro, argumentos sobre a possível perda da “essência” dos cavaleiros não podiam ficar de fora.

Qual será que foi o público-alvo dos Cavaleiros do Zodíaco da Netflix? Cavaleiros contra TANQUES DE GUERRA? Por que um boeiro teve tanto tempo de tela? E afinal, quem é Van Gogh Guaraná? E por último, mas não menos importante, “Shun mulher”, pra quê?

Escute agora este polêmico e talvez agressivo episódio e descubra a resposta para todas elas!

Tópicos comentados neste episódio

  • Ficha técnica do anime
  • Episódios 1 e 2
  • 3 e 4
  • 5 e 6
  • Veredito da Cúpula!

Links

Sobre o episódio…

O episódio já começa com um ataque frontal do Goga, porque, para quem não sabe, ele é um fá de carteirinha da obra original dos Cavaleiros do Zodíaco.

O primeiro tópico abordado pela mesa foi a questão do público-alvo. Para quem foi feito os Cavaleiros do Zodíaco da Netflix? Para os antigos fãs? Ou para uma nova geração?

Logo depois, entra-se no debate sobre os primeiros dois episódios da nova adaptação. Nesta parte, o plot do anime é questionado, bem como suas escolhas de narrativa e a motivação dos personagens.

Na visão do Túlio, essa última é bem mal trabalhada, pois num episódio o Seya nem queria saber da Saori, e, do nada, ele tava disposto a dar a vida por ela.

Continuando…

No segundo bloco, entre os episódios 3 e 4, tudo começa a ficar mais feio para o reboot da Netflix. Para os membros da Cúpula, o torneio galático e a luta dos protagonistas entre si foi bem fraquinha e praticamente não houve um combate real, só magiazinhas para la e para cá, sem uma boa e velha troca de socos.

Segundo o Goga, essas lutas só com “magias” era um ponto fraco da obra original, e a nova adaptação perdeu a chance de melhorar esse aspecto. O Túlio dropou o anime no episódio 4.

No terceiro e último bloco, que trata dos episódios 5 e 6, os membros discutem sobre quão rápido a história foi progredindo. Houveram pontos fortes, na obra também, como a dublagem brasileira e a parte técnica voltada para a animação. O Goga não gostou do CGI, mas ele é hater.

Nos momentos finais, é dado do veredito da Cúpula do Trovão para os Cavaleiros do Zodíaco da Netflix, o reboot do anime que bombou no Brasil nos anos 2000!

Participantes
André Uggioni
André Uggioni InstagramTwitter
Lucas
Lucas "Dudi" Souza InstagramTwitter
Patrick Fernandes
Patrick Fernandes InstagramTwitter
Convidados
 Douglas
Douglas "Goga" Waltricke

    Gostou do podcast?
    Participe da conversa, deixe seu comentário.

    Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
    Ei! Antes de você ir.
    Se gosta de animes tanto quanto nós

    Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

    Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

    Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.