Cúpulacast
E23

Como assistir animes!? Hoje em dia É FÁCIL! Mas e no passado?

Duração: 57min

Hoje é muito fácil ter acesso aos animes que tanto gostamos. Afinal, as gigantes plataformas de streaming estão investindo nessas mídias já tem um tempo. Netflix, Crunchyroll, Funimation (que virá pro Brasil em breve…) e até no Prime Video temos diversos títulos para poder nos deleitarmos… mas e no passado? Como assistir animes antes do streaming ou até mesmo de sites duvidosos porém com boa qualidade?

Familia sentada na frente de uma televisão nos anos 50
Imagem meramente ilustrativa rs

É sobre isso que André, Dudi, Patrick e o convidado Hugo conversaram neste episódio do CúpulaCast.

Ou seja, conversaram sobre como era ver anime entre os anos 1990 e 2015, quando ainda mal tínhamos serviços que prestassem de streaming, mas também conversaram sobre como é consumir hoje.

A ideia do cast é ser uma conversa leve, de modo que você que ouve provavelmente vai ficar em uma das 3 possibilidades abaixo:

  • Acabou de começar a ver animes, e não vai acreditar que uma vez demorávamos 1 hora para baixar algo com qualidade completamente nojenta;
  • Já vê animes a mais ou menos tanto tempo quanto nós, e, por isso, vai sentir até uma certa nostalgia com a conversa;
  • Ou é da velha guarda dos animes, e provavelmente vai achar nosso papo um papo de “gente nova”, porque, na sua época, nem RMVB tinha!

Ouça agora mesmo e conta pra gente em qual público você se encaixa! KKKKK

Você pode ouvir no Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Podbean e, claro, no nosso site! 

Deixe sua opinião pra Cúpula! Ali em baixo na sessão de comentários ou envie um e-mail para: [email protected].

Siga a Cúpula do Trovão!

cupulacast-podcast

Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais!

Sobre o episódio de como assistir animes…

Hoje em dia definitivamente animes possuem um acesso muito, mas muito mais fácil do que era antigamente.

E com antigamente, não falamos aqui de tipo 30 anos atrás, porque até mesmo 10 anos atrás o acesso ainda era bem dificultoso.

Por exemplo, para baixar um episódio, caso sua internet fosse de “nível mediano” da época, levava-se mais de 20 minutos. Bem mais em muitos casos. Ou seja, você não conseguia assistir um atrás do outro…

Sites pirata para ver online? Nem pensar, nem existiam! Pelo menos, não com uma qualidade superior a 144p. E assistir numa qualidade assim é complicado, porque dava para, literalmente, contar os pixels na tela…

Frustrante!

Antes disso, de “baixar” animes como muito se foi feito pelo jovem otaku entre 2005 e 2015 (e ainda se faz), nossos antepassados, lá pelos anos 90, precisavam comprar DVDs de fansubs para poderem consumir animes.

Ou pior: depender da TV para exibir o que eles precisavam!

Então já da para imaginar qual mais difícil era o acesso à esse tipo de mídia, né? Ainda mais numa época onde 5 reais (preço comum de um DVD/Fita na época) valiam muito mais que 5 reais hoje.

Tempos mudam, amém! E hoje temos o streaming!

Mas será que é tudo de bom assim mesmo? Streaming é caro? Pirataria é tão ruim quanto parece? Ou nem parece ruim para você?

Acompanhe e participe dessa discussão sobre como assistir animes ouvindo o episódio e deixando seu comentário ai embaixo!

Participantes
 André Uggioni /
André Uggioni
 Lucas
Lucas "Dudi" Souza
 Patrick Fernandes/
Patrick Fernandes
 Hugo Brogni/
Hugo Brogni

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo