Sejam bem vindos à mais um CúpulaCast, o seu podcast de animes e mangás mais sério, só que não é super sério. Nesse episódio, André Uggioni, Lucas “Dudi” e Hugo Brogni, nosso fiel convidado, conversam sobre o incrível (ou não) No Game No Life Zero, o filme que é prólogo da primeira temporada de No Game no Life.
O filme acabou em 16 minutos? Por que Sora e Shiro são tão parecidos com os protagonistas do filme? O filme foi MELHOR que a primeira temporada?
Responda essa e outras perguntas ouvindo o episódio!
Você pode ouvir no Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Podbean e, claro, no nosso site!
Deixe sua dúvida, sugestão ou comentário na sessão de comentários abaixo ou envie um e-mail para: [email protected].
Links mencionados no cast
Siga a Cúpula do Trovão!
Além disso, não deixem de seguir a Cúpula nas principais redes sociais! Estamos em todas elas, e inclusive temos um grupo interno no Facebook onde rola bastante discussão e debates legais sobre animes e mangás!
Sobre o episódio de No Game No Life Zero
Como ambos estão agora disponíveis na Netflix, muito mais gente terá acesso à esse mundo de jogos divertido e colorido que Yuu Kamiya, o autor, criou.
Poucos sabem, mas Yuu Kamiya, cujo nome verdadeiro é Thiago Furukawa Lucas, é um ilustrador e escritor brasileiro. Ele foi o primeiro mangaká brasileiro a fazer sucesso no Japão.
Além de No Game no Life, seu trabalho de ilustração mais conhecido é Itsuka Tenma no Kuro Usagi, uma novel escrita por Takaya Kagami.
Entretanto, o real sucesso veio com a sua light novel de autoria própria, No Game No Life, que foi adaptada para anime. Ele é casado com Mashiro Hiiragi, que adaptou No Game No Life para mangá.
Sendo assim, a Cúpula do Trovão, com intuito de fazer um parecer geral sobre as duas obras, resolveu trazer sua análise sobre as obras, mas, principalmente, sobre o filme No Game No Life Zero.
Este filme conta a história que antecede a história dos irmãos da primeira temporada.
Em outras palavras, num passado distante, o longa fala sobre uma história de mitos apagados das memórias das pessoas. Além disso, é uma história de personagens que viveram seis milênios (6 mil anos) antes de Sora e Shiro chegarem ao mundo alternativo criado pelo Deus.
Concluindo, neste episódio, o papo se iniciou contextualizando o que é e o que foi No Game no Life, principalmente na opinião dos participantes.
Em suma, a conversa foi direcionada a debater exclusivamente sobre o filme e sua história, além de como ele trabalhou seus personagens, desenvolveu sua trama e mostrou a origem do universo riquíssimo criado por Thiago.