Cúpulacast
E02

Sword Art Online: Alicization, de mil a zero em 24 episódios

Duração: 00h57m
Podcast editado por Lucas "Dudi" Souza

Resumão

Neste fatídico episódio do CúpulaCast, André, Dudi e Goga (o Túlio se ausentou nesse) comentam sobre Sword Art Online: Alicization, a última catastrófica temporada que saiu de SAO, o padroeiro dos isekais!

No episódio, os participantes discutem sobre como o anime entregou um “início” que prometeu ser muito, um “meio” que se mostrou duvidoso e, para concluir, um “final” que se mostrou bem… questionável.

A ideia de IA funciona de acordo com a lógica do mundo real? Força na base da vontade funciona em um plot? A espada da Alice podia ser de brita? Eugeo ou Eugênio? Tais importantíssimas questões são levantadas nesse episódio, então ouça agora!

Em suma, “foi uma temporada digna de SAO” – como diria o Dudi.

Sword Art Online: Alicization é a terceira temporada da série de Sword Art Online, o título que inovou o mercado tempos atrás. Vale ressaltar que essa temporada é continuação direta das outras duas temporadas já existentes.

Tópicos comentados neste episódio

  • Sinopse;
  • O plot;
  • Um pouco sobre inteligência artificial;
  • 1 ao 6;
  • 7 ao 12;
  • 13 ao 18;
  • 19 ao 24;
  • Veredito da Cúpula.

Links

Sobre o episódio…

O episódio inicia com uma breve introdução ao tema, através de uma pequena sinopse improvisada pelo André.

Após a sinopse, ocorre uma discussão sobre inteligencia artificial e, claro, o Goga trouxe um experimento da comunidade científica para fazer uma analogia ao uso da IA no anime.

Esse cast foi basicamente dividido em 4 grandes blocos. Começando do começo, os membros dão início a conversa sobre sobre os acontecimentos dos episódios de 1 ao 6, que focam em construir os personagens e explicar o mundo de Underworld.

Nesse trecho, foi basicamente de consenso entre o pessoal houveram altos e baixos, porém com mais altos do que baixos. Ou seja, não foi um começo perfeito, mas foi um começo promissor.

A partir do segundo bloco, onde foi discutido sobre os episódios 7 ao 12, os problemas começam a aparecer, mesmo que sorrateiramente. Para alguns dos participantes (e talvez para alguns telespectadores), Sword Art Online: Alicization continuou se mantendo um anime na média. Quem sabe até mesmo acima dela.

Inciando o terceiro bloco (episódios 13 ao 18), os problemas reais começam a surgir a partir de um ponto chave na história, onde para dois dos membros da Cúpula a história começou a se perder e a narrativa se mostrou sem foco.

Contudo, o grande acontecimento que fez com que Alicization terminasse despencando de uma ladeira foram as escolhas do arco final do anime, que foi discutido no quarto e último bloco do cast (episódios 19 ao 24), onde os personagens ficam trocando de lado a torto e a direita, fan services desnecessários e soluções completamente fora da curva, do mau jeito.

Participantes
André Uggioni
André Uggioni InstagramTwitter
Lucas
Lucas "Dudi" Souza InstagramTwitter
Convidados
 Douglas
Douglas "Goga" Waltricke

    Gostou do podcast?
    Participe da conversa, deixe seu comentário.

    Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
    Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.