🔥
Faça como milhares de Otakus, ouça nosso podcast sobre animes e mangás.
Toque aqui para acessar o canal do YouTube!
Análise

Bibliophile Princess (Mushikaburi-hime) | Primeiras impressões

Bibliophile Princess (Mushikaburi-hime) é mamão com açúcar e isso não é ruim

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

7 minutos para leitura

Bibliophile Princess (Mushikaburi-hime) é um anime muito fofo, direto ao ponto e sem enrolação (mesmo)!

Bom, se você é como eu e vários aqui da Cúpula que adoram um romance, coloca Bibliophile Princess para assistir e vá ser feliz! Em apenas três episódios, o anime já me cativou e já entregou tudooo: harém inverso, fofura, diversão, rolou até beijo galera.

Sem mais delongas, vem ler até o final do artigo para conhecer melhor essa doçura toda do anime.

Imagem de capa promocional do anime Bibliophile Princess
  • Gêneros: Drama, Histórico, Romance
  • Estúdio: Madhouse (Death Note, One Punch Man, Overlord, Nana)
  • Diretor: Iwasaki, Tarou (Amaama to Inazuma, Mikagura School Suite)
  • Material fonte: Light Novel
  • Onde assistir: não disponível em nenhum canal oficial
  • Novos episódios: Quintas?

Se você gosta de doce bem doce, vai adorar Bibliophile Princess

Pois o anime é mamão com açúcar, docinho demais e bem bom. A história retrata a aristocrata Elianna Bernstein, uma jovem apaixonada por livros e, por conta de suas extensas leituras, inteligentíssima.

Além dela, seu par romântico é ninguém menos que o príncipe real Christopher Selkirk Asherald, apaixonado por ela desde a infância.

Porém, ao que parece a Elianna não tem muitas lembranças dessa época de sua vida e não sabemos o motivo. Acredito que seja devido a sua atenção com foco apenas em seus livros e em defendê-los.

O príncipe Christopher e Elianna começam sua história com uma proposta de noivado falso, para apaziguar a insistência da família real de que ele deva se casar em breve. Ou seja, Elianna recebe uma proposta de casamento falso e em troca ela pode ter acesso a biblioteca real para ler todos os arquivos que quiser.

Bom, não sei vocês, mas não me parece uma troca muito ruim! Com essa irresistível proposta, ela aceita ficar noiva do príncipe e assim eles ficam durante 4 anos.

Bibliophile Princess acerta muito bem ao que se propõe

Ele é um anime shoujo (se eu não me engano), e não a toa me faz lembrar de outras obras no mesmo estilo como Akagami no Shirayuki-hime, tanto pela abertura e encerramento quanto pela história em si.

Embora ele cumpra bem o seu papel, considero que alguns pontos ficam bastante confusos conforme assistimos. Por exemplo, não tem nada que te indique o que é um flashback ou uma história sendo contada por algum dos personagens (você percebe sozinho). Mas, isso não estraga ou atrapalha de forma significativa a experiência assistindo o anime.

Você não tem problema em se perder na história, no bom sentido. Os personagens são carismáticos com uma característica forte pertinente a cada um. Ou seja, temos alguns pontos que são confusos na história e não sei dizer o que esperar até o fim do anime.

Imagem dos personagens de Bibliophile Princess Alexei, Glenn, Theodore e Alan

Porém, a história e os personagens cativam e te diverte enquanto tu assiste. Por isso, dá uma vontade de continuar assistindo, uma vez que a experiência é leve e gostosinha!

Não sei o que esperar da história (e isso não é um crítica negativa)

Logo ao começo, parece que o plot da história é entregue. A questão de um possível triângulo amoroso ou até de um harém inverso cai por terra em 3 episódios. Bom, não que isso seja necessariamente algo ruim, mas agora eu não sei o que esperar dos próximos nove episódios.

Ao que parecia, o ponto de triângulo amoroso seria algo a ser desenvolvido com mais profundidade (pelo trailer, foi o que deu a entender). Mas, na verdade, em dois episódios tudo foi resolvido e explicado.

Então, creio que o foco agora será de fato a relação entre o príncipe e sua noiva, Elianna. E sim, vai ser muito mamão com açúcar, beeeem doce! Estou ansiosa para ver como irão abordar o relacionamento dos dois, pois adorei a personalidade de ambos.

Elianna é tão centrada em suas leituras que não percebe seus comportamentos (sempre muito sensatos, equilibrados e fofos – sim, são fofos). Já Christopher exerce seus deveres muito bem e tem uma preocupação infinita em cuidar dos interesses de sua amada.

Finalizando as primeiras impressões de Bibliophile Princess

Você vai gostar de assistir Bibliophile Princess se gostar de coisas muito leves, bem doces mesmo. É um anime para a sua versão adolescente degustar e ficar satisfeita, tenha isso em mente.

Afinal, um anime de romance shoujo que você não precisa esperar 15 episódios para ver um mísero beijinho não se vê todo dia. Espero que você aproveite o anime quando for assistir 🙂

Christopher e Elianna quase se beijando
Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Escrito por

Amanda Franco

Psicóloga

Escritora | Resenhista

São Paulo - SP

Entre na conversa, deixe seu comentário!

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.