Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Sejam muito bem vindos a mais uma RD3, caros caçadores de tempestades! Dessa vez, lhes trazemos um novo titulo de par romântico perfeito que não forma exatamente um par. Estou falando de Tomozaki e Hinami em Bottom-tier Character Tomozaki. Bóra lá conferir.

Capa do anime jaku-chara tomozaki-kun
  • Gênero: Romance, Escolar
  • Estúdio: Project NO.9
  • Material fonte: Light Novel
  • Episódios: 12
  • Novos episódios: Sexta-Feira
  • Página do anime (na Cúpula) (no MAL)

Bottom-tier Character Tomozaki, o protagonista de baixa qualidade

Imagem do jogo Attack Family de jaku-chara tomozaki-kun

No momento em que o anime inicia, somos apresentados a Tomozaki, um colegial que tem a fama quase secreta de ser “nanashi“: o melhor jogador de super smash bros Attafam do Japão.

Para Tomozaki, Attafam é um jogo divino em todos os seus pontos, principalmente o balanceamento. Não apenas isso, o protagonista considera a vida como um jogo desleal em que ele é, e sempre, será um personagem de baixo nível. Seu balanceamento está totalmente voltado às “artes antissociais da vida”. Sendo assim, nada que ele faça poderá mudar isso.

Eventualmente, “nanashi” acabou encontrando um rival a sua altura, seu nome é “NONAME“: o segundo melhor jogador do Japão. Apesar dele ameaçar seu posto, Tomozaki tem uma certa admiração pela forma que seu rival se adapta às suas estratégias.

Inesperadamente, NONAME propõe um encontro a nanashi, já que ambos viviam na mesma cidade. O que Tomozaki não esperava era que seu rival era sua colega de sala, Hinami Aoi.

Bottom-tier Character Tomozaki vs Top-tier Character Hinami

Tomozaki diz que a vida é injusta jaku-chara tomozaki-kun

Analogamente a Tomozaki, Hinami Aoi é uma personagem de alto nível.

Atlética, inteligente, popular, social e, para finalizar, muito boa em Attafam. Isso deixa Tomozaki profundamente frustrado. Não só ele, mas como também Hinami se frustra ao conhecer nanashi, uma vez que ela imaginou seu rival como alguém que era altamente competitivo em absolutamente tudo.

Acontece que Hinami viu em Tomozaki uma pessoa que havia desistido da vida sem lutar. E Tomozaki, com sua visão de vida até então “inabalável”, afirmou que a vida era um jogo de merda e que não havia uma forma de mudar o perdedor que ele era. Sendo assim, Hinami apertou onde mais machucou: o orgulho gamer dele.

Personagens principais discutindo sobre como funciona a vida jaku-chara tomozaki-kun

Visto que Tomozaki se quer fez questão de se arrumar para aquele encontro, Hinami afirma que ele não está nem tentando jogar o jogo. E que ele não deveria se considerar um gamer por afirmar aquilo.

A mudança progressiva

A fim de atingir todo o potencial que Hinami viu em Tomozaki, ela inicia uma serie de “atividades” visando treinar e “adequar” o protagonista a sociedade.

Dentre às atividades estão coisas simples como: sorrir, erguer a postura, se vestir melhor (essa parte é legal, porque ela leva ele a uma loja de roupas e ensina que os manequins são vestidos geralmente por quem entende de moda). Até coisas mais complexas para ele: falar com três garotas, fazer alguém questionar sua mudança de visual e encontrar uma namorada.

Irmã de Tomozaki percebe que ele mudou Bottom-tier Character Tomozaki

Finalizando as boas primeiras impressões de Bottom-tier Character Tomozaki

Bottom-tier Character Tomozaki Oni Tada!

Bottom-tier Character Tomozaki é um anime com um enredo que pega de surpresa. Toda a trama é construída para ensinar o espectador que com poucas mudanças você consegue um grande resultado.

Além disso, a obra mostra que não é necessário abandonar quem você é ou fingir ser outra pessoa para conseguir a aprovação pela sociedade ou até mesmo bater um papo com outra pessoa.

No geral, salvo tudo que eu disse anteriormente, Bottom-tier Character Tomozaki é um anime normal. Comédia: OK, animação: OK, trilha sonora: OK. Em nem um desses aspectos ele se destaca.

Entretanto, sinto que Hinami ainda tem muito a nos ensinar e que Bottom-tier Character Tomozaki irá se desenvolver bem ao longo dessa temporada. E esse é o ponto forte dessa obra. Por isso, eu irei acompanhar mais episódios dessa série.

Escrito por

João Bernardes

Escritor

Gamer | Mestre dos guias

Campo Grande - MS

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!