A terceira temporada de “Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?” conta uma história que é surpreendentemente boa!? Vamos que essas primeiras impressões de Dungeon ni Deai vai ser positiva mesmo…
A princípio a história mostra a rotina de Bell Cranel, um aventureiro de 14 anos guiado pela sua deusa, Hestia. Mais uma vez vemos ele junto com a família enquanto estão explorando as dungeons.
Mas quando Bell se afasta do grupo, ele se depara com uma situação nada comum, uma pessoa desconhecida, amedrontada e ferida que precisa de ajuda.
Enquanto outros aventureiros estão aparentemente perseguindo um monstro que estaria ferido.
Aliás se você não viu o trailer ou pra mais informações acesse nossa página da temporada de Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III.
- Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Romance
- Demografia: Shounen
- Estúdio: J.C.Staff
- Fonte: Light Novel
- Episódios: 12
- Novos episódios: Sábados
- Página do anime (MAL)
O que esperar da 3ª temporada?
Assim que iniciei a RegraDe3, o primeiro episódio era algo que já estava acostumado, acompanhando nosso protagonista Bell Cranel em uma dungeon caçando monstros.
Já que nesse ponto nada é novidade, parece que seria mais uma temporada dificilmente digerida como foi a segunda temporada. Sim, eu assisti ela, só que não sei se for por obrigação ou se havia alguma esperança em ser bom. E não foi.
Mas ao assistir esse primeiro episódio para as primeiras impressões de Dungeon ni Deai 3ª temporada me chamou a atenção sobre um ponto específico, e depois me desanimou.
Minha atenção foi pega ao mostrar um personagem que passou a vida toda acreditando na máxima “monstro bom é monstro morto, ainda mais se salvar uma donzela“, fazer exatamente o oposto disso.
E logo em seguida mostrar uma camada na história que não tinha pensado, mas já tinha sido um pouco explorada. Escravos no mundo de Dungeon ni Deai, até então, eram apenas os “não-monstros”, apenas aqueles que tinha o lado racional consigo.
Uma vez que eu não tinha nem cogitado em existir um tráfico de escravos monstros e isso me fez pensar “nossa, a sociedade desse anime até que tem muitos campos cinzentos”.
Entretanto, veio a decepção logo em seguida. Onde começaram a fazer o Bell ser o crush de todo mundo até mesmo do monstro que ele ajudou. Isso me fez pensar que teria um déjà vu da segunda temporada.
Quando uma história consegue ser boa, ruim, e boa novamente…
Essa barriga no início e meio do segundo episódio dos focos romantizados (forçados, devo frisar), briguinhas de ciúmes de quem fica mais perto do Bell, e ele, por sua vez, sendo totalmente inocente com o que acontece ao seu redor, foi chata. Mas a história do anime começa a ir pra outro lugar que, inesperadamente, gostei muito.
Dessa forma, o que acontece com uma sociedade que é culturalmente ensinada que monstros precisam ser mortos, quando ela é confrontada com um que não quer o mal deles e pessoas “humanas” dispostas a ajudar esse monstro?
Enfim, essa pergunta que me fez assistir o próximo episódio com mais atenção. E olhando pro anime de forma crítica mesmo que esquecendo da vergonha que foi a segunda temporada.
Esse início não apenas trouxe uma quantidade grande de informações, novos deuses, novos comportamentos de suas famílias, como também novas espécies de monstros. Além disso, uma relação bem construída desses supracitados com a sociedade que já conhecemos.
Novos personagens na terceira temporada de Dungeon ni Deai
Estamos sendo apresentados a uma nova família, a de Ikelos, com 2 personagens destacados.
Nome: Ikelos
Afiliação: Família Ikelos
Raça: Deus
Dublado por: Fukushima Jun
Nome: Dix Perdix
Afiliação: Família Ikelos
Raça: Humano
Dublado por: Namikawa Daisuke
E também a uma nova raça, no qual se torna o foco do anime, pelo menos nesse início.
Nome: Wiene
Afiliação: Xenos, Família Hestia
Raça: Vouivre
Dublado por: Hidaka Rina
Nome: Ouranos
Afiliação: Xenos
Raça: Deus
Dublado por: Ookawa Tooru
Nome: Ray
Afiliação: Xenos
Raça: Harpia
Dublado por: Takada Yūki
Nome: Lyd
Afiliação: Xenos
Raça: Homem-largarto
Dublado por: Mizunaka Masaaki
E a qualidade técnica de Dungeon ni Deai?
Em resumo, o J.C.Staff mantêm a qualidade de que já nos entregaram nas 2 primeiras temporadas, incluso os closes nos personagens bem ruins (fan-service com as personagens femininas).
Aliás, a forma que o diretor conta a história é bem básica, nada de mais, algo como: na ação a câmera treme, nas conversas um pan da paisagem com um blur pra focar no importante, nas conversas foco no rosto de um por vez…
Abertura e ending de DanMachi 3
A abertura ficou por conta da Yuka Iguchi, com a música “over and over”.
E a ending ficou por conta da Sajou no Hana, com a música “Evergreen”.
Quais são minhas primeiras impressões de Dungeon ni Deai 3ª temporada?
Sinto que são emoções misturadas. Sei do que se trata a história, que nunca foi tão profunda assim e que possivelmente minhas esperanças são só expectativas criadas por mim.
Mas, se existe uma chance de usarem bem esse tema e avançarem por tantas partes possíveis, essa temporada pode ser boa.
Contudo, tenho que colocar meu lado racional para falar agora. A segunda temporada começou bem, onde uma deusa quis testar o Bell em uma luta no meio da cidade contra um monstro e teve também o lance da “guerra de famílias” que durou 3 min em tela e depois foi pra um caminho totalmente diferente.
Então, pra finalizar o que digo é: assista com cuidado.
Eu vou ficar de olho pra ver se vou me decepcionar ou surpreender.
Te convido a praticar a RegraDe3 e trazer suas primeiras impressões aqui, comentando mais abaixo o que você acha de DanMachi.
EXTRA
Conheça nosso Guia da Temporada!
Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!
GUIA DA TEMPORADA