Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Golden Kamuy está de volta com sua terceira temporada e já chegou com os dois pés na porta!

A animação, que teve inicio em abril de 2018, não perdeu seu ritmo nesses três primeiros episódios da nova temporada. Mostrando bastante comédia, ação, drama e tensão, Golden Kamuy retorna reforçando o motivo para continuar sendo uma grande obra premiada.

Cartaz com o protagonista e mais três personagens de Golden Kamuy

A corrida para encontrar Golden Kamuy não desacelerou

Surpreendentemente, essa terceira temporada não perde tempo com reprises, e já somos introduzidos à nova trama: Sugimoto é dado como morto para muita gente. Incluindo seus amigos e, principalmente, Asirpa, que continua a caçada pela herança (ou maldição) deixada pelo seu pai: o cobiçado Golden Kamuy.

O protagonista nos leva até Karafuto, uma ilha muito ao norte do Japão, que foi alvo de várias disputas durante a guerra contra a Rússia. Afinal de contas, Golden Kamuy não se desviou de um de seus principais pilares: precisão em fatos históricos.

Neste período pós-guerra, o lugar se mostrou bastante hostil, quase se tornando “terra de ninguém”. Além disso, os moradores de lá são, em grande parte, russos que não quiseram voltar para sua terra natal.

Sugimoto lutando contra dezenas de pessoas

Tivemos um upgrade na 3ª temporada!

Anteriormente, principalmente na primeira temporada, tivemos algumas bizarrices relacionadas a animação dessa obra.

No entanto, agora, o anime apresenta melhoras significativas na animação. Podemos ver isso nos primeiros minutos do primeiro episódio, quando um urso (que dessa vez não foi feito e animado em cima de uma imagem png!) entra no caminho do protagonista.

Além disso, as lutas corporais no segundo episódio foram bastante empolgantes. Melhor dizendo, elas me deixaram com vontade de ver mais porradaria no estilo Stenka.

O humor continua único e hilário. Aqui, assim como obras iguais a JoJo, a comédia presente é quase que uma marca registrada. Porque, ou você ama, ou acha vergonhoso de mais para conseguir dar risada.

Certamente o autor gosta de criar personagens que possuem tem algum tipo de desvio mental grave e, com toda certeza, não deveriam estar andando por aí. É bastante criativa a forma como isso é mostrado. Então, já se esperava aparecer mais gente doida nessa temporada.

Golden Kamuy nos apresenta a Sauna russa também chamada de Banya

Concluindo as primeiras impressões da 3ª temporada de Golden Kamuy

Graças a narrativa um tanto quando direto ao ponto que decide não nos relembrar de nada, essa terceira temporada passa a impressão de que Golden Kamuy não teve uma pausa de quase um ano. Dessa forma, é possível ter um pouco de dificuldade para lembrar tudo que aconteceu até aquele momento.

Ou seja, Golden Kamuy não perdeu tempo querendo fazer uma introdução lenta e suave ( ͡° ͜ʖ ͡°). Daquelas onde, normalmente, os personagens discutiriam sua jornada em uma mesa de jantar ao som de uma musica leve e animada.

Só que, claro, o anime te agarra, te joga no meio de um monte de marombeiro suado e começa a lhe desferir porrada até lembrar de tudo que aconteceu por ali!

Ou seja, continua bom! Além disso, a melhora constante da animação me anime, junto com a permanência de fatos históricos na narrativa.

EXTRA

Conheça nosso Guia da Temporada!

temporada de outono 2020

Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!

GUIA DA TEMPORADA

Escrito por

João Bernardes

Escritor

Gamer | Mestre dos guias

Campo Grande - MS

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!