Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Primeiramente, a palavra HYPE define Great Pretender!

Também, com a premissa de ser baseado na canção da banda The Platters, imortalizada por Freddie Mercury, já conta positivamente.

Depois então desse trailer aqui:

A curiosidade bateu muito mais alto, visto a qualidade dessa propaganda.

Será que esses 3 episódios conseguiram me cativar? Vou dropar a série ou verei até o último episódio desta primeira temporada? Fique comigo e descubra!

propaganda da estreia de great pretender com o personagem principal
  • Gênero: Suspense policial / comédia
  • Direção: Hiro Kaburagi
  • Roteiro: Ryota Kosawa
  • Estúdio: Wit Studio
  • Material fonte: Original
  • Episódios: 23 (5 lançados antecipadamente pela Netflix do Japão)
  • Disponível em: a partir de 20 de Agosto de 2020 na Netflix
  • Página do anime (na Cúpula) (no MAL)

Abertura e encerramento excelentes

Great Pretender nos apresenta logo de cara uma belíssima abertura, com a estética muito semelhante a Tank! (Cowboy Bebop).

Contudo a atmosfera também me lembra dos filmes da Pantera cor-de-rosa.

Juntamente com os elementos na abertura, um jazz frenético dá o tom de homenagem aos filmes de vigaristas de Hollywood. Ainda mais sendo o local onde se passam a maior parte dos 3 episódios vistos.

O encerramento também é belíssimo. Nos mostrando a musica tema desse anime, enquanto uma animação de gatos passa por nós.

Como resultado, deixa a impressão de que esses animais são grandes vigaristas a roubar nossos corações.

Afinal, do que se trata Great Pretender?

Logo de cara conhecemos Makoto Edamura, fazendo o que sabe melhor. Se auto-intitulando o maior vigarista do Japão, ele vive de dar golpes nos outros com seu parceiro Kudo.

great pretender protagonista garotas

Porém como diz um dito famoso aqui no Rio: “Todos os dias saem de casa um malandro e um otário…” ele literalmente foi feito de trouxa por um francês, Laurent Thierry.

A forma como isso foi planejado e executado é fantástica, uma homenagem perfeita a filmes como Onze homens e um segredo, Prenda-me se for capaz, dentre outros.

Eu realmente não posso dar mais detalhes sobre o ocorrido no primeiro episódio, mas posso dizer que demandou muito planejamento e bastante mão-de-obra especializada rsrs.

Logo depois do plot-twist o francês explica seus planos ao Edamura e nos dois episódios seguintes eles estão a aplicar um golpe no chefão da máfia em Hollywood.

vigaristas e mafioso dentro de uma limousine

No segundo episódio temos um breve momento onde nos é explicado qual o motivo que levou o Edamura a viver aplicando golpes. De modo a apenas acrescentar alguma camada ao personagem.

Baseado em um sucesso de Freddie Mercury: Great Pretender é inovação ou blefe?

Fiquei intrigado sobre a premissa desse anime em se basear na música de um dos maiores cantores de todos os tempos, dono de uma voz cientificamente diferenciada.

Achei legal também a globalização presente no primeiro episódio. Eles falam em 3 idiomas, sendo que os roteiristas fazem um gracejo no meio, com o propósito de informar que vão fazer a tradução de tudo para o japonês.

Fora a música de abertura e a de encerramento que não são tão habituais em obras nipônicas.

Todavia não encontrei nenhuma grande menção a musica, exceto pelo fato deles serem vigaristas e ela estar como encerramento.

Nesse sentido me parece que isso é somente uma grande jogada de marketing.

Além dissoa ela não deixa muito material para que possa criar uma história complexa de varios personagens, como é apresentado pelo anime.

Finalizando a RD3 de Great Pretender

A animação está fantástica! o trabalho feito pelo Wit Studio está de parabéns pela qualidade!

Em 3 episódios dá pra sentir esse diferencial em relação que outras obras, bem como da trilha sonora da abertura e do encerramento, que são lindas!

os protagonistas dentro de um carro

Gostei muito de como me foi apresentada a obra, o primeiro episódio é alucinante mas os outros 2 episódios só aprofundam a historia do arco no qual se encontram.

Logo então só vendo todos eles para formular uma analise mais detalhada. Todavia, o anime será liberado em casos, contendo 5 episódios de uma vez. É uma forma inovadora de distribuir esse conteúdo.

Além disso, se você gostou dessa RD3 te convido a ler nosso guia de animes da temporada! Tem muita coisa legal lá (ou não rsrsrs).

Fica mais que evidente o quanto gostei dessa RD3 e vou terminar de ver o anime com certeza.

Recomendo a todos que procuram um bom suspense policial com uma boa pegada cômica!

Fiquem atentos pois logo mais vai sair a crítica dele aqui na Cúpula!

clique e acesse guia da temporada

Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!

GUIA DA TEMPORADA
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Escrito por

Diego Mariano

Escritor

Músico | Oldschool | Shonenzero

São Gonçalo - RJ

Entre na conversa, deixe seu comentário!​

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.