🔥
Faça como milhares de Otakus, ouça nosso podcast sobre animes e mangás.
Toque aqui para acessar o canal do YouTube!
Análise

Handyman Saitou in Another World | Primeiras Impressões

Handyman Saitou in Another World brinca com suas expectativas e é bem interessante

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

7 minutos para leitura

Handyman Saitou in Another World ou Benriya Saitou-san, Isekai ni Iku é mais um dos incansáveis isekais que lançam toda temporada. Entretanto, ao invés de focar em um herói todo poderoso capaz de coisas inacreditáveis, aposta em um protagonista bastante comum (não que seja tão inovador também).

Sendo assim, Benriya Saitou-san com toda certeza é um anime que não quer ser levado muito a sério. Ele deixa isso claro no decorrer de seus episódios, mesmo que ainda queira lhe contar uma história de fantasia.

E faz isso trazendo situações diversas e personagens bastante interessantes em suas diversas peculiaridades. Vale lembrar também que ele é um seinen!

Mas será que Saitou-san merece seu tempo?

Handyman Saitou in Another World (Benriya Saitou-san, Isekai ni Iku)
  • Gêneros: Ação, Comédia, Fantasia, Isekai
  • Estúdio: C2C (Majo no Tabitabi, Harukana Receive)
  • Diretor: Kubooka, Toshiyuki (Berserk: Ougon Jidai-hen – Memorial Edition)
  • Material fonte: Webmangá
  • Onde assistir: Crunchyroll
  • Novos Episódios: Domingos

O faz-tudo que tem uma nova vida em outro mundo

Saitou é um cara bastante comum, um assalariado de uma construtora que fazia diversos tipos de pequenos trabalhos: abrir fechaduras, consertar coisas e muito mais. Contudo ele não era muito valorizado por ninguém, e após um acidente, acaba lançado em um novo mundo cheio de aventureiros.

Embora esse novo mundo possua magia e todo tipo de criatura mítica, Saitou continua sendo apenas um cara normal, que com suas ferramentas acaba encontrando uma party que precisava de seus diversos serviços.

Assim acompanhamos o dia-a-dia de aventuras dele e seu peculiar grupo de aventureiros. Sendo eles Raelza, uma guerreira bela e poderosa, mas talvez um pouco tímida; Lafanpan, uma fada supostamente avarenta que cuida dos ferimentos do grupo em troca de ouro; e Morlock, um mago de nível altíssimo que sofre de sérios problemas de memória.

Enquanto suas aventuras os levam a lugares e situações perigosas, Saitou finalmente vai se sentindo realizado por encontrar pessoas que confiam nele e o valorizam como nunca antes. Mesmo que em boa parte do tempo ele se preocupe que seja um fardo para o grupo.

Aliás, a morte é um evento aparentemente bem comum neste mundo, e Saitou se pergunta o que aconteceria se ele morresse ali.

Ademais, somos apresentados a diversos outros aventureiros do reino, com suas mais variadas peculiaridades e habilidades. Incluindo até mesmo um grupo de heróis escolhidos arbitrariamente, que tem suas aventuras transmitidas “online”.

Handyman Saitou in Another World é um sopro de conforto

Sobretudo, tudo na sinopse nos é apresentado em pequenos Sketches, na maior parte bastante bem humorados. Mas também há alguns que servem para nos dar informações sobre os vários personagens ou coisas acerca do reino, e aprofundar as coisas.

Boa parte desses personagens são peculiares e interessantes aos seus próprios modos. Anões magos, sacerdotisas impúdicas, magos que não utilizam magia e por aí vai. A obra não tem medo de utilizar de pouco pudor também.

E claro, além de tudo há os conceitos bastante, hmmm… únicos? Como é o caso da unidade de medida imperial desse outro mundo: o Maderaka, inspirado pelo Rei de mesmo nome. Um rei bastante atípico.

Sobretudo, com seus exageros e quebras de expectativas bem colocados, Handyman Saitou in Another World entrega um resultado bem divertido e que não exige muita atenção do público. É verdadeiramente um anime para assistir confortavelmente e distrair sua cabeça da rotina diária.

Ademais, também tem uma animação bastante boa, mesmo que simples, e uma trilha sonora a par da obra em todos os momentos. Acredito que deva manter esse padrão nos próximos episódios, provavelmente trazendo mais coisas interessantes sobre seus personagens.

O “acidente”

Finalizando as primeiras impressões de Handyman Saitou in Another World

Não me restando muito a dizer, só posso afirmar que Handyman Saitou é um anime divertido que compensa investir um pouco de seu tempo, afinal relaxar um pouco também é importante.

Handyman Saitou é uma história que se desenrola vagarosamente, porém com bastante humor e várias coisas interessantes pelo caminho. Tudo que sabemos do universo dele é o que é explorado pelos personagens, é certamente ainda há várias coisas que não vimos.

Enfim, é um anime que não exige grande investimento ou atenção para nos entreter, então é uma ótima opção se você está sem ideia do que ver ou tem um tempo livre sobrando. Sei muito bem que tem várias coisas boas rolando nessa temporada, mas afirmo que vale a pena dar uma chance para Saitou!

Quem aí estiver assistindo, me diz aí em baixo o que está achando.

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Escrito por

Luiz Rudolf (Matahashi)

Escritor e Faz Tudo

Curioso, Mangazeiro, defensor de Slam Dunk e divulgador da palavra de Yotsubato!

São José dos Pinhais - PR

Entre na conversa, deixe seu comentário!

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.