Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Muito sangue, cansaço, violência, quebra de realidade e peitões te acompanharão nessa nova versão de Hataraku Saibou que parece a versão universitária do anime fofinho que já conhecemos. Seu nome: Hataraku Saibou Black.

Em Hataraku Black, o nosso amado anime educacional para assistir com os filhos dá lugar ao seinen de porrada, onde nossas células protagonistas arcam com diversos empecilhos para fazer um corpo nada saudável funcionar corretamente.

Capa do anime Hataraku Code Black
  • Gênero: Ação, Seinen
  • Estudio: LIDENFILMS
  • Material fonte: Mangá
  • Episódios: 13
  • Novos episódios: Domingo
  • Página do anime na Cúpula e no MAL

O doce conto de fadas…

A narrativa começa com nossa amada célula AA2153, ou melhor, a hemácia masculina que vemos na imagem acima, se formando oficialmente junto aos seus colegas, e todos estão muito animados em ter uma vida fácil e tranquila no ofício de apenas levar oxigênio pelo corpo.

Ocorre que assim que começam a trabalhar, dão de cara com uma realidade muito distante da que havia sido apresentada para eles até então, porque o corpo onde trabalham está extremamente desgastado, e há grande falta de mão de obra para todas as funções.

Em razão dessa demanda, todas as hemácias recém-formadas devem atender ao trabalho sem nenhum tipo de treinamento, arriscando suas vidas e passando por situações ímpares a fim de fazer a entrega no oxigênio.

Nesse ínterim, nosso protagonista, hemácia AA2153, começa a desenvolver algumas crises de identidade e questionar a razão da real existência de todo aquele plano. Famosa crise de existência.

O anime tenta deixar o mais claro possível ao espectador que não está só ruim para as hemácias, mas sim, para todas as células do corpo, já que o abençoado tem disfunção erétil, fuma, não ingere alimentos saudáveis, tem artérias entupidas e dá um trabalhão para todo mundo nesse anime.

mulher em hataraku saibou black
plaquetas em hataraku saibou black
Nesse anime nem as plaquetinhas são bonitinhas, todos estão trabalhando incansavelmente e sob pressão para fazer a bagaça funcionar

A famosa biologia de Hataraku

Senti muito mais explicações acerca dos fenômenos biológicos nessa versão Black do que no Hataraku Saibou normal. Se você é estudante de biológicas e já tinha gostado desse quesito no anime normal, você certamente vai amar esse, já que Hataraku Saibou Black conta com explicações mais complexas.

Senti como se o Hataraku Saibou normal fosse direcionado para estudantes do fundamental e médio, enquanto Black fosse direcionado a todos os universitários que estão cursando alguma matéria de biológicas.

hataraku saibou hemacias
 Não, não é só pelas explicações não. O anime em si é direcionado a um público mais adulto.

Os autores não pouparam sangue e morte, muito menos peitões nas personagens femininas. Os nossos personagens estão sempre enfrentando decepções (igual a vida adulta k).

No episódio 03 até mesmo um aviso emergencial toca para as hemácias e elas devem se acumular na região reprodutora para a formação de uma ereção.

personagem de terno em hataraku saibou
agua em hataraku black
Vale lembrar que apesar de tenso, me peguei rindo em várias cenas do anime kkk.

Com certeza Black tem um ritmo mais rápido e certamente você não vai morrer de sono ou sentir que está numa aula educacional do colégio.

Essaa sensação no anime reina forte, e em alguns momentos, eu, como estudante de humanas, não fui capaz de acompanhar 100% o que tava acontecendo, e me restringi e aceitar e supor o que tava rolando.

Animação de Hataraku Saibou Black

Certamente há uma diferença proposital no traço da versão Black de Hataraku Saibo.

Todo o anime foi desenvolvido para ser mais sombrio, e frequentemente hachuras são vistas para dar a sensação de tensão. Há um contorno mais forte em volta dos personagens em relação ao Hataraku normal, e por fim, a paleta de cores é mais escura também.

Assim, eu pessoalmente gostei bastante da qualidade da animação, apesar de não ser uma pessoa muito exigente. Acho que daria pra dizer que é de média pra alta, bem top mesmo.

Finalizando as primeiras impressões de Hataraku Saibou Black

Se você curtiu Hataraku Saibou, vai amar a versão Black sem sombra de dúvidas.

Se você não curtiu Hataraku Saibou, talvez goste da versão Hataraku Saibou Black. Afinal, é mais punk e conta com explicações mais complexas acerca da biologia por trás da história (mesmo que você não entenda 100%, ainda vai gostar, confia).

Por fim, confesso que fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer com essas celulazinhas. Além disso, o anime não está com cara de que vai ter final feliz, mas quem sabe né? Rs

Escrito por

Daiane Tomé

Escritora (as vezes)

Costureira | Amante de Pandora Hearts

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!