Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Sinceramente, eu nem sei por onde começar. Antes de iniciar de fato essa RegraDe3 sobre Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi, acho válido externar minha tristeza em ter ficado responsável por esta animação.

Para critério de informação, sempre no início de novos animes da temporada, nos reunimos para sortear os títulos para cada um. Aquele que falta à reunião, sempre fica com os piores. Arrependo-me amargamente de não ter comparecido no dia.

Lamentações feitas, por que Redo of Healer se tornou um dos animes mais comentados entre os otakus? Afinal, ele é tão polêmico como dizem? Neste texto, sem me delongar, deliberadamente, irei explicar porque esse anime é tão ruim e ao mesmo tempo tão repercutido.

pôster da animação
  • Gênero: Ecchi , Fantasia
  • Estúdio: TNK
  • Material fonte: Light novel
  • Episódios: —
  • Novos episódios: Quartas-feiras
  • Página do anime na Cúpula e no MAL

É só mais um anime de fantasia… só que não

Na história de Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi acompanhamos a vida de Keyaru, um garoto que possui as habilidades de um curandeiro. E este é o motivo principal, digamos, para todas as catástrofes futuras do anime. O protagonista é bastante discriminado por suas habilidades.

A lógica de um curandeiro no campo de batalha é simplória. Se alguém se feriu, ele surge para sanar o lutador, recurar sua força e sair de cena novamente.

Por este motivo, Keyaru não recebe o valor devido por seus sacrifícios. Está a todo o momento sendo subjugado por seus colegas e sendo desdenhado.

protagonista de kaifuku jutsushi no yarinaoshi

Entretanto, em um determinado dia, Keyaru recebe um poder que o possibilita enxergar as propriedades de outras pessoas.

Também, o garoto ganha a habilidade de “roubar” os atributos mágicos daqueles em quem ele instaura sua capacidade de cura. E a partir deste ponto, Keyaru começa a maquinar seu plano maquiavélico de vingança.

Devo dizer aqui que a pessoa a qual ele mais deseja se vingar é uma garota. A obsessão é uma praga, meus amigos. Uma mulher tem o poder deixar um cara louco. E no caso de Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi, deixou o cara muito perturbado.

Pontos polêmicos de Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi

Além da própria obra, outro ponto que me deixou deveras atônito foram alguns comentários de pessoas que assistiram ao anime. Aparentemente, estão gostando do rumo que Redo of Healer está tomando.

Já acho bem estranho alguém pensar em produzir uma história assim. Sobretudo, mais estranho ainda é alguém que compra a ideia. Porém, tudo é uma questão de gosto pessoal. Se a pessoa curte, fazer o que?!

personagem psicopata

O anime é repleto de cenas envolvendo sexo quase explícito e muita violência. Aliás, são somente os primeiros episódios e já somos bombardeados com várias coisas desagradáveis. Ainda há muito chão até o desfecho. Tenho até medo do que pode vir a acontecer posteriormente.

A última vez que senti tanto repúdio e muito desconforto assistindo um anime foi com Goblin Slayer. No que tange a conteúdo extremamente pesado e perturbador, Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi não fica atrás.

a vingaça polêmica de kaifuku jutsushi no yarinaoshi

É evidente que não vale a pena dissertar de forma sistemática as coisas abomináveis que acontecem no anime. Vale a pena lembrar que todas essas desventuras são oriundas de uma vingança. Talvez isto torne tudo mais supérfluo.

O primeiro episódio é até tranquilo, afinal, é o episódio introdutório. Nele, conhecemos os personagens, o que os motiva a ter determinadas ações e também o universo da obra.

Mas ainda assim acontecem cenas de cunho sexual. A desgraça realmente começa no segundo episódio, quando o protagonista, enfim, tem sua vingança executada.

Finalizando as primeiras impressões de Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi

Eu estava bastante curioso em relação a este anime. Inclusive, havia comentado com os guris aqui da Cúpula sobre isso. Afinal, um anime tão falado assim desperta a atenção de qualquer um.

Ademais, eu ia vê-lo com minha noiva, mas acabei vendo antes dela. O que foi bom, pois pude avisá-la para afastar-se da luz ainda em tempo.

Redo of Healer é um anime que, com certeza, eu não indico nem para o meu pior inimigo. É o tipo de obra que não vale a pena ser disseminada mais do que já é, porque, não agrega em absolutamente nada.

Entretanto, tudo é permitido (ou quase tudo). E se você quiser assistir, gostar e recomendar para os amigos, sinta-se a vontade.

Por fim, a propósito, gravei um vídeo comentando sobre o que achei deste anime de forma mais ampliada. Caso tenha interesse em assistir, estará logo abaixo.

Ainda bem que o sistema de notas aqui na Cúpula foi descartado. Caso contrário, esse anime receberia um zero absoluto. E eu nem preciso comentar que não darei continuidade para este anime.

Mas me diz você, enfim, o que achou de Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi?

Escrito por

Welerson Silva

Jornalista e Escritor

Youtuber | Escrita cabeçuda

Brasília - DF

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.