Regra de 3

Kuma Bear (Kuma Kuma Kuma Bear) | Primeiras impressões

6 minutos para a leitura

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Kuma Kuma Kuma Bear ou simplesmente Kuma Bear, é um novo anime da temporada de outubro. Com proposta de ser uma comédia e aventura, Kuma Bear é um moe que talvez encontre o seu público.

Capa de Kuma Bear Mostrando Yuna e sua parceira
  • Gênero: Aventura, Comédia
  • Estúdio: EMT Squared
  • Material: Light novel
  • Episódios: 12
  • Novos episódios: Quarta-feira
  • Página do anime (na Cúpula) (no MAL)

Kuma Bear teve um começo “tenso”

Inicialmente, o anime nos coloca num clima de tensão que talvez não tenha sido intencional. Fazendo parecer que a obra seria algo com um tom com um pouco mais serio.

Kuma Bear criança pedindo ajuda

Um garoto aparece na guilda dos aventureiros implorando por ajuda. O perigo é tamanho que nem um aventureiro quer se arriscar a ajudá-lo. Desolado, o garoto percebe que sua vila provavelmente será destruída.

É aí que a protagonista entra.

Kuma Bear aldeão suspeitando das capacitades de Yuna

Yuna decide ajudar o garoto e se dirige para a vila dele. Logo, nos deparamos com uma das dificuldades dela: ninguém a leva a sério por causa da sua roupa.

Kuma Bear cai no clichê

(Alerta de spoiler que mal importa)

Yuna é invocada no mundo do jogo preferido dela após uma atualização no game.

Kuma Bear Yuna no mundo real

No segundo episódio, conhecemos um pouco da vida de Yuna: uma NEET que ganha a vida jogando o dia todo e tem seu personagem no nível máximo. Sem perder muito tempo com isso, Kuma Bear volta ao foco da obra.

Personagem dos administradores do jogo presenteando Yuna em Kuma Bear

Yuna ganha a possibilidade de escolher uma das muitas caixas em uma sala. Na caixa escolhida, a protagonista é presenteada com o equipamento do urso.

Após receber o set completo, Yuna é enviada para o novo mundo já vestindo a roupa de urso. A verdade é que Yuna pode usar qualquer outra coisa. Mas, não é o ideal.

Mesmo achando o vestimento bobo, ela se vê obrigada a não tira-lo. Já que seus atributos são estupidamente fortes e remover qualquer item do set torna ela uma pessoa normal.

Kuma Bear, Sem um unico item do set de urso, Yuna não tem força para tirar a espada do chão.

Kuma Kuma Kuma Bear conhece a si mesmo

Até mesmo a protagonista reconhece que sua roupa é ridícula. E isso a coloca em situações complicadas. As pessoas estão sempre olhando para ela e diminuído ela por ser “infantil”. Nada muito diferente das primeiras impressões de nós, espectadores.

Várias pessoas na rua olhando para Yuna

Como ela não pode fazer nada a respeito disso, Yuna leva isso no bom humor e na violência. Seus feitos quase impossíveis e suas atitudes que lhe renderam o apelido de “Blood Bear”.

Yuna lutando contra um encrenqueiro da Guilda de Aventureiros

Yuna só quer se divertir?

Apesar de ter sido introduzida como uma NEET que não quer nada com a vida, a protagonista gosta de ajudar às pessoas e leva jeito com crianças (apesar de ter só 15 anos).

Yuna mostrando que gosta de crianças

Contudo, a falta de um objetivo está me incomodando bastante. Yuna não tem pretensão nem uma de voltar para o seu mundo e também não possui um plano para seu futuro ali.

Urso Urso Urso Urso e seus erros

Logo no primeiro episódio, já percebi que a qualidade da direção não era muito boa. E nem irei reclamar de coisas como animação e trilha sonora.

A forma que Kuma Bear começa é bastante confusa, porque ele já mostra a protagonista como se ela já estivesse ali naquele mundo há algum tempo.

De repente, há uma cena da Yuna deitada na cama (imagem lá de cima). O que não faz nem um sentido. Já que ela tecnicamente já estava “iseikazada” naquele mundo.

Pequenos erros em Kuma Bear

Em seguida, temos essa cena estranha que eu até montei um quadrinho. Além disso, em outro episódio, eu entendi que ela faria missão com outras três pessoas. Porém, só foram ela e mais uma. Isso tudo é bastante confuso…

Concluindo as primeiras impressões de Kuma Kuma Kuma Bear

Por fim, o leve e divertido Kuma Kuma Kuma Bear não tem pretensão de ser o melhor anime da temporada. Na verdade, nem um dos melhores. Nada de lutas frenéticas, trilhas sonoras agitadas e tramas complicadas.

Sendo assim, o provável aconteceu: não vou dar continuidade com essa obra. Afinal, nada me prendeu. Não somente uma vez animes ruins já me prenderam, e eu realmente os assisti até o fim, mas não será o caso com Kuma Bear.

EXTRA

Conheça nosso Guia da Temporada!

temporada de outono 2020

Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!

GUIA DA TEMPORADA
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Escrito por

João Bernardes

Escritor

Gamer | Mestre dos guias

Campo Grande - MS

Entre na conversa, deixe seu comentário!​

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.