Majo no Tabitabi ou “A Bruxa Errante” é o mais novo anime que inesperadamente irá te surpreender nessa temporada.
Sendo bem sincero, eu, Jão, poderia muito bem fazer uma “RD1” sobre esse anime que me fascinou desde o primeiro episódio.
Porém, nos outros dois episódios, o autor da obra e o diretor da animação foram claros no que uma aventura pelo mundo pode se tratar, complementando assim uma ótima primeira impressão.
- Gênero: Aventura, Slice of Life
- Estúdio: C2C
- Material: Light Novel
- Episódios: 12
- Novos Episódios: Sexta-Feira
Majo no Tabitabi: A prodígio que ninguém quer
Inicialmente, somos apresentados a Elaina, uma garota que desde muito jovem se interessou por se tornar uma grande bruxa e aventureira.
Com bastante esforço, aos 14 anos, ela foi capaz de passar na prova de aprendiz de Bruxa. Tornando a pessoa mais jovem a conseguir esse feito. Sendo assim, mostrando o quanto ela era talentosa.
Logo após conseguir tal qualificação, Elaina parte em busca de uma mestra que possa lhe ensinar as artes mágicas. Porém, contra suas espectativas, a jovem é recusada por todas às bruxas em sua cidade.
Inveja? Desprezo? Elas estariam subestimando Elaina?
De fato, nunca saberemos. Mesmo assim, a protagonista não desistiu de seu sonho e continuou procurando uma mestra. O que a levou a um local afastada de sua cidade em busca da “Bruxa da Poeira Estelar”.
Tal Bruxa se chama Fran. Inicialmente, aparenta ser uma doida de pedra. Brincando com borboletas. Entretanto, Fran foi a primeira a aceitar Elaina como sua aprendiz. Dando assim inicio ao seu treinamento.
Logo de inicio, Fran já deixou claro que tipo de “treinamento” passaria para sua aprendiz. Elaina passa a realizar tarefas domesticas cada vez mais abusivas. De tal modo que a jovem se irrita em um pouco mais de um mês de abusos por parte de sua mestra.
Percebendo a frustração de sua aprendiz, Fran decide que já está na hora de resolver isso.
Sendo assim, a Bruxa da Poeira Estelar propões um duelo. E não pense que era brincadeira não. Fran levou a luta tanto a sério que eu, como espectador, comecei a questionar às intenções da bruxa. Seria ela mais uma bruxa a encarar Elaina como uma futura grande rival?
O fim dessa batalha foi uma surpresa para mim. Não estragarei com spoilers.
Majo no Tabitabi e o começo da jornada de Elaina
O inicio da jornada de Elaina se da após quase 4 anos do duelo com sua antiga mestra. Elaina já é uma Bruxa formada com a alcunha de “A Bruxa Cinzenta”.
Logo depois de sair de sua cidade, Elaina viaja até a cidade das Bruxas. Um lugar onde muitos adeptos da magia se reúnem. Não demora muito para sua chegada dar inicio a sua primeira aventura.
Como conhecer novas pessoas?
Agarre-as e aplique uma Lotus Primaria nelas!
Antes que pudesse se estabelecer na cidade, uma garota esbarra em Elaina enquanto ambas voavam em suas vassouras.
A queda fere a garota na cabeça, e Elaina cuida de consertar os estragos feitos no telhado de uma casa.
Logo após ajudar a jovem, a protagonista parte, sem demora, em busca de um lugar para ficar e Elaina percebe que perdeu sua identificação de Bruxa. Sendo impedida de se hospedar em hotéis.
Por sorte, a garota que esbarrou em Elaina, chamada Saya, trabalha em uma pousada. Essa garota, que tem a mesma idade da protagonista, aspira ser uma bruxa, mas não tem o mesmo talento de Elaina. Sendo assim, as duas fazem um acordo: Até Elaina encontrar sua identificação, ela treinará Saya. Enquanto isso, às duas procuram pelo broche de identificação.
E assim, temos inicio ao segundo episódio. Com algumas reviravoltas comedias e um desfecho novamente bastante emocionante na despedida de Elaina com Saya. Já que a Bruxa Cinzenta tem que continuar sua jornada.
Majo no Tabitabi sabe ser Melancólico
Em contrapartida a tudo o que eu disse, Majo no Tabitabi também sabe apertar seu coração com suas aventuras. E o terceiro episódio consegue encaixar perfeitamente esse clima.
Logo após se despedir de Saya, Elaina retoma sua viagem pelo mundo e se depara com dois problemas: um campo de flores com um estranho mistério e um rapaz que colhe felicidades e armazena em uma garrafa.
Sem spoilers também. Para não estragar a surpresa.
Concluindo as primeiras impressões de Majo no Tabitabi
Majo no Tabitabi é um anime com direção e enredos muito bons. Aliados a trilhas sonoras muito boas. Com a ajuda de uma animação e cenários. igualmente muito bons.
Em outras palavras, esse anime me surpreendeu. Às vezes, animes nesse estilo não fazem nem um pouco meu estilo. Tanto que o ultimo que eu tentei assisti foi Maho Tsukai no Yome, que foi uma decepção para mim.
Enfim, estou muito otimista com a jornada de Elaina. Tanto que eu irei acompanhar até o final. Aguardem reviews finais dessa obra.