Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Majo no Tabitabi ou “A Bruxa Errante” é o mais novo anime que inesperadamente irá te surpreender nessa temporada.

Sendo bem sincero, eu, Jão, poderia muito bem fazer uma “RD1” sobre esse anime que me fascinou desde o primeiro episódio.

Porém, nos outros dois episódios, o autor da obra e o diretor da animação foram claros no que uma aventura pelo mundo pode se tratar, complementando assim uma ótima primeira impressão.

Majo no Tabitabi Capa com Elaina
  • Gênero: Aventura, Slice of Life
  • Estúdio: C2C
  • Material: Light Novel
  • Episódios: 12
  • Novos Episódios: Sexta-Feira

Majo no Tabitabi: A prodígio que ninguém quer

Inicialmente, somos apresentados a Elaina, uma garota que desde muito jovem se interessou por se tornar uma grande bruxa e aventureira.

Com bastante esforço, aos 14 anos, ela foi capaz de passar na prova de aprendiz de Bruxa. Tornando a pessoa mais jovem a conseguir esse feito. Sendo assim, mostrando o quanto ela era talentosa.

Logo após conseguir tal qualificação, Elaina parte em busca de uma mestra que possa lhe ensinar as artes mágicas. Porém, contra suas espectativas, a jovem é recusada por todas às bruxas em sua cidade.

Majo no Tabitabi Ninguém aceita a protagonista como aprendiz

Inveja? Desprezo? Elas estariam subestimando Elaina?

De fato, nunca saberemos. Mesmo assim, a protagonista não desistiu de seu sonho e continuou procurando uma mestra. O que a levou a um local afastada de sua cidade em busca da “Bruxa da Poeira Estelar”.

Majo no Tabitabi Fran se Divertindo com Borboletas

Tal Bruxa se chama Fran. Inicialmente, aparenta ser uma doida de pedra. Brincando com borboletas. Entretanto, Fran foi a primeira a aceitar Elaina como sua aprendiz. Dando assim inicio ao seu treinamento.

Majo no Tabitabi Começo do Treinamento

Logo de inicio, Fran já deixou claro que tipo de “treinamento” passaria para sua aprendiz. Elaina passa a realizar tarefas domesticas cada vez mais abusivas. De tal modo que a jovem se irrita em um pouco mais de um mês de abusos por parte de sua mestra.

Majo no Tabitabi Confronto entre Mestra e Aluna

Percebendo a frustração de sua aprendiz, Fran decide que já está na hora de resolver isso.

Sendo assim, a Bruxa da Poeira Estelar propões um duelo. E não pense que era brincadeira não. Fran levou a luta tanto a sério que eu, como espectador, comecei a questionar às intenções da bruxa. Seria ela mais uma bruxa a encarar Elaina como uma futura grande rival?

O fim dessa batalha foi uma surpresa para mim. Não estragarei com spoilers.

Majo no Tabitabi e o começo da jornada de Elaina

O inicio da jornada de Elaina se da após quase 4 anos do duelo com sua antiga mestra. Elaina já é uma Bruxa formada com a alcunha de “A Bruxa Cinzenta”.

Logo depois de sair de sua cidade, Elaina viaja até a cidade das Bruxas. Um lugar onde muitos adeptos da magia se reúnem. Não demora muito para sua chegada dar inicio a sua primeira aventura.

Como conhecer novas pessoas?

Agarre-as e aplique uma Lotus Primaria nelas!

Majo no Tabitabi Encontro de Saya e Elaina

Antes que pudesse se estabelecer na cidade, uma garota esbarra em Elaina enquanto ambas voavam em suas vassouras.

A queda fere a garota na cabeça, e Elaina cuida de consertar os estragos feitos no telhado de uma casa.

Logo após ajudar a jovem, a protagonista parte, sem demora, em busca de um lugar para ficar e Elaina percebe que perdeu sua identificação de Bruxa. Sendo impedida de se hospedar em hotéis.

Por sorte, a garota que esbarrou em Elaina, chamada Saya, trabalha em uma pousada. Essa garota, que tem a mesma idade da protagonista, aspira ser uma bruxa, mas não tem o mesmo talento de Elaina. Sendo assim, as duas fazem um acordo: Até Elaina encontrar sua identificação, ela treinará Saya. Enquanto isso, às duas procuram pelo broche de identificação.

E assim, temos inicio ao segundo episódio. Com algumas reviravoltas comedias e um desfecho novamente bastante emocionante na despedida de Elaina com Saya. Já que a Bruxa Cinzenta tem que continuar sua jornada.

Majo no Tabitabi Saya chorando

Majo no Tabitabi sabe ser Melancólico

Majo no Tabitabi mostrando que pode se melancolico com o texto "Só porque está fazendo algo por outra pessoa, não significa que é certo."

Em contrapartida a tudo o que eu disse, Majo no Tabitabi também sabe apertar seu coração com suas aventuras. E o terceiro episódio consegue encaixar perfeitamente esse clima.

Logo após se despedir de Saya, Elaina retoma sua viagem pelo mundo e se depara com dois problemas: um campo de flores com um estranho mistério e um rapaz que colhe felicidades e armazena em uma garrafa.

Sem spoilers também. Para não estragar a surpresa.

Concluindo as primeiras impressões de Majo no Tabitabi

Majo no Tabitabi Panorama

Majo no Tabitabi é um anime com direção e enredos muito bons. Aliados a trilhas sonoras muito boas. Com a ajuda de uma animação e cenários. igualmente muito bons.

Em outras palavras, esse anime me surpreendeu. Às vezes, animes nesse estilo não fazem nem um pouco meu estilo. Tanto que o ultimo que eu tentei assisti foi Maho Tsukai no Yome, que foi uma decepção para mim.

Enfim, estou muito otimista com a jornada de Elaina. Tanto que eu irei acompanhar até o final. Aguardem reviews finais dessa obra.

Escrito por

João Bernardes

Escritor

Gamer | Mestre dos guias

Campo Grande - MS

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!