Otonari No Tenshi-sama está sendo o anime queridinho dessa temporada. E não, não é à toa!
Shiina Mahiru, o anjo que cuida e mima seu vizinho após receber cuidados dele. Fushimiya Amane, o vizinho que decidiu ser gentil com ela em um dia chuvoso. Ambos muito maduros para a idade em que estão e, ainda assim, apenas dois adolescentes se conhecendo e desenvolvendo uma belíssima amizade.
Em três episódios, estou completa e irrevogavelmente apaixonada pelo anime e a forma como as coisas são conduzidas na história. Um romance escolar, leve, divertido e maduro. O que será que Amane e Mahiru vão decidir sobre seu relacionamento?
- Gêneros: Comédia, Romance, Escolar
- Estúdio: Project No.9 (Shachiku-san Wa Youjo Yuurei, Jaku-Chara Tomozaki-kun, Netoge no Yome)
- Diretor: Wang, Lihua
- Material fonte: Light novel
- Onde assistir: Crunchroll
- Novos episódios: Sábado
É uma boa história clichê que você quer com uma pitada de fofura e comédia? Então, toma!
Otonari No Tenshi-sama é um dos animes mais fofos e maduros que assisti. As conversas que os personagens principais possuem são de extremo respeito e delicadeza, verdadeiros diálogos de duas pessoas interessadas uma na outra.
Shiina Mahiru é uma garota perfeita, boa nos esportes, com excelentes notas, aparência impecável, super gentil e atenciosa com os demais. Não à toa é a garota mais popular, e ficou conhecida como “anjo”. Entretanto, nada surpreendente, ela não gosta dessa sua fama.
Em três episódios não tivemos oportunidade de conhecer a fundo sua história de vida, mas ao que parece ela tem uma necessidade interna e rígida para ser perfeita. Muito provável isso estar ligado aos seus pais e a educação também rígida que recebeu (especulações minhas, não está explícito no anime ainda).
Contrapondo esse cenário, temos Fujimiya Amane, um garoto comum com boas notas e também muito gentil. O encontro e começo de amizade entre os dois é inesperado e ao mesmo tempo “predestinado“.
Amane, ao contrário de Mahiru, parece ter crescido em um família mais flexível e amorosa. Entre as conversas que ambos têm, fica nítido essa diferença em relação a como cada um se cuida morando sozinhos e a cobrança que fazem de si mesmos.
Otonari No Tenshi-sama: sobre diálogos maduros de adolescentes no ensino médio e a tal predestinação
Esse ponto é muito interessante, se você pensar que na adolescência não somos muito maduros. Portanto, ambos personagens principais terem essa característica em comum chama a atenção e se torna muito interessante.
Em geral, maturidade não está completamente ligada à idade, mas sim ao manejo adequado das situações e emoções do nosso dia a dia. Nesse sentido, Amane e Mahiru são muito maduros devido às experiências de vida pessoais de cada um.
Claro que existem atributos da adolescência, como o coração acelerado e eles sem saberem como interpretar isso no começo. Ou, por exemplo, o Amane com vergonha de comprar um bichinho de pelúcia para Mahiru, pois ele já “tem uma certa idade”. Porém, o que prevalece são os diálogos maduros entre os dois ao resolverem questões do dia a dia, comum e ordinárias.
Além de toda essa questão madura, o encontro dos dois é predestinado pelo fato de serem vizinhos e também é inesperado. Pois Amane, que já sabia da existência de sua vizinha, nunca havia se aproximado dela, nem mesmo na escola.
Esse encontro inesperado acontece em um dia chuvoso, onde ele a encontra com olhar perdido, sentada no parquinho próximo à casa onde moram. Ele entrega a ela seu guarda-chuva e, como retribuição, ela cuida dele quando ele adoece devido a ter pego a chuva.
A partir daí, uma amizade começa a se desenvolver entre eles. Em especial, devido ao fato de Mahiru parecer mais como um ser humano comum e Amane também sentir-se confortável em sua presença. Quem for assistir, por favor, prestem atenção nesses detalhes sutis, pois eles são maravilhosos!
Um romance proibido?
Pois é, estamos quase lá, mas não é isso. Amane nunca revelou a ninguém que sua vizinha era o anjo de sua escola, mas deixou escapar que sua vizinha tinha alguma importância para ele e… Bom, no último episódio (o terceiro que eu assisti), seus amigos estão na varanda vendo a primeira neve do ano e dão de cara com a Mahiru.
Ela também foi para sua varanda ver a neve, e parece que algumas fichas começaram a cair. Aliás, eu não sei 100%, o episódio acaba aí e eu não quis enviesar a RD3 assistindo ao próximo (me valorizem, fiz isso por vocês).
A ideia é de um romance proibido, ou mais precisamente um romance secreto entre eles. A Mahiru é muitíssimo popular e, por conta disso, não gosta de revelar muito a seu respeito. Inclusive, um dos pontos que a faz gostar e simpatizar com Amane logo de cara, é que ele não liga para nada disso.
Amane é aquele cara de boa, tranquilão e na dele. Mahiru está sempre no centro das atenções de todos ao seu redor, sempre passando uma imagem de perfeição inalcançável. Já deu para sentir o clichê dos opostos que se atraem?
Então, sinto em te informar, eles são mais parecidos do que você imagina. Mas sim, a vibe é de um clichêzão muito bom.
Finalizando minhas primeiras impressões de Otonari No Tenshi-sama
Assista esse anime, faça esse favor a você. Ele tem tudo para, inclusive, estar entre nossas Escolhas Trovejantes e não apenas como menção honrosa!
É um romance leve, divertido e maduro para você assistir e se apaixonar. E, quem sabe, até refletir sobre relacionamentos de modo geral ao observar os diálogos que eles têm um com o outro. Esse aqui com certeza vai entrar para a lista do nosso editor chefe, André, querem apostar?
Bom, para resumir Otonari No Tenshi-sama é muito fofo, tem uma comédia muito boa e realmente divertida, um romance se desenvolvendo de forma leve e natural… Não tem defeitos! Depois de assistir ele, se não souber ainda quais outros animes você pode dedicar seu tempo, confira as nossas RegrasDe3.
Você que assistiu, comenta aqui quais estão sendo as tuas impressões?
Um beijo, e até a próxima 🙂