Regra de 3

Rent A Girlfriend (Kanojo, Okarishimasu) | Primeiras Impressões

6 minutos para leitura

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Rent A Girlfriend (Kanojo, Okarishimasu) possui um roteiro que não perde em nada (no bom sentido) para qualquer script de filme de comédia romântica de Hollywood. A semelhança você encontra, principalmente, no casal nada socialmente aceitável que o anime entrega logo de cara.

Ainda, há uma história amorosa não superada, e, além disso, o protagonista é mais enrolado que seu fone de ouvido quando colocado no bolso.

Será que Rent A Girlfriend, um shounen cômico voltado para uma relação amorosa, ficou bom? Ou, da mesma forma que as primeiras RegrasDe3 da temporada de julho 2020 aqui da Cúpula, este título será apenas mais um anime “dropado”?

Rent-A-Girlfriend imagem promocional com protagonista estendendo a mão e mostrando um sorriso
  • Gênero: Comédia, Romance, Shounen
  • Estúdio: TMS Entertainment
  • Material: Mangá
  • Episódios: ?
  • Novos episódios: Sábado
  • Página do anime (na Cúpula) (no MAL)

Mas isso não é tão comum?

Aparentemente, como pode ser visto no trailer da obra, estamos diante de um harém como outro qualquer, certo? SIM! Mas calma, antes de parar de ler o texto aqui, deixa eu te falar que ESTE SIM VALE A PENA!

Consegui fazer você passar do parágrafo acima? Ótimo! Bem, eu disse que é um harém padrão e que isso é bom, simplesmente porque o anime não esconde isso em momento nenhum!

kazuya e chizuru se olhando na porta de casa

E é aquela história, você não toma água achando que irá ficar bêbado, correto? Portanto, Rent-A-Girlfriend se apresenta como algo, entrega esse algo, e ainda entrega um pouco mais!

É exatamente este “pouco mais” que torna Kanojo, Okarishimasu uma comédia divertida de ser apreciada, da mesma forma que faz aquela série ou filme hollywoodiano de comédia que você ama tanto.

O enredo de Rent-A-Girlfriend

Na primeira cena do anime já temos nosso protagonista, Kazuya, levando um fora de sua namorada. Assim, para se sentir um pouco melhor, Kazuya resolve contratar uma namorada de aluguel para satisfazer seu ego.

O primeiro encontro parece acontecer de forma natural, contudo, em um determinado momento, ele recebe uma mensagem de sua família o noticiando que sua avó está passando mal no hospital.

Sem pensar muito, ele acaba correndo para lá, juntamente com sua acompanhante alugada, Chizuru.

Ao chegar no hospital, quando sua avó vê os dois juntos, ela fica feliz em ver seu neto com uma namorada.

Sem coragem de desmentir o equivoco, os dois fingem um namoro real para que a senhora fique feliz.

heroína de kanojo okarishimasu abraçando o protagonista

Agora, até quando os dois jovens irão manter essa mentira para a felicidade da velhinha? Será que esse relacionamento afetará também suas vidas pessoais? Só o tempo irá responder tais indagações.

E o “pouco mais”?

Em Kanojo, Okarishimasu, certamente a história e roteiro não são os pontos fortes, afinal é uma historia básica que serve para construir a relação entre Kazuya e Chizuru.

Mas tudo que os cerca é feito com tanto esmero que a fluidez de cada episódio, ao meu ver, é muito boa!

A trilha sonora, as caras e bocas, os clichês cômicos, como os amigos babando pela “namorada perfeita” do protagonista, por exemplo, encaixam perfeitamente na obra.

E como dito anteriormente, você já assiste Rent-A-Girlfriend esperando isso tudo ser entregue de forma genérica.

Entretanto, é tudo tão bem feito que você aceita a falta de explicação de certas cenas apenas porque está divertido!

personagens do anime conversando na mesa de um restaurante

Veja bem, não estou dizendo que esse anime possui um aprofundamento bacana em história ou personagens. Pelo menos não até agora.

Porém, no fim do segundo episódio, o espectador percebe que a animação não será focado apenas na história do casal, pois um outro personagem, digamos, “mostra suas garrinhas”.

Enfim, não vou falar mais sobre, mas esse foco em outros personagens me fez acreditar que o anime pode sim evoluir, por pouco que seja, em termos de conflitos amorosos.

Ah! E parafraseando o Dudi: MEUUUUU AMIGOOOOO!”, o que foi o final do terceiro episódio? Me fez ter muita vontade de ver os próximos episódios!

Finalizando a RD3 de Rent-A-Girlfriend

Acho que ficou claro que sim, irei continuar a assistir e recomendo fortemente que você dê uma chance para Rent-A-Girlfriend (Kanojo, Okarishimasu)!

Mas veja bem, já vá esperando um anime sem profundidade e com ar cômico de um jovem sem saber o que fazer para resolver sua situação amorosa.

chizuru de Rent a girlfriend segurando uma bolsa com o olho fechado

Que fique claro, a RegraDe3 é algo que é feito somente com os 3 primeiros episódios da obra, portanto não sei se a fluidez do anime continuará ótima.

Por fim, como já dito, fica a recomendação.

Veja sem nenhuma esperança de algo grandioso e dê boas gargalhadas!

Escrito por

Hugo Brogni

Escritor

Inciante | Barbudo | Pseudo marombeiro

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo