🔥
Faça como milhares de Otakus, ouça nosso podcast sobre animes e mangás.
Toque aqui para acessar o canal do YouTube!
Análise

Tensei Oujo to Tensai | Primeiras Impressões

É admirável o quanto Tensei Oujo to Tensai é agradável e divertido

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

9 minutos para leitura

Como era de se esperar, Tensei Oujo to Tensai Reijou no Mahou Kakumei ou The Magical Revolution of the Reincarnated Princess and the Genius Young Lady é mais um dos animes do hall dos títulos de tirar o fôlego. Sim, exatamente por ser um nome comprido demais!

E sinceramente me surpreendeu! Na reunião das Rd3 o trailer desse anime acabou me chamando a atenção e a curiosidade tirou o melhor de mim. Por fim, acabei gostando tanto do primeiro episódio que abracei a RegraDe3 do anime sem pensar duas vezes.

É sempre legal quando a gente se surpreende com alguma mídia que a gente decide pegar para ver, mesmo quando ela possua temas já batidos e que todo mundo anda cansado de ver.

Além disso, Tensei Oujo to Tensai (para encurtar) tem recebido bastante amor e um pouco de ódio online, vamos descobrir se é para tanto!

Tensei Oujo to Tensai Reijou no Mahou Kakumei
  • Gêneros: Comédia, Fantasia, Girls Love
  • Estúdio: Diomedéa (Domestic na Kanojo, Aho Girl)
  • Diretor: Tamaki, Shingo (Ahiru no Sora, Aho Girl)
  • Material fonte: Light novel
  • Onde assistir: Crunchyroll
  • Novos Episódios: Quartas-feiras

A princesa saqueadora e seus sonhos

Apesar de viver em um mundo onde a magia é natural entre os nobres, por algum motivo, Anisphia é um membro da realeza que não é capaz de usar magia. Ela é uma princesa que decidiu abandonar a sucessão ao trono por… alguns motivos.

Embora isso, ela ama magia de todo coração e decide criar um novo tipo de ciência chamada Magicologia para encontrar uma maneira de utilizá-la mesmo assim. Para ela, Magia é algo que deve ser utilizado para fazer as pessoas sorrirem, ao menos esse é o tipo de coisa que ela quer fazer.

Tilty e Anis conversando

Por causa de sua inaptidão mágica, parte da aristocracia desdenha e ignora a princesa e seus estudos, como algo que não merece suas atenções. O que se agrava com o fato de que seu comportamento excêntrico e seus experimentos perigosos lhe garantiram também má reputação com o povo, que a apelidou de Princesa Saqueadora.

Seja como for, não é como se ela se importasse muito com isso.

Numa noite, durante um de seus experimentos para voar, ela acaba invadindo a festa de formatura da academia onde seu irmão mais novo, e futuro rei, estuda. Assim ela testemunha o momento onde a brilhante nobre Euphyllia tem seu noivado com o príncipe rompido.

Embora fosse um noivado político, as acusações injustas do Príncipe Algard derrubam e difamam Euphyllia. E o que Anisphia faz depois de pensar rapidamente na situação? Isso mesmo, a única coisa que a Princesa Saqueadora poderia: ela estende a mão para Euphyllia e sequestra a jovem aristocrata!

Anisphia sorrindo e dizendo alegremente que sequestrou lady Euphyllia

Apesar de parecer apenas um impulso da princesa, ela possui um plano para beneficiar as duas, e beneficiar também o reino, tornando Euphyllia sua assistente. Contudo talvez os nobres possam não concordar com esses benefícios…

A princesa que sequestra até a sua atenção

Acredito que o elemento que mais te puxa para dentro do anime é, certamente, a princesa Anis (como ela gosta de ser chamada). Ela é energética, bem humorada e cabeça de vento, mas bastante esperta. Anis faz a interação dos personagens acabar mais rica simplesmente por ela estar ali, junto deles na cena.

Ela é como uma enorme engrenagem que coloca tudo em movimento e literalmente bombeia vida para dentro da obra. É tão bem escrita e cheia de personalidade ao ponto de várias pessoas estarem comparando ela com a Chisato, de Lycoris Recoil.

A ótima interpretação dela pela Sayaka Senbongi é a cereja do bolo.

Anisphia não se comporta nada como se esperaria de uma princesa, ela é encrenqueira e o Rei vive dando broncas e se desgastando com as liberdades dela.

Euphyllia, em compensação, é praticamente um gênio da magia, uma mulher linda e uma nobre certinha em todos os detalhes. Porém acaba sem rumo e deprimida por não ter conseguido cumprir com o dever de uma futura rainha.

O que eu acho mesmo é que ela se livrou de um chatão, apesar de a Anis colocar fé em seu irmão, ele parece ser só um arrogante qualquer. E tenho certeza que ele vai aprontar mais coisas para frente.

Embora também exista muita admiração de Anis pela nobre, fica claro que ela se preocupa muito com o bem estar dela e quer ajudá-la a superar isso. As interações entre elas sempre acabam sendo bastante fofas e agradáveis, e tenho certeza que a influência de Anisphia sobre Euphyllia será muito boa.

Tensei Oujo to Tensai também é bonito que só

Antes de mais nada, Tensei Oujo to Tensai é muito bem sucedido em introduzir o seu mundo e conceito. Mesmo com um clima descontraído em boa parte do tempo, ele consegue também ter seus momentos sérios, apresentando bem os personagens e a situação em que o reino se encontra.

Pois então, fui pesquisar e acredito que nunca assisti nenhuma das adaptações produzidas pelo estúdio Diomedéa antes, mas a qualidade da animação é ótima. A movimentação é muito fluida e até os cenários são muito bem produzidos.

A trilha sonora sempre está a par do que está acontecendo, enriquecendo as cenas sejam elas engraçadas ou sérias, até as poucas cenas de ação são interessantes. A abertura, Arc-en-Ciel ou Arco-íris, interpretada pela cantora Hanatan também é muito bonitinha.

Me alegra que uma obra assim seja produzida sem precisar sexualizar as personagens para ser boa. É claro que o girls love dos gêneros chama atenção, porém como já citei, as cenas onde as protagonistas estão juntas costumam ser bastante agradáveis.

Finalizando as primeiras impressões de Tensei Oujo to Tensai

Como dá para notar, eu só tenho elogios para Tensei Oujo to Tensai. Olhos mais atentos ou críticos do que os meus certamente vão encontrar algo que não lhes agrade. Eu, contudo, estou bem contente em ter dado chance e arriscado assistir esse anime.

É uma obra que possui uma dose boa de diversão, personagens maravilhosos, e um plot interessante e gostosinho de acompanhar, movido pela força do ódio amor pela magia que a princesa possui.

Anis quando criança aprontando, em Tensei Oujo to Tensai

Enfim, embora não tenha figurado em nossas escolhas trovejantes, deixo Tensei Oujo to Tensai como uma das menções honrosas da temporada, ao menos da minha parte. É uma das joias da temporada, e provavelmente merece sua atenção.

Assista pelo menos um episódio e depois vem me contar se a princesa saqueadora roubou seu coração também!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Escrito por

Luiz Rudolf (Matahashi)

Escritor e Faz Tudo

Curioso, Mangazeiro, defensor de Slam Dunk e divulgador da palavra de Yotsubato!

São José dos Pinhais - PR

Entre na conversa, deixe seu comentário!

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.