Primeiramente, oi para você que está abrindo esse artigo pro alguma curiosidade com a obra. A RegraDe3 só atrasou por que The Maid I Hired Recently Is Mysterious não só teve sua estreia adiada em três semanas como também teve o seu episódio 3 adiado para a semana seguinte.
Segundamente, eu não gosto de enrolar e prender às pessoas num texto onde eu faço todo um mistério para dizer se a obra é boa ou não. Pois bem, esse anime não me agradou em nada.
Bora descobrir o porquê? Talvez você curta esse tipo de anime, afinal.
- Gênero: Comédia, Romance
- Estúdio: Silver Link (BOFURI, Non Non Biyori Nonstop)
- Diretor: Minato Mirai (BOFURI)
- Material: Mangá
- Onde assistir: Crunchyroll
- Novos episódios: Sábados
Rápida sinopse de The Maid I Hired Recently Is Mysterious
Yuuri é uma jovem criança que acaba de perder os pais em um acidente. Sem ter condições de arcar com às despesas de sua mansão, ele decide demitir todos os seus empregados para que possa economizar o máximo da herança deixada pelos seus pais.
Entretanto, uma figura mistérios surge sem nem ser convidada. Lilith bate na porta de Yuuri e se oferece para servi-lo sem cobrar nada por isso além de sua estadia na mansão de seu novo patrão. Relutante, Yuuri aceita. Porém, ele sempre está com a guarda alta. Achando que Lilith está tramando alguma coisa.
Agora, vamos ao que importa.
The Maid I Hired Recently Is Mysterious é bem parado
Em primeiro lugar digo que não criei, em nenhum momento, expectativa de que esse anime seja “agitado”. Afinal de contas, sou um consumidor de Slice-of-Life acostumado com animes lentos. Apesar disso, “parado” é um outro termo para obras de ficção que substitui a palavra “tedioso”.
Seja como for, o anime tenta criar uma atmosfera de mistério mostrando o dia-a-dia dos personagens de uma forma errada. E eu não sei em quem colocar a culpa nisso já que o diretor, Minato Mirai, também dirigiu BOFURI (que eu também fiz a RegraDe3) e é um anime, no mínimo, engraçado e não-tedioso.
Mas, voltando ao assunto, tudo que vemos no anime é uma criança “espionando” sua empregada em cenas excessivamente extensas e que acarretam diálogos repetitivos. Não há um confronto ou qualquer outro estímulo para manter o espectador atento ao que está acontecendo na tela.
Por falar em diálogos…
Os diálogos dessa obra, que afinal de contas deveriam ser o ponto forte dela, se resumem a um elogio de Yuuri seguido de uma palavra “ofensiva” como “feiticeira ou bruxa” e a Lilith retrucando dizendo coisas tipo “talvez eu tenha mesmo te lançado um feitiço”. E isso repete várias vezes!
Além disso, os elogios de Yuuri são todos questionavelmente direcionados. Basta ler um desses exemplos aí de cima. Fora que não é fácil imaginar uma criança falando coisas desse tipo.
Como resultado, o anime se resume a apenas isso tudo repetindo-se por dois episódios e meio.
Minha conclusão sobre The Maid I Hired Recently Is Mysterious
Eu me vejo como um dos membros da cúpula mais fáceis de agradar. Por exemplo, eu amei Nagatoro-san. Coisa que na mão de outro membro, teria sido um esculacho, provavelmente.
E mesmo assim, eu detestei ver The Maid I Hired Recently Is Mysterious. Não achei graça em quase nada no anime. O único trecho que me fez rir foi o dessa mocinha aí em cima, no fim do terceiro episódio e no trecho bônus do mesmo.
Salvo isso, o romance é limitado a elogios inconscientes e flertes estranhos. A progressão é beeem lenta e todo o resto é totalmente sem tompero.
Por fim, irei chutar alto no que eu penso do futuro dessa obra: Lilith é apenas 3 anos mais velha que Yuuri e conheceu ele há alguns anos. Tempo o suficiente para Yuuri não lembrar dela. Por isso, pensou que sendo uma Maid, ela poderia se aproximar dele de uma forma mais fácil.
Não consigo imaginar outra justificativa para o anime. E talvez, nunca saberei do futuro da obra. E nem faço questão.