Sakura Wars para os mais velhos é conhecido pela sua gama de jogos eletrônicos. Assim como estar presente em diversos consoles ao longo do tempo, o game tentou alcançar o público com diversas jogabilidades diferentes.
Abaixo um resumo da evolução que o game propôs ao longo da história.
E seguindo os passos de Pokémon, por exemplo, Sakura Wars também ultrapassou a barreira dos games e chegou em outras mídias, como mangá e anime.
Na terra do sol nascente o mangá foi lançado entre 2002 e 2008, com 9 volumes. A história conta os acontecimentos do primeiro game da franquia de 1995.
Como resultado, Oji Hiroi sendo o criador do game também é creditado como autor ao lado de Kousuke Fujishima no mangá.
Em 2016 a editora JBC até anunciou o lançamento da versão brasileira do mangá, mas nada foi feito. Até agora!
Porém, hoje tivemos uma surpresa de que o mangá já está a venda na Amazon ainda não ganhamos nada com propagandas, não possui uma data futura de lançamento, apenas que não consta em estoque.
Portanto o quanto antes estará pronto para ser entregue.
A edição brasileira será em formato “trig”, isso significa que teremos 3 volumes da edição original em 1 mangá.
Sendo assim, como a versão original teve 9 volumes a nossa será completa em apenas 3 “tomos”.
Outros aspectos técnicos que podemos salientar é que as edições terão em média 540 páginas e preço de capa sendo R$ 54,90.
Mas… do que se trata Sakura Wars?
O enredo de Sakura Wars se passa em um Japão alternativo, em 1920, as pessoas convivem com robôs de alta tecnologia e estranhas criaturas demoníacas.
“Sakura é uma menina doce dotada de um grande senso de justiça. Ichiro, por sua vez, acabou de se formar na Marinha do Império e é destacado para cuidar de um quartel-general, em Tóquio. Ele só não imaginava que o QG para onde foi designado era, na verdade, o Teatro Imperial e que teria à seu dispor a Divisão Flor, um grupo de belas jovens prontas para ajudá-lo em sua tarefa de resguardar o quartel.“
Admito, que ao ver a capa do primeiro volume não imaginava esse contexto. E para ser sincero fiquei curioso em conhecer a obra.
Já que estamos falando da obra como um todo, também conhecida como um projeto multimídia, vale lembrar que agora em abril irá sair o anime da série!
E aí, já conhecia a franquia? Pretendem consumir algum dos formatos ou todos?
Fonte: JBC; MangáBrasil