Notícias

Belle: teaser da nova animação de Mamoru Hosoda revelada!

4 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Após cerca de três anos sem uma nova animação do mestre Mamoru Hosoda, hoje foram disponibilizadas imagem promocional e teaser de lançamento de sua próxima obra: Belle.

Assim sendo, o filme estreia no japão no Verão de 2021 (nosso inverno, a partir de Junho) com o título Ryu to Soba Kasumi no Hime, ou simplesmente Belle. Aliás, o longa animado também marca (e comemora) o aniversário de 10 anos do Studio Chizu.

Diretor e estúdio são ambos conhecidos por produzirem obras consagradas. Entre os trabalhos do diretor posso citar: Yu Yu Hakusho, Digimon, Summer Wars e Mirai (que foi o ultimo longa do diretor, de 2018). Bem como Crianças Lobo, que é um filme que particularmente adoro.

Imagem promocional do novo longa, Belle - Com Belle e o Dragão

A história de Belle acompanha uma estudante de 17 anos, que perdeu a mãe em um acidente ainda bastante jovem, e que mora com o pai em uma cidade rural de Kochi.

Ela descobre sobre um mundo virtual chamado “U” na internet e passa a participar dele com um avatar chamado Belle. Agora com sua voz ela acaba atraindo a atenção do mundo. 

Até que um dia ela conhece uma existência misteriosa em forma de um dragão que é, contudo, temido no mundo de U. Ademais, a história toda retratará U, este “mundo online em constante evolução” que possui 5 bilhões de usuários.

Abaixo o teaser, bastante curto, todavia belo.

Alguns comentários de Mamoru Hosoda sobre Belle

Por fim, o Diretor Hosoda deu alguns comentários a cerca da produção, dizendo que Belle “é um filme que sempre quis fazer”. Disse que antes mesmo de se tornar diretor de animações de cinema, já gostaria de produzir um filme como este.

“E porque eu criei vários trabalhos até agora, posso finalmente perceber isso agora”, e completou falando que o filme aborda temas como amor, ação, suspense, e a essência entre a vida e a morte.

Além de especificar a razão de novamente trabalhar com o mundo virtual, como em Summer Wars:

“Eu fiz alguns filmes sobre o mundo da Internet até agora.

A Internet tem muitos aspectos negativos, como calúnia e fakenews, mas acho que é uma ferramenta muito boa para expandir as possibilidades dos seres humanos.

Agora que a própria Internet está mudando, eu queria saber se poderíamos fazer um filme que levasse a um futuro positivo.”

Fonte: ANN, Comic Natalie

Escrito por

Luiz Rudolf (Matahashi)

Escritor e Faz Tudo

Curioso, Mangázeiro e defensor de Slam Dunk.

São José dos Pinhais - PR

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!