A novel de The Tatami Galaxy, escrita por Tomihiko Morimi, ganhará uma sequência depois de 16 anos. Ela se chamará Tatami Time Machine Blues e é inspirada na obra Summer Time Machine Blues, de Makoto Ueda.
Momori foi o responsável pela escrita e Ueda, amigo de Momori, foi creditado pelo conceito original. Ela será lançada em 29 de Julho deste ano.
A sequência combinará elementos do enredo de Ueda, contudo, com os personagens de The Tatami Galaxy. Ela trará uma história de viagem temporal, porém com um conceito diferente da primeira. Uma breve sinopse seria:
Sinopse
“Ozu, amigo do protagonista, quebra o único controle do ar condicionado do apartamento, no meio do verão. Enquanto os personagens se reúnem para pensar em uma solução, um viajante de 25 anos no futuro chega em uma máquina do tempo. Assim o protagonista volta no tempo para recuperar o controle, antes que ele quebre.”
A ilustração de Yusuke Nakamura
O incrível ilustrador e designer, Yusuke Nakamura, retorna para ilustrar a capa da novel. Caso você não o conheça, ele foi o designer de personagens da novel no passado.
Ele também é o responsável pelas ilustrações das capas dos álbuns do Asian Kung Fu Generation, tendo um estilo único e interessante, na minha humilde opinião.
Ademais, aqui na Cúpula, possuímos uma recomendação da adaptação para anime de The Tatami Galaxy, escrita por mim mesmo, onde explicamos um pouco mais sobre a história, sem muitos spoilers. Fique a vontade para conhecer um pouco mais desse universo.
De fato, Masaaki Yuasa fez um lindo trabalho nessa adaptação e merece todo o mérito pela coragem e criatividade que trouxe em sua direção.
Entretanto, para você que talvez ainda não conheça nada sobre a obra, lhe entrego aqui uma pequena sinopse.
Sinopse
“Nosso protagonista, sem nome, se vê no terceiro ano da faculdade, onde ele ele se vê constantemente fantasiando sobre como sua vida seria diferente se ele tivesse tomado escolhas diferentes. Ele está constantemente buscando uma vida universitária cor-de-rosa, que seria uma vida onde suas ambições de relacionamentos teriam dado certo, tendo uma experiência perfeita na universidade. Porém, embora ele se esforce, ele nunca consegue alcança-la, devido a má sorte, decisões questionáveis e relacionamentos conflituosos.“
Fonte: ANN