Notícias

Jujutsu Kaisen é um estouro! 15 volumes dentre os 16 mais vendidos da semana!

2 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Talvez já estejamos mal acostumados pois Demon Slayer simplesmente vinha dominando todo e qualquer levantamento de vendas de volumes de mangá, porém o novo “mangá do momento” é Jujutsu Kaisen, tendo em vista que das 16 primeiras posições de mais vendidos, seus volumes ocuparam 15 delas (menos a primeira posição, que ficou com o volume 33 de Shingeki no Kyojin).

Esse levantamento foi feito pelo site Oricon, que já é bem famoso por trazer esse tipo de informação há anos. Os dados foram coletados da semana do dia 11 ao 17.

Na respectiva semana, o volume 33 de Shingeki vendeu cerca de 220 mil unidades, enquanto o volume 14 (volume mais atual no Japão) de Jujutsu vendeu cerca de 190 mil cópias.

Porém, se compararmos as vendas “por franquia”, Jujutsu deixou todo mundo no chinelo, tendo vendido mais de 1,8 milhões de cópias numa única semana. Isso é bem bizarro. Não mais bizarro do que foi a febre Demon Slayer, mas continua bizarro.

Atualmente, segundo o site Otaku PT, as vendas do mangá de Jujutsu já aumentaram em aproximadamente 235% após a estreia do anime, somando agora mais de 20 milhões de cópias em circulação.

Este fator que contribui muito para aquela ideia de que estamos vivenciando uma “nova fórmula de fazer anime shonen de porrada” se consolidando no mercado.

Espero que possamos gravar um CúpulaCast do assunto em breve, porque é assunto muito bacana e importante. Podemos estar vivendo algo grande aqui, amigos e amigas!

Por fim, Jujutsu no Kaisen pode não ser o “novo Demon Slayer, mas sem dúvidas está sendo um sucesso absoluto.

OBS: Antes falei que Jujutsu ocupou 15 vagas, mas você pode ter se perguntando “como”, já que só tem 14 volumes… Mas é que existe um volume “prequel”, que é considerado o volume 0. Dessa forma, somando 15 volumes.

Fonte: Oricon

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!