Notícias

SEM FREIO! Kimetsu no Yaiba DOMINA o ranking de mais vendidos da semana!

5 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Acho que somente pela página do Facebook da Cúpula que eu passei algumas informações sobre Kimetsu no Yaiba estar DOMINANDO o ranking da Oricon nos últimos tempos. Digo, dominando mesmo, ocupando diversas posições dentre os primeiros 20 colocados. Se não me engano, o recorde anterior era a ocupação de 18 das primeiras 20 colocações. Só que, agora, MAIS um recorde foi alcançado…

Superando as expectativas de ninguém, após o lançamento alvoroçado e exagerado do novo filme da série no Japão, Kimetsu no Yaiba ocupa não só 18 posições no TOP20. Ele ocupa as primeiras 22 colocações. Sim, é isso mesmo. As primeiras vinte e duas.

Sabe quando volumes Kimetsu possui até hoje?

22.

Pois é. Então, TODOS os 22 volumes de Kimetsu ocupam as primeiras 22 vagas do TOP da Oricon.

Caso alguém não faça ideia do que é esse ranque, eu explico. Em poucas palavras, é um site que coleta informações de fontes quentíssimas e monta top’s de “mais vendidos da semana no Japão” (ou de outros períodos).

capa do volume 22 de demon slayer
Capa do volume 22 que saiu agora

Um pouco mais sobre o “efeito Demon Slayer”

Sites de renome, como o Analyse It, utilizam o Oricon constantemente para fazer ótimas analises de mercado, sob o olhar de alguém que entender da indústria de mangás. Se não me engano, o dono do site até mora no Japão.

Recentemente li uma matéria bem interessante por lá [no Analyse It], onde o autor analisa a possibilidade de Jujutsu Kaisen se tornar um novo “estouro” como foi Kimetsu no Yaiba.

Em resumo, ele afirma que não, por diversos motivos, mas principalmente porque o sucesso estrondoso de Kimetsu não se dá apenas pela produção maravilhosa do anime.

Na matéria, além disso, o redator defende que Demon Slayer se destacou principalmente por utilizar muito bem tudo que o shounen pode oferecer (cenas emocionantes, personagens carismáticos e uma história fraca, mas sólida). Além disso, entrega muito da cultura japonesa em sua narrativa e, ainda, que é um mangá curto (não assusta para começar).

Bem, eu não discordo da colocação dele. Bem pelo contrário, eu concordo plenamente, porém, assim como já fiz na última matéria sobre Kimetsu que postei por aqui, vou adicionar um ponto que considero muito importante no grande sucesso que é esse mangá. O hype da internet.

O hype faz parte do “efeito Demon Slayer”?

Hoje, mais do que nunca, já sabemos que não se pode brincar com o alcance e popularidade que um assunto específico pode ter quando cai na boca do povo.

Quer ver se cai na boca de TODO MUNDO que consome animes ou mangás. Ou até mesmo de quem não consome, afinal, o episódio 19 figurou até em sites de críticas de filmes e séries.

E Demon Slayer fez isso, graças, principalmente (na minha opinião), ao HYPE que esse bendito episódio 19 criou na internet.

Depois que todo mundo encheu o olho com aquilo, parece que o MUNDO conheceu Kimetsu. E os japoneses começaram a ir mais além na adoração por esse mangá.

O Analyse It deixa claro (por dados comparativos) que Demon Slayer já vinha sendo um sucesso, mas um sucesso tranquilo, um sucesso “normal”, ou talvez até “linear“. Mas eu ainda julgo que essa EXPLOSÃO MALUCA que essa obra vem sendo é por conta da internet, em mais de, sei lá, 90%.

E concluo ainda com: não importa nunca importou se você e eu gostamos de Demon Slayer. Essa obra fez o que um mangá nunca fez na história. Nem One Piece, nem Shingeki, nem Naruto.

Nada fez isso. Nem perto.

Demon Slayer capa notícias com Tanjiro na frente

Fonte: AnalyseIt

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!